Skip to main content
Header
Aljusi
Kilobyte
January 2, 2017
Respondido

Gravações com validade de 6 meses?

Olá a todos.
Gravei um concerto do Meo Marés Vivas em julho e protegi a gravação com a intenção de a manter. Agora que passaram 6 meses está em contagem decrescente para ser apagada.
Como é natural entrei em contacto com o Apoio ao Cliente e foi-me informado que quem possui a cloud só tem 6 meses de gravação para cada programa gravado conforme as condições gerais (situação esta que eu confirmei).
Diz o ponto 3:
"3. Disponibilidade das gravações:
a) A NOS reserva-se o direito de eliminar as gravações realizadas através da funcionalidade GRAVAÇÕES (incluindo as que o cliente protegeu através da funcionalidade “Proteger Gravação”) com antiguidade de 6 (seis) meses...
"
1) Assim gostaria de saber para quê a cloud se fico sem as minhas gravações?
2)Se assim é preferia ter a box antiga que possuía um disco duro e conseguia guardar as minhas gravações.
3) Qual a solução que a NOS me propõe para conseguir guardar o concerto que gravei? É que o concerto não torna a passar na tv.
Obrigado.
Melhor resposta por t3mujin
"a) A NOS reserva-se o direito de eliminar as gravações realizadas através da funcionalidade GRAVAÇÕES (incluindo as que o cliente protegeu através da funcionalidade “Proteger Gravação”) com antiguidade de 6 (seis) meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo, se anterior. Nos 30 dias anteriores à data de eliminação, o conteúdo gravado terá associada a informação da data em que deixará de estar disponível; "

É bem provável que a NOS tenha começado a limpar as gravações mais antigas, apesar de não ser claro se será automático que limpe coisas com mais de 6 meses.

26 Comentários

Megabyte
April 8, 2020

Gostava muito que a gravações não tivessem limite de tempo, há algumas coisas que me interessavam ficar ao longo do tempo sem preocupações de estar a ver se ainda as tenho. Peço que a NOS mude estas regras porque se gravo é porque quero ficar com elas e sou eu que decido apagar ou manter.

Espero ajudar

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 8, 2020

@ssf Boa tarde, siga a recomendação feita pelo @Guimas a outro utilizador: 

Veja nas gravações se consegue ativar a proteção da gravação. Assim apaga outras.  no Arquivo/Gerir gravações/Proteger gravação

Oscar7
Kilobyte
April 9, 2020

Os 6 meses devem tar relacionados com autorizações. Quem fornece os conteúdos não dá permissões para ficares com eles para sempre.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
April 9, 2020

Os 6 meses devem tar relacionados com autorizações. Quem fornece os conteúdos não dá permissões para ficares com eles para sempre.

Bom dia, @Oscar7 Então para que serve  a Protecção de Gravações ?

April 9, 2020

@ssf , quer alterar as coniçoes gerais e particulares dos serviços NOS?

Quer alterar os direitos de propriedade intelectual/autor?

Termos e Condições Gravações e Conteúdos

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Guimas
Super User
Super User
April 9, 2020

Bom dia, @Oscar7 Então para que serve  a Protecção de Gravações ?

Serve para quando o disco estiver cheio não eliminar as mais antigas. Elimina antes aquelas que não estão protegidas mas chegando os 6 meses são eliminadas na mesma. Os conteudos obrigatoriamente têm que ser eliminados porque não são propriedade sua, mas sim do canal de televisão. Por isto mesmo que é proibido gravar os conteudos.