Chegou ontem a casa a a LG C8
nao tenho nada apontar
so tenho um pequeno problema , configuraçao?
ou estou a fazer alguma coisa mal ou entao tenho um problema na BOx da Nos UMA
entao eu ligei a tv configurei o idioma e depois e cabo HDMI 1 para a box UMA , escolhi o operador NOS que estava la uma serie deles detectou o cabo , mas nao tinha imagem . reparei que a imagem da box ligava e desligava , tinha som e deixava de ter , pensei que era o cabo entao troquei mesmo , passado algum tempo de tentar configurar a bos para 4k 50hz e Auto e vice versa la ficou com imagem ...
Depois desliguei a box e a tv , e quando ligei novamente estou com o mesmo problema , eis a minha questao alguma configuraçao mal feita ?
Página 1 / 3
Houve um técnico que me disse que tinha que ter a Box ligada sempre no HDMI 2, vá-se lá saber porquê!
Normalmente, as portas HDMI 1 têm uma proteção contra a cópia incorporada, que tem mais desvantagens que vantagens.
https://pt.wikipedia.org/wiki/HDCP
ja liguei no Hdmi 3 e 4 e esta na mesma , vem ca assistência , ja falei com eles
Tive o mesmo problema numa samsung, resolvi trocando os cabos hdmi 1.4 por hdmi 2.0
Já resolveu o Problema? Tenho exactamente o mesmo!
Acabei de receber uma TV Oled LG C8. Tudo OK mas a ligação à UMA não funciona. Sem imagem e com som intermitente assim como somenos da box, também intermitentes. O diagnóstico da box diz que está tudo OK... já mudei de HDMI 1 para 2,3 e 4; já ajudou ateu definições de vídeo de auto para 4 k e outras e nada!
Alguém pode ajudar por favor?
Alguém pode ajudar por favor?
Alguém pode ajudar por favor?
Experimenta mudar o cabo HDMI para um mais recente 2.0 resolveu num outro caso semelhante.
Já está e continua igual. Assim que desligo a tV ou a box o problema volta. Consigo receber imagem se repetidamente alterar as definições de vídeo entre 4K 50hz e 1080p 50 HZ, repito este passo umas 20 vezes.... até aparecer imagem! Mas desde ganso a TV ou a Box volta tudo ao mesmo. Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Cmmaugusto .
O@dxnog deu uma boa sugestão. Já experimentou inverter as posições do cabo HDMI?
Caso a dificuldade se mantenha, como se trata de um assunto específico do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
O
Caso a dificuldade se mantenha, como se trata de um assunto específico do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Comprei uma Tv LG esta semana e tive o mesmo problema. Após contacto com o apoio ao cliente da NOS informaram-me que este tipo de ocorrência tinha de ser verificada por um técnico da NOS, pelo que recebi a visita de um técnico em casa tendo este experimentado várias boxes, sempre com o mesmo resultado. Disse-me que a única solução passava pelo downgrade para o serviço IRIS ou então mudava de operador. Lembrei-me de contactar o serviço de apoio ao cliente da LG, tendo sido informado que esse problema estava identificado e que a solução passa por um downgrade da versão de software da Box UMA. Disse-me para contactar o apoio ao cliente da NOS e solicitar este downgrade. Após ter solicitado este downgrade do software tudo ficou a funcionar e neste momento não tenho problemas. O que questiono aqui é porque é que teve de ser a LG a informar-me da solução para o problema e como é que o serviço de apoio ao cliente e os técnicos da NOS não estão a par desta situação. Mau demais.
Acho que isso não te vai resolver o problema, apenas o adiou, pois a box irá detectar que há uma nova verao de software e mais tarde ou mais cedo, vai atualizar para a versão mais recente e voltarão os problemas novamente. A nos deveria era assumir que há um bug no software que provoca essa im compatibilidade com as tvs LG e fazer uma atualização para resolver isso.
Olá a todos.
Lamentamos a demora na resposta. 😞 Confirmamos que esta dificuldade está identificada e que passa, de facto, por um downgrade de versão do software da Box. Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais breve possível.
Lamentamos a demora na resposta. 😞 Confirmamos que esta dificuldade está identificada e que passa, de facto, por um downgrade de versão do software da Box. Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais breve possível.
Também tenho este problema, já alguém chegou a uma conclusão??
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bruno Luís .
Uma vez que se trata de um tema que necessita de um acompanhamento personalizado, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Uma vez que se trata de um tema que necessita de um acompanhamento personalizado, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Problema solucionado!
Comprei uma LG OLED 65C8
Cheguei a casa liguei à box e foi a intermitência que relataram.
Liguei para a linha de apoio ao cliente e deram-me as respostas ridículas do pessoal da NOS neste fórum. Acabou por vir um técnico a casa que depois de mudar de box e não quantas mais intervenções, nada!
