Skip to main content
Header

Olá muito bom dia,

Venho por este meio, mostrar o meu desagrado, perante os serviços prestados por parte da empresa NOS e seus colaboradores, na resolução dos meus problemas com o serviço em causa, nomeadamente interferência do sinal e qualidade da imagem, no meu serviço TV da BOX UMA dá NOS.

Eu, Tiago Lopes, cliente NOS c*******, há mais de 5 anos, com serviço NOS3u_100Mb_PM, e canais premium subscritos, mensalidade acima  75€, no passado dia 15 de junho de 2024, contacto o apoio ao cliente, via voz e reporto problemas com a imagem da TV, no sentido de ter a melhor qualidade do serviço prestado. No seguimento da conversa, é me indicado que segundo protocolo, terão que ser realizados testes à BOX, que eu teria de ligar e desligar cabos, aguardar atualizações entre outras tarefas remotas, que em nada resolveram o problema em questão. Numa nova tentativa de resolução do mesmo problema, já no dia 16 de junho de 2024, é me indicado um apoio mais especializado, numa nova linha de apoio técnico, tentam novamente solucionar o problema, mas em vão uma vez mais, repetindo o mesmo método descrito em cima porque não tinham ficado com a indicação da realização dos testes efetuados à BOX no dia anterior, e uma vez mais EU atuo como técnico da NOS, tira cabo, liga cabo…etc… na crença que iria conseguir ver Televisão nas condições ideais do serviço TV pago. Não obstante, a minha tentativa de agendar um técnico à minha casa/zona, achando eu que o problema nada estava relacionado com a BOX mas sim com algum problema na minha instalação, problema de FIbra na zona ou prédio, é me proposto,

a troca do aparelho da BOX numa loja mais próxima. Apesar de insatisfeito com a resolução apresentada, mas crente que seria assim que iria restabelecer a qualidade do meu serviço, pois que na LOJA NOS de Loures, já no dia 17 de junho de 2024, o colaborador com a informação de que estava proposto a troca da BOX UMA associada ao meu serviço, rapidamente indica-me que teria de deixar a BOX antiga com o respetivo transformador, mas que o cabo HDMI seria o mesmo e o comando também, mas que seria preciso 15/20 min para sincronizar o comando e atualizar a BOX nova etc… Passados os 20 min, desloco-me à loja para levantar a nova BOX à qual não é o meu espanto, e a box não é nova, questiono o colaborador sobre essa situação, pois a box tinha aspeto de usado, ainda que dentro de uma caixa nova. Ao qual me foi explicado que a NOS adopta uma política de reutilização, mas que poderia ficar descansado que estava tudo ok e a funcionar 100%, indignado com tudo o que se estava a passar, retirei-me na ânsia de ir experimentar a nova box UMA reutilizada mas que estava operacional e a funcionar corretamente segundo o colaborador da LOJA DE Loures da NOS. 
Faço a montagem da nova BOX UMA, ligo a televisão e o problema persiste. Uma vez mais a qualidade do sinal é fraco, apresentado despixalizações frequentes, e como tal, volto a ligar para o apoio técnico, via chamada de voz, obviamente saturado com a incapacidade dos colaboradores NOS, darem uma uma resposta face ao problema em causa, tento perceber qual o próximo passo a seguir, uma vez que a troca de aparelhos não resultou, é me indicado que teriam que testar a nova BOX UMA, repetir todos os passos de despiste de anomalias com cabos, realização de atualizações entre outros procedimentos já realizados vezes sem conta, e sem sucesso. Sem grande entusiasmo e paciência acedo ao pedido, indicando a minha enorme insatisfação pois tinha aguardado 20 min em Loures por uma BOX que afinal não tinha sido atualizada, e que continuava a mostrar incapacidade de resolução do problema. Bem… a chamada cai, os testes tinham sido feitos , não sei a razão. Volto a ligar, e qual é a minha indignação mandam-me repetir tudo, desta vez não acedo a este pedido, pois o problema persistia e a resolução não passava por aí, não querendo quebrar os protocolos e procedimentos face ao histórico da minha situação, peço para passarem-me para a linha de cessão de contratos, pois considero incompetente toda esta situação, encontro-me a pagar um serviço deficitário à qual me impede de ter qualidade de Lazer. Apresento ainda, a minha insatisfação perante todo o atendimento remoto e inloco por parte dos colaboradores da NOS, sempre intransigentes face a agendarem um técnico e apresentando sempre as mesmas soluções, vezes sem conta, para o meu problema. Ainda que, a demora, tempo, gasolina dispendida e qualidade de serviço são tudo factores que concorrem para um prejuízo financeiro de uma situação que se arrasta há vários dias. Por último venho pedir a rápida resolução deste problema, o crédito dos dias (15 de junho de 2024 em diante) pois estou a pagar um serviço à qual não usufruo das melhores condições, e por fim caso os pedidos não sejam acedidos, terei que cessar o meu contrato com a NOS, por legitimidade e sem cobrar o período de fidelizarão, pois a garantia de qualidade serviço não está a ser cumprida.

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Lopes

Boa tarde @TIAGO ALEXANDRE BAPTISTA LOPES,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Teve azar nas pessoas que lhe atenderam. Nunca um problema de falhas na imagem vai ser resolvido com a troca da box. Isso é problema de sinal e tem de ser um técnico a verificar a situação.

Normalmente quando ligo para a linha já fiz esses despistes todos e indico mesmo que já os fiz e eles passam á frente. Não vale a pena fazer novamente.

Boa tarde @TIAGO ALEXANDRE BAPTISTA LOPES,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Muito bom dia,

Já enviei mensagem e ainda não obtive qualquer resposta.

Tiago Lopes

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @TIAGO ALEXANDRE BAPTISTA LOPES.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário