Skip to main content
Header

Temos acompanhado algumas series cá em casa e qnd tentamos ver episódios que estão para trás temos acesso mas estão sem som.

Isto tem-se verificado principalmente no canal SyFy (série Lucifer) mas ja testamos outras séries acontecendo o mesmo, e inclusive em outros canais mas não é tão linear...

Bom dia @João Palmeira

Caso tenha a ver apenas com a utilização da gravação, essa é uma situação que se encontra identificada e em fase de resolução. 

Confirme se acontece em especial a seguir a anúncios.

Obrigado. 

Não tem haver com a reprodução de anúncios antes do episódio propriamente dito. Se escolher uma série qualquer num dia qualquer, até pode ser hoje e querer ver algo que passou de madrugada (no canal SyFy) mesmo que não tenha publicidade, pura e simplesmente não dá som, apenas a imagem. Quer-me parecer que das duas, uma... Ou foi a última atualização da box que a NOS lançou, ou algo que vai além disso visto não ser exclusivo do canal SyFy mas predominante neste canal...

Bom dia, @João Palmeira

Agradecemos o seu comentário. Para conseguirmos identificar a situação, consegue especificar, por favor, o episódio da série que indica, data e hora do conteúdo para conseguirmos testar. 
Obrigado, 

Posso vos dar muitos exemplos (todos os episódios de qualquer série que passe no SyFy  e se tente ver em diferido) mas de uma forma que me afeta pessoalmente:

Canal SyFy 

Lucifer T5 ep16 - ontem 29/05, 20:34-2127

Lucifer T6 ep01 - ontem 29/05, 21:27-22:15

Boa tarde @João Palmeira,

Acabei de verificar ambos os episódios e não encontro problema algum.

Sugiro que verifique se pela NOS TV se isso acontece ou se é apenas na sua box.

Obrigado.

Na APP NOS TV não há problema. Só mesmo na box.

Na APP NOS TV não há problema. Só mesmo na box.

Sugiro que desligue a box, retire todos os cabos em ambas as extremidades e ligue tudo de novo.

Obrigado.

Já o fiz, reinicializei a box as definições de fábrica e continua tudo igual...

Já o fiz, reinicializei a box as definições de fábrica e continua tudo igual...

Boa tarde, qual é a box que tem instalada ? Eu tenho a Iris e estive a verificar e nem nos episódios Lucifer ou noutros, em nenhum há falta de som.

O @Jose Rodrigues fez uma questão pertinente, @João Palmeira
Diga-nos, por favor, qual a box que tem instalada. 
Obrigado, 

O serviço que tenho é UMA 

@João Palmeira trata-se da Box UMA 4K da ARRIS modelo ZC4430KNO.

Conforme referi anteriormente, sugiro que desligue a box, retire todos os cabos em ambas as extremidades e ligue tudo de novo.

Em especial verifique se o seu cabo respeita a norma HDMI 2.0+ que é importante em 4K.

Caso o problema persista, sugiro que teste se possível com uma TV de outra marca.

Obrigado.

Já referi em cima que fiz todo esse troubleshooting, menos experimentar noutra TV, porque não tenho... E sim, o cabo respeita a norma.

De novo, este problema só começou depois das mais recentes atualizações que saíram para a box. Não acontece exclusivamente com o canal SYFY mas principalmente neste canal. Noutros canais se aceder a episódios de outras séries de outros dias o problema acontece intermitentemente.

@João Palmeira pode verificar aqui as alterações na última versão neste tópico.

Em virtude da coincidência poderá ser um bug, no entanto talvez seja importante experimentar com outro cabo HDMI ou colocando o mesmo em outra entrada na TV.

Obrigado.

Boa tarde @João Palmeira,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário