Sem razão aparente, ao fim de alguns minutos (não é certo o momento nem o canal), a imagem passa do aspect ratio normal 16:9 para uma imagem encolhida 4:3. A forma que arranjei de reverter é ir às configurações e repor a imagem para a configuração nativa 4k 50hz, mas invariavelmente volta a acontecer.
Não percebo o porque de isto acontecer mas torna-se bastante irritante ao fim de 10/15 minutos isto acontecer.
Bom dia, vamos por tentativas.
- Tente trocar de cabo HDMI a ver se resolve o problema.
- Reponha a box para os parâmetros originais da box
- Verifique as definições da Televisão, nos parâmetros de resolução do ecrã.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
O
Partilhe connosco, por favor, se a situação se mantém.
Obrigado
Boa tarde
Já fiz os passos que me indicam 2x mas invariavelmente o mesmo volta a acontecer. Já alterei também as definições da TV para perceber se havia aqui alguma causa/efeito mas não chego a nenhuma resposta. O que sei é que como cliente NOS esta box não está ao nível do serviço que estava à espera.
Agradecemos a sua mensagem e testemunho
Este tema poderá estar relacionado com a funcionalidade de HDMI-CEC da box.
Sugerimos que desative esta funcionalidade através do menu da box.
Partilhe connosco, por favor, se conseguiu desativar e se existiu uma resolução sobre esta situação.
Obrigado
Na verdade, mesmo com a definição desligada como indicou o problema persiste como pode ver na imagem. Começa a ser cansativo estar a desligar a box para repor a imagem. A NOS não oferece outra opção de box? Até porque esta ligação coaxial entre a box e o router já é bastante rudimentar diria eu.
Tem apple tv ou android tv mas o aluguer costuma ser mais alto.
Agradecemos o seu testemunho
O
Recomendamos que teste a ligação entre a box e tv com outro cabo HMDI.
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Obrigado
A minha ideia (como de qualquer cliente) quando adere a um serviço de tv que vem com box é que esse serviço seja “entregue” da melhor forma e não tenha de comprar add-ons para melhorar um serviço que já devia cumprir a sua função. Já testei 3 cabos diferentes, já fiz tudo o que você me sugeriu e o problema persiste. O problema é do serviço (da box no caso) ou de alguma incompatibilidade que a NOS não consegue descobrir. Posto isto, o ónus de entregar ao cliente o serviço contratado é da NOS e não do cliente. Por forma a não voltar a ser cobrado indevidamente pelas chamadas feitas para o suporte técnico, como devo proceder para resolver este problema?
A minha ideia (como de qualquer cliente) quando adere a um serviço de tv que vem com box é que esse serviço seja “entregue” da melhor forma e não tenha de comprar add-ons para melhorar um serviço que já devia cumprir a sua função. Já testei 3 cabos diferentes, já fiz tudo o que você me sugeriu e o problema persiste. O problema é do serviço (da box no caso) ou de alguma incompatibilidade que a NOS não consegue descobrir. Posto isto, o ónus de entregar ao cliente o serviço contratado é da NOS e não do cliente. Por forma a não voltar a ser cobrado indevidamente pelas chamadas feitas para o suporte técnico, como devo proceder para resolver este problema?
Qual é a marca e modelo da tv amigo?
um bem haja
PHILIPS Ambilight 65OLED707
E no menu da tv está selecionada a opção de “Fit to screen” sempre?
No caso de avaria da box, é só levar a box e acessória a uma loja e eles trocam na hora.
um bem haja
Parece que o problema é da sua tv .. porque noutras não acontece.
experimente mudar o formato nas definições da televisão.
Boa tarde,
A comunidade partilhou boas recomendações
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Obrigado
Comentário
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