Skip to main content
Header
Kilobyte
September 27, 2019
Respondido

imagem toda azulada

• September 27, 2019
  • 30 comentários
  • 1551 visualizações
Boa noite aderi há uma TV quando a box está quase um dia desligada....ao ligar a box a imagem está toda azulada tenho que desligar o cabo HDMI e voltar a liga lo...já trocaram a box e o cabo...que mais poderá ser.
    Melhor resposta por Ana P.
    @FERNANDO_25 ,

Para o conseguirmos ajudar com esta situação, pedimos que nos indique o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

30 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 9, 2019
    @RParreiral bom dia, também é de considerar a substituição da TV por uma superior compatível com a box.
    Kilobyte
    October 9, 2019
    @Jose Rodrigues a minha tv é uma Sony Android TV 1080p de 65 polegadas, penso que será uma televisão mais que aceitável. Já agora consegue-me dar uma lista de televisões compatíveis sr. @Jose Rodrigues? É que a NOS não consegue....
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 9, 2019
    @Jose Rodrigues a minha tv é uma Sony Android TV 1080p de 65 polegadas, penso que será uma televisão mais que aceitável. Já agora consegue-me dar uma lista de televisões compatíveis sr. @Jose Rodrigues? É que a NOS não consegue....
    Não tenho essa box, o meu serviço é Iris, agora no seu caso, parece-me que o técnico da NOS que se desloca à sua residência para montar o equipamento, não o poderá fazer se a TV não for compatível com a Box, certamente que em ambos os equipamentos há especificações próprias que serão coincidentes ou não, parece-me que o erro está em montar uma Box UMA 4k a trabalhar com uma TV que não é compatível com a box. Após a deteção do erro só resta trocar a box por uma que funcione com a TV ou trocar a TV por uma que funcione com a box. Como se verifica, fica caro para os dois lados.
    Kilobyte
    October 9, 2019
    Sr @Jose Rodrigues quem presta o serviço é que tem de elucidar o cliente dos requisitos mínimos para puder utilizar o serviço, o que não acontece, nem está acessível qualquer documentação sobre incompatibilidades. Para sua informação televisões recentes LG OLED de milhares de euros são incompatíveis.
    Penso que não percebeu o que eu estava a dizer, mas como é óbvio o técnico que vai a minha casa tem as mãos atadas com este problema, porque se trata de um software/máquina que deveria ter sido desenvolvido respeitando standards e muito bem testado. O que não foi, porque isso custa dinheiro e demora muito tempo a libertar o produto no mercado.
    Kilobyte
    October 13, 2019
    RESOLVIDO por enquanto.

Ontem esteve cá o técnico e acedeu as definições "secretas" da Box UMA e alterou alguns parâmetros, pelo que percebi o formato de imagem que a box transmite para o televisor, não estava num formato que a minha TV aguentasse ou fosse indicado(Samgung Smart TV 4k 2019), alterou isso e hoje liguei a box e funcionou tudo normal. Veremos se não volta a acontecer.
    Ana P.
    Moderador
    October 13, 2019
    Olá @Mangadaix,

Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pelo serviço já se encontrar a funcionar corretamente 😊.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    December 4, 2019

Estou exactamente com este problema. A imagem fica azulada e sem som sempre que a tv e a box estão algumas horas em standby. Desligando e voltando a ligar o cabo hdmi contorna o problema, mas não é solução. Já tentei com 3 cabos hdmi e o problema persiste.

Tiago C.
    Moderador
    December 5, 2019

Olá @cjjs77,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 13, 2020

Olá,

Estou exatamente com o mesmo problema.

No meu caso o problema não existia e passou a existir de um momento para o outro.

Box, TV e cabos mantiveram-se os mesmos.

Já fiz os testes todos de trocar de porta hdmi, trocar de cabos, configurações TV, configurações box, e nada. Só fica bom ao desligar o cabo e voltar a ligar.

Parece ser software.

Podem ajudar?

Tiago C.
    Moderador
    May 13, 2020

Olá @bmcnet,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.