Skip to main content
Header
JJOM
Petabyte
March 13, 2025

Gravações sem data de exibição

Uma vez que a NOS só se compromete com 3 meses de gravações (apesar de outros operadores terem 6 meses), fui verificar na App NosTV o que tinha gravado em filmes para poder ainda ver sem que ultrapassem os três meses.

Tarefa complicada uma vez que a ordem das gravações é alfabética (existe alguma forma de mostrar as gravações por data de exibição/gravação?), e dou com estas gravações em a data de transmissão (neste momento não tenho acesso à Box só mesmo à App) não existe, não podendo assim aferir se vão ou não ultrapassar os 3 meses. 

Alguma forma de ser resolvido?

Alguma forma de ser ultrapassado?

Em caso negativo e sendo uma ação que a NOS tem de satisfazer contratualmente, de que forma posso ser ressarcido desta falta de informação?

JM

23 Comentários

Olaf
Super User
Super User
March 16, 2025

Sim, mas o que o ​@Luis B fala é do alerta de fim da gravação. que aparece na box iris.

Megabyte
March 16, 2025

Sim, mas o que o ​@Luis B fala é do alerta de fim da gravação. que aparece na box iris.

Sim, é verdade. O meu problema é a falta de alerta de eliminação da gravação. Peço desculpa.

Já agora: estou correto em dizer que, independentemente do tipo de gravação e mesmo no caso de conteúdos do TV Cine, a sua duração máxima na cloud é 90 dias? Sujeita a ser eliminada a qualquer momento sem aviso prévio?

JJOM
JJOMAutor
Petabyte
March 16, 2025

Eu só questiono qual a penalização da NOS por incumprimento contratual, qual é mesmo a penalização?

É que quando os clientes pelos mais variados motivos não cumprem as regras são de imediato penalizados, inclusive com tribunal e tudo (algumas situações), mas o contrário nunca vi nada.

Não acontece mesmo nada?

JM

Megabyte
March 16, 2025

Eu só questiono qual a penalização da NOS por incumprimento contratual, qual é mesmo a penalização?

É que quando os clientes pelos mais variados motivos não cumprem as regras são de imediato penalizados, inclusive com tribunal e tudo (algumas situações), mas o contrário nunca vi nada.

Não acontece mesmo nada?

JM

Mesmo que a NOS não reconheça “incumprimento contratual”, no mínimo pedir-se-ia alguma forma de compensação monetária ou proposta antecipada de alteração de regime contratual ou uma correção antecipada destes “bugs” que tornam ainda mais difícil gerir as gravações. Tudo isto me deixa perplexo. 

Bruno Aleixo
Super User
Super User
March 17, 2025

a data de eliminação não está disponível.. e aqui trata-se de exibição ou de quando foi gravada 

Se eu não sei a data de exibição, como é que vou saber quando vai desaparecer (passados 3 meses)?

JM

Arranjas uma agenda e apontas, se é assim tanto do teu interesse podes dar-te ao trabalho de rápidamente apontar isso numa agenda quando programas a gravação 😂

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Mário P.
Gestor da comunidade
March 17, 2025

Boa noite, 

A sugestão quanto à adição do alerta quanto a data de término foi endereçada, pelo que se existirem novidades partilharemos. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
JJOM
JJOMAutor
Petabyte
March 23, 2025

a data de eliminação não está disponível.. e aqui trata-se de exibição ou de quando foi gravada 

Se eu não sei a data de exibição, como é que vou saber quando vai desaparecer (passados 3 meses)?

JM

Arranjas uma agenda e apontas, se é assim tanto do teu interesse podes dar-te ao trabalho de rápidamente apontar isso numa agenda quando programas a gravação 😂

um bem haja 

Ainda bem que vivemos em alta tecnologia e com empresas que se dizem na vanguarda da mesma 😁😁

JM

Mário P.
Gestor da comunidade
March 23, 2025

Caso tenha alguma questão, ​@JJOM, partilhe-a. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 4, 2026

Boa noite,

Estou exatamente com o mesmo problema que o utilizador ​@JJOM

Há algum tempo que na APP NOS TV, existem gravações, em que não aparece a informação de dia e hora, mas eram apenas meia dúzia delas.

Mas, desde a madrugada passada que TODAS as gravações estão sem dia e hora disponível.

Nas gravações automáticas tudo normal.

Visto ficarem guardadas apenas 3 meses, dificulta assistir às mais antigas pois não se consegue ver a data!

Mais alguém com esta anomalia?

Obrigada 

Jorge C
Super User
Super User
March 4, 2026

Boa noite ​@Noselsa24

A sugestão quanto à adição do alerta quanto a data de término foi endereçada, como pode ler anteriormente mas ainda não existem novidades. 

Obrigado.