Header
Respondido

Iris — Um problema sem solução!


Reputação 1
Depois de uma troca (gratuita) efectuada pela NOS, devido a uma avaria com a box IRIS, e de mais algumas reclamações pela nossa parte, o mais aliciante é mesmo mudar de companhia.
De facto, o apoio ao cliente resulta, contudo não me parece suposto ligar constantemente sobre problemas que se repetem, e pelos vistos, em muito mais do que um cliente.

Ou deixam os canais de funcionar, ou bloqueia a box ficando num interminável "booting", a NOS Play (que não é de todo grande coisa) bloqueia imensas vezes, está mal organizada e é um serviço adicional (ou seja pago à parte); os "videos da net" são um serviço terrível que apresenta os videos como "não disponíveis" (neste momento todos os videos que tento estão indisponíveis).
Sendo que o problema é da box, e claro está que pretendem fidelizar os clientes, não deveriam solucionar os problemas da mesma trocando a box por um modelo que não apresentasse as mesmas deficiências? Terei eu (cliente)de diariamente recorrer a um reset para tentar solucionar alguns dos problemas (nunca todos)?

Quando questionada sobre esta questão, e explicando que o problema é da box, não do seu manuseamento mas sim do produto em si, uma vossa colaboradora explicou que teria de adquirir uma nova box ou mudar o plano. Considerando que o problema/deficiência/incompetência é do produto que a NOS me forneceu, não deveria ser a própria empresa a solucionar a questão?

Espero que encontrem uma alternativa para os utilizadores insatisfeitos desta box, que pelo que me tenho apercebido, são imensos.

Obrigada
icon

Melhor resposta por Tiago C. 11 September 2019, 17:53

Ver pergunta inicial

35 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Margarida Veiga.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Verdade,acontece o mesmo aqui em casa com essa box, passamos a vida a desligar ou retirar o cartão ( o cartão, que ainda diz tvcabo,como é possível que estamos em 2020 e ainda usarem isso!?).

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RoseSilva

Para que possamos verificar o que se passa com a sua box pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Obrigada 

Olá @RoseSilva

Para que possamos verificar o que se passa com a sua box pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Obrigada 

Já enviei o meu numero mas nada, já fiz reset as configurações e lá continua, agora por estar em casa noto muito mais, há dias que tenho de desligar,geralmente 1 vez, outros dias tenho que retirar o velhinho cartão da tvcabo porque os tvcines 2 e 3 e o FoxCrime bloqueiam... Geralmente funciona bem mas é difícil não haver um dia em que não tenha de fazer isso.

Edit: afinal recebi ontem uma mensagem privada ,desculpa!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @RoseSilva

Já recebemos a sua resposta :slight_smile:. Vamos responder-lhe logo que possível. 

Obrigada 

Boa tarde, 

Sou cliente NOS nº Cxxxxxxxxx e tenho uma BOX Iris que está a bloquear constantemente. Demora entre 10 a 15 segundo a mudar de canal ou reenicia-se por livre e espontanea vontade. Isto é exasperante, porque também acontece quando estamos a assistir a um programa e paramos a emissão  para ir buscar um copo de água. 

Quase todos os dias tenho de a reeniciar (quando ela não o faz sozinha).

Desde que foi instalada ela não liga à primeira tendo de clicar no botão “power” do comando umas 3 vezes entre “on” e off” até conectar-se. Não sei se isto é normal ou relevante mas achei importante relatar. 

Aguardo resposta ou solução.

Atentamente,

Rogério Tenreiro

Reputação 7
Crachá +5

@Rogério Tenreiro Já procedeu à reposição dos parâmetros originais ? Se isto não resolver o problema, retire o Cartão inserido na parte lateral esquerda da box e limpe o chip com um pano embebido em álcool, suavemente sem riscar. Se também não resultar, parece que a box apresenta problemas técnicos e possivelmente terá que ser substituída.

Reputação 7
Crachá +2

A retirada do cartão em nada ajuda. Apenas a reposição deverá sim resolver.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rogério Tenreiro, @Jose Rodrigues e @Guimas

@Rogério Tenreiro, a comunidade deu uma boa ajuda. :blush:

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite, ainda não tive oportunidade de experimentar as soluções, mas este fim de semana irei po-las em prática e darei aqui o devido feedback. Obrigado pela ajuda.

Cumps, 

Rogério Tenreiro 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rogério Tenreiro

Agradecemos o seu comentário. :blush: ​​​​​​Ficaremos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde, ora conforme prometido aqui vai o meu feedback após efectuar as soluções apresentadas. Pois bem, limpei o cartão e após procedi à reposição dos valores de fábrica. Contudo, verifico que apesar de nos dias imediatos a Box ter melhorado um pouco na rapidez, voltou a ficar lenta ao mudar e canais e nos programas gravados é recorrente a mensagem de erro de falha de sinal. Ou seja, estou praticamente na mesma. Entro em contacto com a linha de assistência ou podem iniciar o procedimento a partir daqui? Obrigado.

