Skip to main content
Header
JJOM
Petabyte
March 13, 2025

Gravações sem data de exibição

Uma vez que a NOS só se compromete com 3 meses de gravações (apesar de outros operadores terem 6 meses), fui verificar na App NosTV o que tinha gravado em filmes para poder ainda ver sem que ultrapassem os três meses.

Tarefa complicada uma vez que a ordem das gravações é alfabética (existe alguma forma de mostrar as gravações por data de exibição/gravação?), e dou com estas gravações em a data de transmissão (neste momento não tenho acesso à Box só mesmo à App) não existe, não podendo assim aferir se vão ou não ultrapassar os 3 meses. 

Alguma forma de ser resolvido?

Alguma forma de ser ultrapassado?

Em caso negativo e sendo uma ação que a NOS tem de satisfazer contratualmente, de que forma posso ser ressarcido desta falta de informação?

JM

23 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
March 13, 2025

Boa tarde ​@JJOM

De acordo com as condições especificas do serviço de TV que aceitou. 

5.9. A NOS reserva-se o direito de eliminar as Gravações realizadas (incluindo as que o Cliente protegeu através da funcionalidade “Proteger Gravação”) com antiguidade de 3 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo, se anterior. 

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade. 

Obrigado.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
March 13, 2025

Boa noite ​@JJOM na app NOS TV ao carregar no filme ou serie gravada aparece a data da gravação tal como na BOX.

JJOM
JJOMAutor
Petabyte
March 13, 2025

Boa tarde ​@JJOM

5.9. A NOS reserva-se o direito de eliminar as Gravações realizadas (incluindo as que o Cliente protegeu através da funcionalidade “Proteger Gravação”) com antiguidade de 3 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo, se anterior. 

Obrigado.

Eu sei, daí dizer que são 3 meses, o que acho pouco e não estou de acordo, claro que tenho de aceitar, mas a NOS também tem de cumprir as condições contratuais, isto não é só para um lado.

JM

JJOM
JJOMAutor
Petabyte
March 13, 2025

Boa noite ​@JJOM na app NOS TV ao carregar no filme ou serie gravada aparece a data da gravação tal como na BOX.

Basta ver as fotos que enviei onde essa informação não consta, não andei a editar e a retirar e também não disse que é em TODAS as gravacões, acontece em algumas e NÃO devia acontecer.

JM

Jorge C
Super User
Super User
March 14, 2025

Boa tarde ​@JJOM

Obrigado.

Eu sei, daí dizer que são 3 meses, o que acho pouco e não estou de acordo, claro que tenho de aceitar, mas a NOS também tem de cumprir as condições contratuais, isto não é só para um lado.

JM

Essas são as condições contratuais e portanto podem ser 3 meses ou menos. 

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 15, 2025

@JJOM, boa tarde. 
Agradecemos a partilha, de momento, não conseguimos replicar a mesma dificuldade. No entanto, vamos endereçar a situação para que seja verificada. Assim que tenhamos novidades partilharemos. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
JJOM
JJOMAutor
Petabyte
March 15, 2025

Boa tarde ​@JJOM

Obrigado.

JM

Essas são as condições contratuais e portanto podem ser 3 meses ou menos. 

Obrigado.

Até podem acabar com as gravações, porque não?

3 meses é muito pouco tempo.

E até terão mais lucro se durarem só os 7 dias.

Não é forma de tratar os clientes que pagam e bem para terem um bom serviço (já nem digo de excelência)

JM

Megabyte
March 16, 2025

Basta ver as fotos que enviei onde essa informação não consta, não andei a editar e a retirar e também não disse que é em TODAS as gravacões, acontece em algumas e NÃO devia acontecer.

JM

Tal como este cliente, não tenho forma de saber quando qual a “data de eliminação prevista” das gravações na minha box UMA. Mas ainda mais chocante é estabelecer 3 meses como apenas um limite máximo. Em rigor a NOS deveria afirmar que: “as gravações podem durar 7 dias, 15 dias… aquilo que a NOS quiser; no máximo é 3 meses mas a duração é aquilo que a NOS quiser”.

E pronto, escusávamos de andar com esta troca de mensagens.

Confirmam que é esta a resposta certa a quem tem dúvidas sobre a duração das gravações? Ou há algum detalhe a acrescentar?

Olaf
Super User
Super User
March 16, 2025

a data de eliminação não está disponível.. e aqui trata-se de exibição ou de quando foi gravada 

JJOM
JJOMAutor
Petabyte
March 16, 2025

a data de eliminação não está disponível.. e aqui trata-se de exibição ou de quando foi gravada 

Se eu não sei a data de exibição, como é que vou saber quando vai desaparecer (passados 3 meses)?

JM