Skip to main content
Header
Megabyte
June 15, 2018

Imagem aparece e desaparece na BOX Uma

Chegou ontem a casa a a LG C8
nao tenho nada apontar

so tenho um pequeno problema , configuraçao?

ou estou a fazer alguma coisa mal ou entao tenho um problema na BOx da Nos UMA

entao eu ligei a tv configurei o idioma e depois e cabo HDMI 1 para a box UMA , escolhi o operador NOS que estava la uma serie deles detectou o cabo , mas nao tinha imagem . reparei que a imagem da box ligava e desligava , tinha som e deixava de ter , pensei que era o cabo entao troquei mesmo , passado algum tempo de tentar configurar a bos para 4k 50hz e Auto e vice versa la ficou com imagem ...
Depois desliguei a box e a tv , e quando ligei novamente estou com o mesmo problema , eis a minha questao alguma configuraçao mal feita ?

62 Comentários

dxnog
    Super User
    Super User
    September 3, 2018
    Acho que isso não te vai resolver o problema, apenas o adiou, pois a box irá detectar que há uma nova verao de software e mais tarde ou mais cedo, vai atualizar para a versão mais recente e voltarão os problemas novamente. A nos deveria era assumir que há um bug no software que provoca essa im compatibilidade com as tvs LG e fazer uma atualização para resolver isso.
    Carolina V.
    Moderador
    October 10, 2018
    Olá a todos.

Lamentamos a demora na resposta. 😞 Confirmamos que esta dificuldade está identificada e que passa, de facto, por um downgrade de versão do software da Box. Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais breve possível.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    October 29, 2018
    Também tenho este problema, já alguém chegou a uma conclusão??
    Tiago C.
    Moderador
    October 30, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bruno Luís.

Uma vez que se trata de um tema que necessita de um acompanhamento personalizado, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    November 4, 2018
    Problema solucionado!
    Comprei uma LG OLED 65C8
    Cheguei a casa liguei à box e foi a intermitência que relataram.
    Liguei para a linha de apoio ao cliente e deram-me as respostas ridículas do pessoal da NOS neste fórum. Acabou por vir um técnico a casa que depois de mudar de box e não quantas mais intervenções, nada!
    Passado bastante tempo, ligou ao chefe que o encaminhou para um "expert" que resolveu esse irritante problema.
    Como?
    "Desatualizou" a box UMA para uma versão mais antiga e bloqueou-a de se atualizar.
    Eles conhecem as soluções, mas o serviço é mesmo péssimo...
    Por isso é ligar para o 16990 e antes que do outro lado da linha sejam "criativos" com mudar a orientação do cabo HDMI informem-nos como devem resolver o problema.
    Kilobyte
    November 21, 2018
    Olá tenho exactamente o mesmo problema estou a espera da resolução Já liguei hoje para o suporte técnico da NOS que me disseram que iam fazer o downgrade para uma versão inferior da UMA.

Agora se é já um problema conhecido porque razão a nos não trabalham num upgrade que resolva este problema?

Se sim para quando a resolução? Obrigado
    Tiago C.
    Moderador
    November 22, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Carlos Jorge Pinto.

Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possível.
    Kilobyte
    November 22, 2018
    Obrigado Tiago
    Da minha parte depois de falar com o suporte técnico da NOS não me contactaram ainda hoje como prometido para ajudar com o "workaround" tive de ligar de novo e continuo a espera o serviço está cada vez pior pois não cumprem com o prometido...
    Kilobyte
    November 27, 2018
    Bom dia,

Estou exatamente com o mesmo problema, comprei uma LG Oled B8 e a box Uma não funciona.

Vem cá hoje o técnico a casa, espero que esteja a par da situação e resolva o problema.
    dxnog
    Super User
    Super User
    November 27, 2018
    Bom dia,

Estou exatamente com o mesmo problema, comprei uma LG Oled B8 e a box Uma não funciona.

Vem cá hoje o técnico a casa, espero que esteja a par da situação e resolva o problema.

A NOS devia fazer uma atualização à UMA para resolver isso, é um bug sobejamente conhecido que tem com alguns modelos de TVs nomeadamente os oleds da LG.