Skip to main content
Header
Megabyte
August 16, 2026

Guia de TV em grelha multi-canal na box Android TV (UMA)

Boa tarde,

Tenho uma box NOS (ARRIS, interface Android TV / UMA) e reparei que o menu "Guide" mostra apenas a programação de um canal de cada vez, organizada por dia. Não encontrei forma de ver vários canais ao mesmo tempo lado a lado, como acontecia no EPG clássico das boxes mais antigas (Iris, Box 1.0).

A minha pergunta é: está prevista alguma atualização que traga de volta um EPG em grelha, com vários canais visíveis em simultâneo, para esta interface? Para que serve ter tantos canais disponíveis se depois tenho de os verificar um a um para saber o que está a dar? Isto torna a experiência bastante mais lenta e pouco prática do que devia ser.

Obrigado desde já.

28 Comentários

Megabyte
August 19, 2026

Boa tarde ​@Fernandojrr,

Não me recordo de ser possível ver a programação de mais de um canal em simultâneo. 

Talvez possa explicar melhor. 

Obrigado. 

é a opção de ver por dia, em que aparecem os vários canais há esquerda, e no topo os horários. 

a opção por canal é que apenas mostra de um canal especifico de cada vez.

parece-me que seja isso.

um bem haja 

Boa noite,

É exatamente o que o ​@Bruno Aleixo  escreveu.

Qualquer guia básico de TV (por exemplo, na Samsung) mostra, ao carregar na tecla GUIDE, uma grelha com vários canais ordenados horizontalmente à esquerda e o horário disposto verticalmente no topo. Se eu não souber exatamente o que quero ver naquele momento (ou daqui a uma hora), consigo percorrer a grelha e examinar rapidamente o que está a dar em vários canais em simultâneo. Ao navegar para cima ou para baixo, vejo várias páginas com a programação de diferentes canais.

Recordo-me de ver este tipo de grelha numa box da NOS em casa de amigos.

Muito obrigado pelas respostas e acompanhamento.

Bom dia ​@Fernandojrr,

Após ter verificado isso acontece escolhendo:

:Menu - Guia - Dia

Obrigado. 

Boa tarde Jorge,

As instruções fornecidas exigem que se percorra cada canal para verificar a respetiva programação individualmente. Refiro-me ao modelo exemplificado pelo Guide de uma televisão Samsung, que difere do formato disponibilizado pela NOS. Ver fotos.

Obrigado.

Megabyte
August 19, 2026

Bruno Aleixo
Super User
Super User
August 19, 2026

O que que é ver a programação como está nesta vista de menu:

Experimentou a opção de guia por canal? 
um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Megabyte
August 19, 2026

Boa noite a todos,

@Bruno Aleixo a imagem apresentada no ponto 2 do guia sobre como gravar uma série é exatamente aquilo que procuro. No entanto, essa opção não aparece na minha box (ARRIS ZC4430KNO).

Quando acedo a Guia → OK, o ecrã mostra apenas o seguinte:

Bruno Aleixo
Super User
Super User
August 20, 2026

Vá a Definições > Configurações > Guia Predefinido. 

Um bem haja  

O amigo Bruno ajuda
Bruno Aleixo
Super User
Super User
August 21, 2026

Conseguiu alterar pelos passos que partilhei ​@Fernandojrr?

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Megabyte
August 21, 2026

Conseguiu alterar pelos passos que partilhei ​@Fernandojrr?

um bem haja 

Boa noite,

Ao aceder ao menu "Definições", verifico que a opção "Configurações" não se encontra disponível, conforme ilustrado nas imagens abaixo.

Desejo a todos um excelente fim de semana.

Megabyte
August 21, 2026

Jorge C
Super User
Super User
August 23, 2026

Bom dia ​@Fernandojrr,

Não me parece que esteja a executar esta sequência:

Menu - Guia - Dia

Obrigado. 

Megabyte
August 23, 2026