Skip to main content
Respondido

Informação sobre programação diária em cada canal ao clicar no OK desapareceu sendo substituídoa por "programas relacionados " ou temporadas, como voltar a ter os resultados por canal tal como estavam?


 

Informação sobre programação diária em cada canal ao clicar no OK desapareceu sendo substituída por "programas relacionados " ou temporadas, como voltar a ter os resultados por canal tal como estavam?  O que me surge agora é isto (ver imagem de exemplo)

 quando clico no OK no comando, o que é  absolutamente inútil. Para ver programas relacionados ou temporadas há outros processos. Acrescento que a navegação por canal da NOS , com a informação diária  na grelha inferior é das mais intuitivas, mais bem vonseguidas , até por comparação com a MEO e a Vodafone, espero que isto seja um lapso e que reponham as definições  tal como estavam. Não compliquem a vida aos vossos utilizadores.Pacote com TV UMA. Obrigada, e aguardo resposta em breve.

Boa noite @JoanaM.,

Sugiro que como teste de conectividade, verifique se tem acesso ao videoclube ou canal 456.

Obrigado


Não acho que esteja normal. Vai a menu, definições, ajuda técnica, e faz : repor parametros originais


Obrigada a ambos, vou tentar as duas soluções. De facto achei estranho esta mudança súbita. Grata, boa noite.


Boa noite @JoanaM.,

Sugiro que como teste de conectividade, verifique se tem acesso ao videoclube ou canal 456.

Obrigado

Sim tenho, a ambos. Vou repor os parâmetros originais.


Não acho que esteja normal. Vai a menu, definições, ajuda técnica, e faz : repor parametros originais

Continua na mesma depois de repor os parâmetros originais. De qualquer forma grata pela ajuda. Tentarei amanhã com apoio ao cliente,  espero que isto não seja uma alteração para pior. Dá imenso jeito ter o guia diário de cada canal  naquela grelha inferior.


Bom dia, @JoanaM..

A comunidade deu uma excelente ajuda. 

De momento, não detectamos dificuldades com o GUIA TV do canal em questão, pelo que pedimos que nos diga se a dificuldade no acesso às gravações ocorre em mais canais ou se é apenas na RTP2. 
Obrigado, 


Quando se carregava no OK no comando surgia por debaixo a linha temporal, ou seja o guia desse canal dos programas diários  e semanal. Percebi agora mesmo que  esse comando para ver o guia agora fica na seta superior por cima do botão OK. É sem dúvida uma introdução vossa, uma alteração sem aviso ao funcionamento do comando, e não me parece que seja grande ideia. 

Seta para cima ( a solução)

OK botão central  (destaques, ou seja tempradas e/ou programas relacionados)

@Mário P. Acontece em todos os canais, não  apenas na RTP2. As gravações funcionam como habitualmente, dá  para ver e gravar.

Ex. 

 


Diga-nos, por favor, qual a versão de firmware da box, @JoanaM.
Vamos ajudá-la. 
Obrigado,


@Mário P. É isto que pretende? Grata pela ajuda e disponibilidade. 

 

 

Acabei de receber um sms da NOS com a seguinte mensagem

 

 


Bom dia @JoanaM.,

Caso necessite do procedimento para consultar, aqui está ele.

Obrigado

PS - Como colocamos ao mesmo tempo os comentários, já vi que não precisa. Acredito que o SMS não se aplica a esta situação especifica.


Bom dia @JoanaM.,

Caso necessite do procedimento para consultar, aqui está ele.

Obrigado

Obrigada  :)


Fico muito grata a todos pela vossa amabilidade e disponibilidade em ajudarem.

 

Fiz outros screenshots só das informações da box, vou partilhar caso seja necessário ou útil. 

 


Muito obrigado pela cooperação, @JoanaM.

Estamos a verificar a situação. Assim que tenhamos feedback, partilharemos. 
Obrigado, 


Pelos vistos é update da box. Agora é mesmo assim que funciona.


Pelos vistos é update da box. Agora é mesmo assim que funciona.

 

Já calculava, isto é como retirarem da grelha de canais a BBC World News e a BBC Entertainment sem aviso,  revela uma enorme falta de respeito pelo consumidor, por nós clientes. Por outro lado temos dezenas de canais inúteis de desporto, de tourada (barbárie), religiosos evangelistas. E não,  a Sky News do Murdoch/News Corp não chega aos calcanhares da qualidade informativa da BBC World News. Como disse em cima este sistema de guia diário é muitíssimo mais intuitivo, funciona muito melhor que o UX da MEO ou o da Vodafone, para quê mudar para uma configuração que não é  de todo intuitiva para o utilizador? Ainda para mais sem avisar os clientes, novamente demonstrativo da falta de consideração pelos consumidores do produto final. Peço-vos que reconsiderem esta decisão,  e já agora que pensem sériamente em voltar a colocar a BBC World News na grelha de canais noticiosos.  

 

@Mário P. Por favor dê-me o contacto do provedor do consumidor da NOS e a quem mais escrever para recorrer desta decisão. Obrigada.


Boa noite @JoanaM.,

Sugiro que aguarde a confirmação dos gestores da comunidade, a informação não foi validada.

Obrigado


Boa noite @JoanaM.,

Sugiro que aguarde a confirmação dos gestores da comunidade, a informação não foi validada.

Obrigado

Obrigada Jorge, mas creio que é muito provavelmente e infelizmente uma informação fidedigna. 


A retirada dos canais bbc foi avisada com antecedência.

Confirmo que é update da box para 7.63.7, dado que todas as UMA com este firmware está assim agora.

Pode deixar aqui a sua insatisfação/pedido de alterações/melhorias.

 


Parece que tens razão @Guimas , agora funciona assim .Acho que era mais intuitivo como estava no OK...mas também não está mal nas setas acima /abaixo.


Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagens e testemunho @JoanaM.@Jorge C@Guimas e @Armindo Mateus.

Confirmamos, assim como partilhado pelo @Guimas, que se trata da mais recente atualização de firmware da box UMA.

Lamentamos que esta implementação não tenha ido de encontro com as preferências @JoanaM..  A telca OK tem agora outras funções, como aceder a relacionados, e as setas do comando continuam disponíveis para consulta da programação.

Partilhem connosco, por favor, caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa noite a todos,

Publicámos um artigo com as mais recentes atualizações da UMA TV. Fiquem a conhecer todas as novidades em maior detalhe:

Obrigado


@João H.@Mário P. enviem-me por favor o contacto do provedor da NOS por pm, obrigada.


https://provedor.nos.pt/provedoria/

Não vejo a provedoria a te ajudar em alguma forma, mas está aí o link


https://provedor.nos.pt/provedoria/

Não vejo a provedoria a te ajudar em alguma forma, mas está aí o link

Obrigada @Guimas não será apenas pela alteração do UX sem aviso, bom fim de semana,


O @Guimas deu uma boa ajuda ao fornecer o link que pretende, @JoanaM.

No entanto, caso tenha alguma questão que possamos ajudar partilhe-a connosco. 
Obrigado, 


Comentário