Olá a Todos,
Acabei de comprar uma Android TV (Xiaomi). Não tenho BOX nesta TV. Acontece que após a sintonia os canais estão todos baralhados, de facto acho que estão por ordem alfabética.
Há alguma forma simples de resolver isto ou terei que devolver a TV (nem sei se aceitam)?
Obrigada.
Boa noite, creio que tem que alterar o País, mas, consulte o Tópico abaixo onde obtem a resposta à sua questão
Verifica se a opção “LCN” quando sintonizas os canais está ativa :)
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem @Icha e ajuda do @Jose Rodrigues e @HUGO96.
Sugerimos que verifique o artigo partilhado sobre este tema. Teste nova sintonia selecionando um outro país no menu de configurações.
Obrigado
Olá boa noite,
Agradeço a ajuda dos colaboradores Jose Rodrigues, Hugo96 e Joao H.
Estive várias horas a ler o Tutorial e a fazer experiências. Também telefonei para o Apoio Técnico da Xiaomi, o qual foi inútil. Dizem eles que terei que reordenar os canais um a um, o que tendo agora cerca de 304 canais não me parece ser um pedido razoável.
Tive então que repôr a instalação de fábrica, o que não é um processo rápido, apenas para mudar o País.
Até agora o resultado foi: França e Filândia, os canais aparecem bem ordenados. No entanto, pelo menos os canais 1 a 8 são impossíveis de visualizar, pois têm muitas interferências (de imagem e som) e às vezes desaparecem mesmo. Experimentei os Eurosports, Hollywood e canais de notícias (204, 205, 206 etc..) e esses consigo ver sem problemas.
Mudei então a selecção p/ a Alemanha. Aí aparece-me a grelha baralhada que já me tinha aparecido c/ a selecção de Portugal.
A selecção LCN não me aparece em parte nenhuma, mas estou em crer que não será por isto.
Posto isto, gostaria de saber se têm mais alguma alternativa. Eu não sei funcionar sem o Guia/grelha e ficar com uma Tv assim é um pesadelo.
Obrigada.
Até agora o resultado foi: França e Filândia, os canais aparecem bem ordenados. No entanto, pelo menos os canais 1 a 8 são impossíveis de visualizar, pois têm muitas interferências (de imagem e som) e às vezes desaparecem mesmo. Experimentei os Eurosports, Hollywood e canais de notícias (204, 205, 206 etc..) e esses consigo ver sem problemas.
Boa noite,
Sugiro que deixe França ou Finlândia nesse sentido.
O problema nos canais não deverá ser de configurações da TV. Tem a ver com um problema no sinal NOS que lhe chega à TV.
Várias causas possíveis: falha no sinal exterior, falhas na rede casa - excesso de tomadas em cascata entre a entrada do sinal e a TV, cabos mal cravados, cabos mal colocados nas fichas, roscas das fichas mal encaixadas, ponta das fichas partida, etc.
A melhor forma é contactar o apoio técnico da NOS e tentar que lhe seja oferecida a deslocação de um técnico que resolva o problema.
Boa tarde, @Icha.
@CP001 deu uma boa ajuda.
Uma vez que apenas ocorre em alguns canais, por favor, verifique o cabo de sinal se está devidamente ligado em ambas as extremidades.
Obrigado,
Mas se assim fosse, quando eu tinha a configuração inicial (Portugal) e depois também Alemanha com o guia baralhado, não deveria também ter problemas de recepção nalguns canais?
Eu só estou a ver que chamando o técnico da NOS e no caso do problema não ser das fichas, sinal etc.., ele vá insistir que o País tenha que ser Portugal para tudo correr bem.
Por mim eu devolvia já a TV, mas encontrei na Net que a Xiaomi não aceita devoluções se a compra tiver sido feita em lojas físicas.
@Icha, pode ter que ver apenas com a frequência em questão, por exemplo, os canais nacionais que refere partilham a mesma frequência, pelo que poderá ser uma questão de ligações ou como indicado pelo @CP001 do sinal.
Aguardamos o seu feedback.
Obrigado,
Olá a Todos.
Uma pequena actualização do que se passou entretanto.
Continuei a “saga” indo à loja da Xiaomi. Ironicamente eles andaram à procura da solução no Fórum da NOS (este aqui). Descobriram também que deveria “mudar” a localização p/outro País, mas eu informei-os do resultado prático dessas alterações. Resolveram dar-me o contacto da firma de reparações que usam p/enviar equipamentos avariados, etc.. Telefonei então p/ esta firma e através da recepcionista obtive a resposta de um Técnico, que informou que a última vez que tinha experimentado, a grelha correcta aparecia com a selecção de país: Países Baixos. Usei então esta localização e a grelha apareceu correcta e sem problemas de recepção nos canais 1 a 8. Imaginam o meu contentamento! No dia seguinte liguei a TV e não aparecia qualquer canal. Veio então novamente um amigo e substituiu o cabo da antena. Até hoje, tenho tido a TV a funcionar.
É notório que nesta zona da casa tenho problemas de wi-fi, os quais não eram muito evidentes com a anterior TV (não Android). O meu propósito inicial, de conseguir passar os canais Premium que tenho na App TV Nos no telemóvel p/ a TV está-se a revelar uma missão impossível. Ou a TV deixa de estar ligada ao wi-fi ou o telemóvel! Fora a quantidade de vezes que a TV me pede p/escrever a password do router (quando selecciono Miracast).
Em suma, a opção por esta TV não foi feliz e acho que vou ter sempre qualquer tipo de problema. Na loja não me aceitam a devolução porque os problemas não são técnicos e, caso fossem, dar-me-iam uma nova, que garantiria certamente a continuação do meu pesadelo.
Obrigada pelo contributo de todos.
Agradecemos o seu feedback, @Icha.
De certo que caso existam clientes com a mesma dificuldade, com a sua ajuda conseguirão facilmente resolver ao alterar, nas definições, o País para “Países Baixos”
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar.
Obrigado,