Skip to main content
Header
Megabyte
June 12, 2026
Respondido

Imagem pixelizada/como reclamar de problema que dizem estar resolvido mas não

Bom dia, tenho desde domingo a imagem pixelizada na TV com box UMA e na TV sem box, de manhã está má, à noite é péssima.

Liguei 16990 na segunda-feira e o serviço pareceu melhorar (assim me pareceu).

Terça-feira novamente péssima imagem, novo telefonema, visita no feriado quarta-feira do técnico (de interiores), com prognóstico que o problema é exterior e causado muito provavelmente pelo vento e pelas condições em que os cabos/equipamentos se encontram, tendo o técnico pedido agendamento dos serviços técnicos exteriores para quinta-feira.

Ontem (quinta-feira) recebemos sms a dizer que o problema foi resolvido, o que é FALSO, a imagem continua pixelizada embora com menor ocorrencia pois o vento amainou.

Nova ligação ao 16990, e agora agendaram nova visita técnica interior (!) para domingo (!) para ver o que se passa e só depois é que podem avançar para agendamento de visita da equipa de exteriores!

Isto é surreal, vou estar no minino uma semana sem conseguir ver TV, ou então tenho que pedir a S. Pedro que não faça vento!!!

Peço desculpa pelo longo texto, mas precisava saber de que forma posso reclamar devidamente desta situação (não pelo 16990, já percebi que não resolvem nada), pois irei exigir justificações para a falsa resolução do problema, e exigir ser compensado pelo mau serviço prestado pela NOS.

Obrigado.

Melhor resposta por Guimas

É procedimento normal, o apoio só pode enviar técnico de interior e só o mesmo pode pedir intervenção da equipa de exterior

14 Comentários

Kilobyte
August 31, 2026

Vou verificar todo o cabo interior e exterior, obrigado

O cabo hdm é bom, a tv 4k é boa e tudo que faço na net ou ver em streaming tudo optimo.

Já fiz o diagnóstico por várias vezes e o resultado é que não foi encontrado problemas e depois escolho reiniciar a box.

Esta noite em casa faço o teste quando surgir as anomalias.
Outro problema que surge por vezes é ficar por meio segundo a imagem a preto cortando também o som, mas não chega a dar o erro ID843

Kilobyte
September 1, 2026

Bom dia ​@João H. 

Desta vez fiz o diagnóstico quando a imagem estava mesmo péssima.

O resultado foi que encontrou um problema e agendei a vinda dum técnico.

Ontem andei a colocar braçadeiras ao longo do cabo que estava solto e a baloiçar

e pelos vistos não fez diferença.

João H.
Gestor da comunidade
September 1, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha ​@João Loia.

Sendo que foi possível identificar a anomalia e agendar uma manutenção de serviço, por favor, partilhe connosco o seu testemunho após conclusão da mesma.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 2, 2026

Boa noite,
Os anteriores tecnicos trocaram as fichas do cabo coaxial, estes hoje trocaram-me o cabo coaxial com novas fichas e disseram que não têm autorização para trocar aparelhos.

Para variar quando estão cá tenho a receção a 100% e falam do coaxial quando o problema está lá fora.

Agora cheguei a casa e o problema persiste. Lá vou abrir outra assistência