Cumprimentos,

Rogério Tenreiro 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rogério Tenreiro:grinning:
Vamos ajudá-lo por aqui. 
Indique-nos, por favor, se tem mais televisões com sinal NOS. Se sim, surge alguma interrupção com a mensagem de sem sinal, como na box?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Boa tarde, 

Pensei ter já respondido pelo telefone mas afinal, não.

Bom, tenho outra televsão na cozinha com sinal Nos, sem box, e que por vezes faz “chuva” na imagem e depois passa. normalmente é uma questão se segundos. Pode ser dos cabos ou assim. Mas sem sinal não.

Cumprimentos,

Rogério Tenreiro

@Rogério Tenreiro , a "...mensagem de sem sinal..." refere-se aos canais DTV (digitais). A chuva acontece nos canais ATV (analógicos).

No entanto, os sintomas que referiu ("...por vezes faz “chuva” na imagem e depois passa. normalmente é uma questão se segundos...") é um bom indicador das possiveis causas das dificuldades sentidas nos serviços. A distribuiçao na zona da instalaçao é por via aérea?

 

Na minha casa recebo o sinal por cabo. Agora na zona não sei. Tenho uma central de comunicações mesmo em frente à minha casa (casota do tipo contentor), pelo que julgo será por cabo também. Não vejo qq parabólica/antena lá instalada. 

 

@Rogério Tenreiro , que era por cabo ja eu tinha lido :wink:

A pergunta é: a chegada do cabo do Operador a casa do cliente faz-se por via aérea, saltando de poste em poste?

Nope. Debaixo do chão.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rogério Tenreiro,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Boa noite,

Tb tenho problemas com a box. Lentidão entre outros.

Muitas vezes ao ligar a box tenho de esperar até que ele reinicie para ter acesso aos canais.

Para ter uma box da UMA esta teria de estar preferencialmente perto da TV.

Vou esperar pelo fim do tempo de fidelização para mudar.

Anteriormente tinha MEO e nunca tive problemas.  

Sempre aprender com as más escolhas.

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Tb tenho problemas com a box. Lentidão entre outros.

Muitas vezes ao ligar a box tenho de esperar até que ele reinicie para ter acesso aos canais.

Para ter uma box da UMA esta teria de estar preferencialmente perto da TV.

Vou esperar pelo fim do tempo de fidelização para mudar.

Anteriormente tinha MEO e nunca tive problemas.  

Sempre aprender com as más escolhas.

Cumprimentos 

Boa noite, tem que esperar que a box reinicie se a desligar da corrente, porque se a desligar pelo comando, apenas espera 8 segundos.

 

 

 

 

 

 

Boa noite,

 

Não desligo na corrente.

Desligo a televisão no comando.

No dia seguinte quando vou ligar, com comando,não tem horas no display e demora 2/3 minutos a ligar. 

Já fiz uma reinicialização com os dados de fábrica...

está na mesma.

 

Cumprimentos 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Hugo Daniel Valente Henriques

Lamentamos o transtorno. 

A box é atualizada diariamente durante a madrugada, devido aos direitos de visualização como, também, a informação do GUIA de cada canal. Para podermos ajudar, sugerimos que experimente não desligar a box, ou seja, desligue a televisão mantendo a box ligada com a indicação de um canal, por favor. A box após concluir a atualização, a mesma reinicia-se, ficando com a indicação do horário. Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Boa tarde, 

Sou cliente NOS nº Cxxxxxxxxx e tenho uma BOX Iris que está a bloquear constantemente. Demora entre 10 a 15 segundo a mudar de canal ou reenicia-se por livre e espontanea vontade. Isto é exasperante, porque também acontece quando estamos a assistir a um programa e paramos a emissão  para ir buscar um copo de água. 

Quase todos os dias tenho de a reeniciar (quando ela não o faz sozinha).

Desde que foi instalada ela não liga à primeira tendo de clicar no botão “power” do comando umas 3 vezes entre “on” e off” até conectar-se. Não sei se isto é normal ou relevante mas achei importante relatar. 

Aguardo resposta ou solução.

Atentamente,

Rogério Tenreiro


Desde o inicio do ano que me deparo com a situação descrita pelo Rogério, só que desde quando foi instalada sempre funcionou impecavelmente. Já retirei o cartão, já repus os parâmetros originais, desligo da corrente durante 1 a 2 minutos e nada resulta.
Espero que haja uma solução para este problema.

Obrigado pela atenção

Nuno Garnecho

Pelo visto a intervenção foi remota, dado que hoje de tarde, a box respondia corretamente ao comando, apresenta todas as opções MAS:


- Fiquei sem a gravações que tinha de filmes, séries e documentários, mais de 400 horas de gravações. (Presentemente estou limitado a umas singelas 20 horas)
O que me leva a crer que o sistema fica carregado com tanto armazenamento, tal como um disco rigido dos antigos, torna tudo muito mais lento e dai os sucessivos reboot incompletos (faz mesmo lembrar o win98, eheheheh)

Vou estar atento ao comportamento da box nos próximos dias.
NG

Comentário