Skip to main content
Header
Bit
September 11, 2019
Respondido

Iris — Um problema sem solução!

• September 11, 2019
  • 35 comentários
  • 912 visualizações
Depois de uma troca (gratuita) efectuada pela NOS, devido a uma avaria com a box IRIS, e de mais algumas reclamações pela nossa parte, o mais aliciante é mesmo mudar de companhia.
De facto, o apoio ao cliente resulta, contudo não me parece suposto ligar constantemente sobre problemas que se repetem, e pelos vistos, em muito mais do que um cliente.

Ou deixam os canais de funcionar, ou bloqueia a box ficando num interminável "booting", a NOS Play (que não é de todo grande coisa) bloqueia imensas vezes, está mal organizada e é um serviço adicional (ou seja pago à parte); os "videos da net" são um serviço terrível que apresenta os videos como "não disponíveis" (neste momento todos os videos que tento estão indisponíveis).
Sendo que o problema é da box, e claro está que pretendem fidelizar os clientes, não deveriam solucionar os problemas da mesma trocando a box por um modelo que não apresentasse as mesmas deficiências? Terei eu (cliente)de diariamente recorrer a um reset para tentar solucionar alguns dos problemas (nunca todos)?

Quando questionada sobre esta questão, e explicando que o problema é da box, não do seu manuseamento mas sim do produto em si, uma vossa colaboradora explicou que teria de adquirir uma nova box ou mudar o plano. Considerando que o problema/deficiência/incompetência é do produto que a NOS me forneceu, não deveria ser a própria empresa a solucionar a questão?

Espero que encontrem uma alternativa para os utilizadores insatisfeitos desta box, que pelo que me tenho apercebido, são imensos.

Obrigada
Melhor resposta por Tiago C.
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Margarida Veiga.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

35 Comentários

Tiago C.
Tiago C.ModeradorResposta
Moderador
September 11, 2019
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Margarida Veiga.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
April 17, 2020

Verdade,acontece o mesmo aqui em casa com essa box, passamos a vida a desligar ou retirar o cartão ( o cartão, que ainda diz tvcabo,como é possível que estamos em 2020 e ainda usarem isso!?).

Ana P.
Moderador
April 19, 2020

Olá @RoseSilva

Para que possamos verificar o que se passa com a sua box pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
April 27, 2020

Olá @RoseSilva

Para que possamos verificar o que se passa com a sua box pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Obrigada 

Já enviei o meu numero mas nada, já fiz reset as configurações e lá continua, agora por estar em casa noto muito mais, há dias que tenho de desligar,geralmente 1 vez, outros dias tenho que retirar o velhinho cartão da tvcabo porque os tvcines 2 e 3 e o FoxCrime bloqueiam... Geralmente funciona bem mas é difícil não haver um dia em que não tenha de fazer isso.

Edit: afinal recebi ontem uma mensagem privada ,desculpa!

Ana P.
Moderador
April 27, 2020

Olá @RoseSilva

Já recebemos a sua resposta :slight_smile:. Vamos responder-lhe logo que possível. 

Obrigada 

Kilobyte
June 17, 2020

Boa tarde, 

Sou cliente NOS nº Cxxxxxxxxx e tenho uma BOX Iris que está a bloquear constantemente. Demora entre 10 a 15 segundo a mudar de canal ou reenicia-se por livre e espontanea vontade. Isto é exasperante, porque também acontece quando estamos a assistir a um programa e paramos a emissão  para ir buscar um copo de água. 

Quase todos os dias tenho de a reeniciar (quando ela não o faz sozinha).

Desde que foi instalada ela não liga à primeira tendo de clicar no botão “power” do comando umas 3 vezes entre “on” e off” até conectar-se. Não sei se isto é normal ou relevante mas achei importante relatar. 

Aguardo resposta ou solução.

Atentamente,

Rogério Tenreiro

Jose Rodrigues
Super User
Super User
June 17, 2020

@Rogério Tenreiro Já procedeu à reposição dos parâmetros originais ? Se isto não resolver o problema, retire o Cartão inserido na parte lateral esquerda da box e limpe o chip com um pano embebido em álcool, suavemente sem riscar. Se também não resultar, parece que a box apresenta problemas técnicos e possivelmente terá que ser substituída.

Guimas
Super User
Super User
June 17, 2020

A retirada do cartão em nada ajuda. Apenas a reposição deverá sim resolver.

Ana P.
Moderador
June 19, 2020

Olá @Rogério Tenreiro, @Jose Rodrigues e @Guimas

@Rogério Tenreiro, a comunidade deu uma boa ajuda. :blush:

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Kilobyte
June 19, 2020

Boa noite, ainda não tive oportunidade de experimentar as soluções, mas este fim de semana irei po-las em prática e darei aqui o devido feedback. Obrigado pela ajuda.

Cumps, 

Rogério Tenreiro