A UMA TV, a box preferida dos portugueses, para proporcionar o melhor entretenimento, continua a evoluir ao trazer novidades e melhorias à funcionalidade HDMI-CEC.
Para tornar a sua experiência de TV da NOS cada vez mais incrível implementámos novas funcionalidades, controle a sua TV com o comando da box
No comando UMA tem mais um atalho para sintonizar automaticamente a entrada HDMI da box UMA TV.
Se estiver a assistir a um filme ou jogar na mesma televisão que tem a box ligada, para voltar a assistir ao melhor da TV da NOS, selecione a tecla menu do seu comando UMA para ser direcionado para a extensão (fonte) da box, de forma fácil e rápida.
Funcionalidade HDMI-CEC
-
Alterar a fonte da televisão
De forma a tornar a sua experiência de TV da NOS cada vez melhor, implementámos a funcionalidade HDMI-CEC na tecla Menu do comando UMA.
Assim, caso esteja a assistir ou utilizar outra entrada HDMI ao selecionar a tecla menu, é sintonizada automaticamente a entrada da UMA.
-
Ligar/Desligar a TV com o comando NOS
Com o HDMI-CEC pode controlar a sua TV com o comando NOS. Quando pressiona o botão Ligar/Desligar do comando da box, liga/desliga a sua TV juntamente com a box, com um único comando.
Caso a sua TV já esteja desligada, ao ligar a sua box está também a sintonizar a entrada HDMI da mesma.
Faça a gestão da funcionalidade HDMI-CEC e consulte mais detalhes, no menu “Definições”, em “Configurações” da UMA TV.
Desfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de Televisão NOS no artigo abaixo:
Ficou com alguma questão sobre esta atualização da UMA TV? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:
- A minha box UMA tem estas alterações?
A box UMA TV e UMA TV 4K são compatíveis com esta nova versão.
- Qual o benefício de utilização do HDMI-CEC?
A funcionalidade permite fazer algumas ações na sua televisão com o comando da UMA. Isto é, permite ligar e desligar a sua televisão como, também, alterar a extensão/fonte.
-
Como posso ativar/desativar a funcionalidade HDMI-CEC?
Faça a gestão da funcionalidade HDMI-CEC e consulte mais detalhes, no menu “Definições”, em “Configurações” da UMA TV.
-
Como sei se a minha televisão é compatível com a funcionalidade HDMI-CEC?
Para utilizar esta funcionalidade é necessário que a sua televisão o permita e a funcionalidade esteja ligada, pelo que sugerimos que consulte o manual do fabricante.
Aproveite o que a UMA tem de melhor para si e partilhe connosco a sua experiência.
O que achou das novidades? O seu feedback é importante para que possamos continuar a melhorar. Continue a ajudar-nos a melhorar a UMA TV.