Skip to main content
Header
Megabyte
June 15, 2018

Imagem aparece e desaparece na BOX Uma

Chegou ontem a casa a a LG C8
nao tenho nada apontar

so tenho um pequeno problema , configuraçao?

ou estou a fazer alguma coisa mal ou entao tenho um problema na BOx da Nos UMA

entao eu ligei a tv configurei o idioma e depois e cabo HDMI 1 para a box UMA , escolhi o operador NOS que estava la uma serie deles detectou o cabo , mas nao tinha imagem . reparei que a imagem da box ligava e desligava , tinha som e deixava de ter , pensei que era o cabo entao troquei mesmo , passado algum tempo de tentar configurar a bos para 4k 50hz e Auto e vice versa la ficou com imagem ...
Depois desliguei a box e a tv , e quando ligei novamente estou com o mesmo problema , eis a minha questao alguma configuraçao mal feita ?

62 Comentários

Nuno Branco
    Kilobyte
    January 8, 2019
    Comprei ontem a LG B8 e sou mais um dos que tenho que esperar pela equipa técnica... Nem referindo a questão do downgrade me resolveram o problema remotamente. "Só" tenho que esperar 2 dias para ver TV através da UMA! Bravo NOS, 5*!
    Nuno B
    dxnog
    Super User
    Super User
    January 8, 2019
    Comprei ontem a LG B8 e sou mais um dos que tenho que esperar pela equipa técnica... Nem referindo a questão do downgrade me resolveram o problema remotamente. "Só" tenho que esperar 2 dias para ver TV através da UMA! Bravo NOS, 5*!

segundo já foi referido noutro post anterior ja há uma atualização que soluciona esse problema. que de momento ainda so os pilotos tem acesso mas que a NOS poderá disponibilizar...
    Nuno Branco
    Kilobyte
    January 8, 2019
    Pois, ontem ao telefone mencionei a questao do downgrade e da nova versão (ate especifiquei o nunero), mas o suporte nada disse a nao ser que tinha que aguardar pela visita do técnico... Aconselhei à pessoa que me atendeu a partilhar com mais pessoas este post, para saberem do problema que têm em mãos.
    Nuno B
    Tiago C.
    Moderador
    January 9, 2019
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Nuno Branco.

Como nos indica que o assunto se encontra em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    January 15, 2019
    Também adquiri uma LG B8, e tive o mesmo problema, imagem intermitente. A assistência técnica veio e fez o donwgrade do firmware, tudo resolvido! Sem problemas.

Ps: é normal que os telefonistas "não técnicos" não saibam de tudo, são milhares deles a trabalhar em muitos pontos do país, sobre várias coisas diferentes. Deve-se fazer uma pesquisa dos problemas, e tentar falar com vários, para ter várias opções e chegar a um resultado. É muito fácil queixar, está na nossa cultura.

Fiz isso, de um dia para o outro ficou resolvido.
    Obrigado.
    Nuno Branco
    Kilobyte
    January 15, 2019
    Sinceramente não concordo com isso. Os tecnicos estão com o PC à sua frente e rapidamente conseguiam despistar o problema, perguntando qual era o equipamento que estamos a usar. énum bug conhecido por eles, logo não há desculpa para fazer um cliente esperar por uma visita técnica. No meu caso até informei o "tecnico" do problema e da resolução, mas mesmo assim nada feito... Estavamos bem tramados se a Saúde 24 nos dissesse sempre "espere 3 dias pelo INEM para o ajudarem"! 😃
    Nuno B
    Megabyte
    January 18, 2019
    Eu tenho uma LG C8, estou em processo de transição de iris para uma, perguntei aos serviços técnicos se este problema existe e a resposta foi que não existe.
    Nuno Branco
    Kilobyte
    January 18, 2019
    Infelizmente o problema é mesmo esse... Acredito que a pessoa com quem falou não tem conhecimento deste bug da box UMA, mas que o bug existe, isso existe. Comprei a minha televisão há 9 dias e a imagem flashava constantemente. Depois de encontrar este post e por descargo de consciência fui comprar um cabo HDMI 2.0 para ver se o problema era do cabo, troquei as portas, reiniciei o sistema e nada... Liguei para o "apoio técnico" que me agendou uma visita de um técnico a casa.
    Depois de esperar 3 dias, o técnico tentou reiniciar a box, fazer reset e entretanto resolveu substituir a box. Num primeiro instante a imagem da UMA ficou fixa, mas no passo seguinte pediu logo para atualizar para a versão mais recente e foi a partir daí que o problema voltou a acontecer. Teve de ligar para o apoio técnico (mas daqueles que realmente sabem do problema e como resolvê-lo) e fizeream o update novamente à box, mas com a versão estável para quem tem televisões deste tipo.
    Problema resolvido, cliente satisfeito, mas incrédulo por ter que esperar 3 dias por um problema que, na realidade, foi resolvido remotamente.
    No teu caso, como vais ter um técnico a substituir-te a box, deves ficar com o serviço a funcionar na hora.
    Boa sorte! 🙂
    Nuno B
    Kilobyte
    March 13, 2019
    Aparentemente o problema ficou resolvido com uma nova atualização do software que vi hoje. Ainda bem.

Boa noite, o problema voltou.
    Podem validar e corrigir a situação
    Obrigado
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    March 13, 2019
    Boas @Bruno Balseiro
    Se procurares por aqui encontras a resposta ao teu problema.😀