Skip to main content
Header

IRIS (UMA Light) - mudar de canal no arranque

• September 25, 2025
  • 9 comentários
  • 97 visualizações

Sou piloto NOS e tenho instalado, na minha 2.ª box IRIS, a UMA Light.

O que acontece é que, partindo de stand by, a box, depois de arrancar, não muda de canal. Esta situação está farta de ser reportada e já foi reconhecida como bug pelo suporte técnico. Mas uma coisa é certa, já dura há montes de tempo e não há meio de ser corrigido. Tenho de desligar/ligar da corrente para isso ser ultrapassado. Fui a lojas NOS que me aconselharam pôr o assunto ao Provedor, que já fiz. A resposta foi: pôr o assunto via 16990 (que já o fiz bastas vezes!) e/ou no Fórum, coisa que estou a fazer agora.

Espero a resolução desta situação!

Cumprimentos, Luís Campos

9 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 25, 2025

Boa noite, ​@Luís de Paula Campos 

Seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos o transtorno que a situação lhe está a causar.

No entanto, verificámos que a questão já está a ser analisada por uma equipa especializada neste tema.

Obrigado pela sua compreensão.

Muito obrigado pela pronta resposta. 

Mas a pergunta mantém-se: há tanto tempo? 

Então dêem-me uma solução por mudança para outro tipo de box mas sem custos de substituição nem manutenção da mesma (atualmente não pago esta...). 

Cumprimentos, Luís M F de Paula Campos 

Acabei de receber um contacto dos Serviços Técnicos. Vão mudar a box por outra, uma UMA 4K. Foi pena não o terem feito logo, foi preciso quase um ano... 

Cumprimentos, Luís M F de Paula Campos 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 26, 2025

Boa tarde ​@Luís de Paula Campos,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema. 

Lamentamos ainda o transtorno causado pela situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 26, 2025

Bem podiam fazer isso aos outros clientes e trocar as boxes sem custos para a 4k

Eu tenho essa box tambem com a UMA Light com esse problema há anos! Não ligo muito porque é uma box secundária, mas que é um facto é.

São boxes completamente ultrapassadas e com a mudança da iris para a umalight ficaram muito lentas.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 27, 2025

Boa tarde ​@dxnog ,

Agradecemos a sua mensagem e queremos ajudar.

Pedimos que, por favor, faça um despiste técnico em https://my.nos.pt/problemas-tecnicos/ 

Em alternativa, também pode realizar um despiste técnico junto do seu equipamento, na App myNOS. Veja como fazer em:

Obrigado,

Bem podiam fazer isso aos outros clientes e trocar as boxes sem custos para a 4k

Eu tenho essa box tambem com a UMA Light com esse problema há anos! Não ligo muito porque é uma box secundária, mas que é um facto é.

São boxes completamente ultrapassadas e com a mudança da iris para a umalight ficaram muito lentas.

Olá, boa tarde:

Pois, não paguei o primeiro mês, agora debitaram-me… Comecei outra “guerra”.

Já agora, já tentou fazer essa troca em loja?

Cumprimentos.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 25, 2025

Boa tarde ​@Luís de Paula Campos.

Respondemos-lhe no tópico por si criado.

Obrigado

CP001
  • November 25, 2025

Sou da opinião de que este software UMA Light deve extinto e substituído pelo Iris nas boxes 2.0. Ou pelo menos deve ser dada a opção aos clientes de passar para o software Iris, se assim o quiserem.

Já deu para ver que as boxes 2.0 só lidam bem com a Iris (Snowflake).