Header
Respondido

imagem toda azulada


Boa noite aderi há uma TV quando a box está quase um dia desligada....ao ligar a box a imagem está toda azulada tenho que desligar o cabo HDMI e voltar a liga lo...já trocaram a box e o cabo...que mais poderá ser.
icon

Melhor resposta por Ana P. 28 September 2019, 20:13

Ver pergunta inicial

30 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @FERNANDO_25 🙂 ,

Já selecionou a fonte hdmi/scart? Verifique através de um botão no seu comando da tv que diga input/scart/av ?
Sim...até já mudei a entrada de HDMI
Reputação 7
Crachá +6
@FERNANDO_25 ,

Acontece em todos canais?
Verifique também o cabo de sinal, por favor.
Pode colocar aqui uma imagem?

Ja testou com outro cabo HDMI?
E com outro televisor?

O simbolo do volume de som na imagem foi prepositado ou aparece sempre que acontece o problema?
Ja mudei cabo...já mudaram cabo e o volume foi propositado...já mudaram box...e a TV funcionava hás mil maravilhas com a iris e funciona bem noutros pogramas
"...em outros programas..."??
Queria dizer outras fontes de sinal (tuner, etc)?

Quanto a minha anterior pergunta, concluo que ainda nao testou com outro televisor, certo?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @FERNANDO_25 e @C24XXXX201 🙂 ,

@FERNANDO_25 , quando se refere a outros programas, é a outros conteúdos do canal ou conteúdos de outros canais?
Já experimentou outra entrada de hdmi na sua tv?
Outros programas...Netflix...USB...etc
Reputação 7
Crachá +6
@FERNANDO_25 ,

Para o conseguirmos ajudar com esta situação, pedimos que nos indique o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.
@FERNANDO_25 conseguiu resolver a sua situação?, porque na minha o comportamento é igual mas em vez de estar azul está rosa.
Ainda não ..
Reputação 7
Crachá +5
@FERNANDO_25 conseguiu resolver a sua situação?, porque na minha o comportamento é igual mas em vez de estar azul está rosa.
Boa tarde, nesse caso, deve fazer o mesmo que foi pedido ao anterior usuário, enviar por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador @Ana P. ou @Tiago C. e aguardar contato.
@FERNANDO_25 já em inclusive me mudaram a box e até agora igual, penso que seja um problema entre o software da UMA e o seu televisor...provavelmente teremos de fazer um downgrade do soft.
Boas acontece-me o mesmo. Sempre que desligo a box UMA de um dia para o outro a imagem inicia toda em cor de rosa. Já testei diferentes cabos e diferentes portas HDMI. Qualquer outro dispositivo ligado não acontece (por exemplo playstation). Gostaria de saber uma solução pois sou cliente há menos de um mês e não estamos a começar da melhor forma..

Reputação 7
Crachá +6
Olá @FERNANDO_25 , @RParreiral , @Jose Rodrigues e @Mangadaix 🙂 ,

@FERNANDO_25 , @RParreiral e @Mangadaix , a situação ainda se mantém? Para que possamos verificar a mesma é necessário que nos enviem o número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada, por favor.

Obrigada
Reputação 7
Crachá +4
Isso por acaso também me acontece às vezes, não é sempre, mas no meu caso é uma imagem amarelada.
No entanto consigo ultrapassar isso, ao mudar para outra fonte, por exemplo para o modo de TV sem box e voltar outra vez à UMA e ai a imagem volta ao normal sem necessidade de desligar nada.
Dos vários relatos com sintomas semelhantes, começa a compor-se a ideia de que a origem do problema nao estará nos televisores e nos cabos... cada cliente tem os seus e muito provavelmente diferentes.
Restam as box. Pode ser um problema de degradaçao do hardware de todas ou de uma serie especifica... os componentes eletronicos nao têm todos a mesma qualidade...
Bom dia,

Depois de muitos técnicos lá consegui a minha resposta, incompatibilidade entre a box UMA 4k e o meu televisor. Segundo o que percebi é algo até relativamente normal, ao qual a NOS reponde sempre da mesma maneira...baixar para a box inferior...(porque sai mais barato para eles, porque a outra solução seria desenvolver um produto em condições, e isso sai caro...penso eu).
Reputação 7
Crachá +5
@RParreiral bom dia, também é de considerar a substituição da TV por uma superior compatível com a box.
@Jose Rodrigues a minha tv é uma Sony Android TV 1080p de 65 polegadas, penso que será uma televisão mais que aceitável. Já agora consegue-me dar uma lista de televisões compatíveis sr. @Jose Rodrigues? É que a NOS não consegue....
Reputação 7
Crachá +5
@Jose Rodrigues a minha tv é uma Sony Android TV 1080p de 65 polegadas, penso que será uma televisão mais que aceitável. Já agora consegue-me dar uma lista de televisões compatíveis sr. @Jose Rodrigues? É que a NOS não consegue....
Não tenho essa box, o meu serviço é Iris, agora no seu caso, parece-me que o técnico da NOS que se desloca à sua residência para montar o equipamento, não o poderá fazer se a TV não for compatível com a Box, certamente que em ambos os equipamentos há especificações próprias que serão coincidentes ou não, parece-me que o erro está em montar uma Box UMA 4k a trabalhar com uma TV que não é compatível com a box. Após a deteção do erro só resta trocar a box por uma que funcione com a TV ou trocar a TV por uma que funcione com a box. Como se verifica, fica caro para os dois lados.
Sr @Jose Rodrigues quem presta o serviço é que tem de elucidar o cliente dos requisitos mínimos para puder utilizar o serviço, o que não acontece, nem está acessível qualquer documentação sobre incompatibilidades. Para sua informação televisões recentes LG OLED de milhares de euros são incompatíveis.
Penso que não percebeu o que eu estava a dizer, mas como é óbvio o técnico que vai a minha casa tem as mãos atadas com este problema, porque se trata de um software/máquina que deveria ter sido desenvolvido respeitando standards e muito bem testado. O que não foi, porque isso custa dinheiro e demora muito tempo a libertar o produto no mercado.
RESOLVIDO por enquanto.

Ontem esteve cá o técnico e acedeu as definições "secretas" da Box UMA e alterou alguns parâmetros, pelo que percebi o formato de imagem que a box transmite para o televisor, não estava num formato que a minha TV aguentasse ou fosse indicado(Samgung Smart TV 4k 2019), alterou isso e hoje liguei a box e funcionou tudo normal. Veremos se não volta a acontecer.

Comentário