Header
Respondido

Guia TV Uma - Guia canal / dia


Boa tarde,

 

Recentemente alteraram o meu pacote para a TV UMA. No início, é depois de validar algumas instruções, era capaz de alterar entre os dois tipos de guias pré-definidos existentes, Guia Por Canal e Guia por Dia.

Após uma atualização da box, a Opção existe mas não me é possível alternar a predefinição para a programação por dia, mantendo-se sempre bloqueada no Guia por Canal.

Acedo ao menu da seguinte forma, conforme até indicado na box:

  • Selecione a tecla menu
  • De seguida, clico na secção superior “definicoes”
  • Irá surgir a opção “Configuracoes”
  • Na opção Guia predefinido clico para alterar mas a opção mantém-se fixa no “Guia por canal”

Até ao momento já efectuei reinicio da box e reposição das configurações de fábrica. Inclusive criei perfis novos. Como alternativa temporária acedo à alternativa que existe em “menu - guia - seta direita - guia por canal/dia”.

O que pode ser feito para obter a alteração desta opção nas predefinições?

icon

Melhor resposta por Guimas 16 January 2021, 15:56

Ver pergunta inicial

47 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Houve um dia que também não consegui. passado uns minutos já estava a funcionar. nada foi feito.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Pedro Dias Santos

Olá @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Pedro Dias Santos, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite,

 

Acabei de verificar, o problema mantém-se. Nada alterou face ao inicialmente descrito.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedro Dias Santos

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada 

Bom dia,

 

Alguma possível solução relativamente a este assunto?

Reputação 6
Crachá

Olá, chegou a enviar mensagem para os moderadores?

Boa noite,

Sim, enviei mensagem privada para a moderadora e para o @forum, tal como solicitado. 

Até ao momento, não obtive qualquer resposta.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Pedro Dias Santos
Estamos a verificar esta questão e vamos responder à sua mensagem assim que tenhamos novidades. 

Lamentamos o transtorno.

Obrigado,

Bom dia,

Ainda sem soluções? Pedido a decorrer 13 dias.

Cumprimentos,

Pedro

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Pedimos desculpa pela situação. Estamos a trabalhar para repor a funcionalidade com a maior rapidez. 

Agradecemos a vossa compreensão. 
Obrigado

Tenho precisamente este problema. Alguém já arranjou alguma solução?

Reputação 7
Crachá +2

Tenho precisamente este problema. Alguém já arranjou alguma solução?


é problema geral, aguardar

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @jcrespo73 e @Guimas

@jcrespo73 o @Guimas deu a resposta correta. A situação que nos conta já é do nosso conhecimento graças ao feedback dos nossos clientes. Contamos repor a funcionalidade rapidamente. 

Obrigado pela compreensão.

 

Olá @Mário P. - já passaram quase 30 dias e o problema mantém-se. Existe alguma previsão de quando o problema será resolvido? Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Não sei se esse problema é em todas as boxes, mas na minha UMA V1 isso não acontece.

Ainda há pouco testei essa opção de mudar a configuração do guia e mudou sem problemas.

Obrigado pela mensagem. Penso que a versão da minha box é diferente (Box 3.0 Ultra HD 4K). Acabei de experimentar e continua sem funcionar.

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado pela mensagem. Penso que a versão da minha box é diferente (Box 3.0 Ultra HD 4K). Acabei de experimentar e continua sem funcionar.

A UMA V2 não está a funcionar. a UMA V1 está operacional para alterar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@Luis-11111, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

@Ana P. sim, ainda se mantém. obrigado

Boa tarde!

Constato que este problema continua por resolver, uma vez que está a ocorrer comigo também.

Aguardo solução com celeridade e eficiência.

Boa tarde.

 

O problema mantém-se 3 meses depois, ou será apenas comigo?

 

Alguma resposta da NOS?

 

Obrigado.

Olá a todos, 

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@Luis-11111, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Ainda...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @GLP,

Lamentamos a demora na resposta e a situação, que já está identificada e em resolução.

Obrigada

Situação ainda não resolvida.

Adicionalmente existem vários outros problemas de software nomeadamente a lentidão extrema na passagem de programas na guia por dia e, para mim o pior deles todos, o facto do “Pause” só funcionar à terceira….(cada vez que se clica em pause, a emissão é de facto pausada mas retorna imediatamente - somente à terceira tentativa é que permanece pausada).

 

É minha opinião que estes acumular de problemas de software afetam negativamente a experiencia com o serviço de TV. 

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é a sua box, mesmo?

Comentário