Passado bastante tempo, ligou ao chefe que o encaminhou para um "expert" que resolveu esse irritante problema.
Como?
"Desatualizou" a box UMA para uma versão mais antiga e bloqueou-a de se atualizar.
Eles conhecem as soluções, mas o serviço é mesmo péssimo...
Por isso é ligar para o 16990 e antes que do outro lado da linha sejam "criativos" com mudar a orientação do cabo HDMI informem-nos como devem resolver o problema.
Comprei uma LG OLED 65C8
Cheguei a casa liguei à box e foi a intermitência que relataram.
Liguei para a linha de apoio ao cliente e deram-me as respostas ridículas do pessoal da NOS neste fórum. Acabou por vir um técnico a casa que depois de mudar de box e não quantas mais intervenções, nada!
Passado bastante tempo, ligou ao chefe que o encaminhou para um "expert" que resolveu esse irritante problema.
Como?
"Desatualizou" a box UMA para uma versão mais antiga e bloqueou-a de se atualizar.
Eles conhecem as soluções, mas o serviço é mesmo péssimo...
Por isso é ligar para o 16990 e antes que do outro lado da linha sejam "criativos" com mudar a orientação do cabo HDMI informem-nos como devem resolver o problema.
Olá tenho exactamente o mesmo problema estou a espera da resolução Já liguei hoje para o suporte técnico da NOS que me disseram que iam fazer o downgrade para uma versão inferior da UMA.
Agora se é já um problema conhecido porque razão a nos não trabalham num upgrade que resolva este problema?
Se sim para quando a resolução? Obrigado
Agora se é já um problema conhecido porque razão a nos não trabalham num upgrade que resolva este problema?
Se sim para quando a resolução? Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Carlos Jorge Pinto .
Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possível.
Estamos a trabalhar para que a situação fique resolvida o mais rapidamente possível.
Obrigado Tiago
Da minha parte depois de falar com o suporte técnico da NOS não me contactaram ainda hoje como prometido para ajudar com o "workaround" tive de ligar de novo e continuo a espera o serviço está cada vez pior pois não cumprem com o prometido...
Da minha parte depois de falar com o suporte técnico da NOS não me contactaram ainda hoje como prometido para ajudar com o "workaround" tive de ligar de novo e continuo a espera o serviço está cada vez pior pois não cumprem com o prometido...
Bom dia,
Estou exatamente com o mesmo problema, comprei uma LG Oled B8 e a box Uma não funciona.
Vem cá hoje o técnico a casa, espero que esteja a par da situação e resolva o problema.
Estou exatamente com o mesmo problema, comprei uma LG Oled B8 e a box Uma não funciona.
Vem cá hoje o técnico a casa, espero que esteja a par da situação e resolva o problema.
Estou exatamente com o mesmo problema, comprei uma LG Oled B8 e a box Uma não funciona.
Vem cá hoje o técnico a casa, espero que esteja a par da situação e resolva o problema.
A NOS devia fazer uma atualização à UMA para resolver isso, é um bug sobejamente conhecido que tem com alguns modelos de TVs nomeadamente os oleds da LG.
Estou exatamente com o mesmo problema, comprei uma LG Oled B8 e a box Uma não funciona.
Vem cá hoje o técnico a casa, espero que esteja a par da situação e resolva o problema.
A NOS devia fazer uma atualização à UMA para resolver isso, é um bug sobejamente conhecido que tem com alguns modelos de TVs nomeadamente os oleds da LG.
Problema resolvido com o já aqui falado downgrade á Box UMA.
Realmente não se percebe como ainda não existe uma versão que resolva este bug, vejo aqui reclamações já com mais de dois meses.
Estou exatamente com o mesmo problema, comprei uma LG Oled B8 e a box Uma não funciona.
Vem cá hoje o técnico a casa, espero que esteja a par da situação e resolva o problema.
A NOS devia fazer uma atualização à UMA para resolver isso, é um bug sobejamente conhecido que tem com alguns modelos de TVs nomeadamente os oleds da LG.
Problema resolvido com o já aqui falado downgrade á Box UMA.
Realmente não se percebe como ainda não existe uma versão que resolva este bug, vejo aqui reclamações já com mais de dois meses.
É uma maneira para desenrascar, mas ficas inibido de receber mais atualizações futuras que façam à box, pois senão volta outra vez o problema.
Boa noite , alem de ter o mesmo problema ainda me disseram ao telefone será necessário a visita de um técnico a casa e que isso só será possivel no dia 8 de Dezembro !!! Estamos a dia 1 de Dezembro !! Existe Maneira de fazer o downgrade sem o técnico em casa ???????????
Comigo isso não resultou, só mesmo com o downgrade.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.