Header
Respondido

Gravações box UMA desapareceram porquê?


Reputação 1

Aderi na sexta a uma oferta da NOS e no dia seguinte descobri que retiraram do meu pacote dois dos telemóveis que tenho no pacote para a tarifa Z Livre. Liguei para o apoio ao cliente para repor a situação. Disseram que a situação ia ser reposto em 48h. Passado umas horas descobri que todas as minhas gravações desapareceram! Gostava de saber o porquê disto. Nem imaginem o quanto estou arrependido de ter aceite a oferta. Quero saber como fazer para voltar a ter as minhas gravações?

icon

Melhor resposta por Tiago C. 28 October 2019, 13:52

Ver pergunta inicial

94 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite a todos, 

@Jleite, @Jose Rodrigues movemos os vossos comentários para um tópico onde este assunto já é abordado. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Não concordo muito que se apaguem as gravações ao fim de 6 meses se o espaço na claud está com muito espaço livre 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos @Jleite. No entanto, é uma decisão do fornecedor do conteúdo. 
Caso tenha alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado 

Reputação 5
Crachá +1

A minha questão é ao retirar alguns canais das gravações automática, se as gravações na claud se mantêm para além dos 6 meses. 

Reputação 7
Crachá +6

@Jleite
Pode, por favor, detalhar melhor a sua questão? As gravações automáticas apenas têm um prazo de 7 dias, ou seja, a gravação automática é a possibilidade de recuar um conteúdo anteriormente dados. Tendo a possibilidade de o rever num período de 7 dias. (Caso o canal tenha atribuído os direitos para tal).

Obrigado 

Reputação 5
Crachá +1

Então o que me parece é que não há maneira de permanecer as gravações mais de 6 meses certo 

Reputação 7
Crachá +6

Certo, @Jleite

O prazo de permanência dos direitos é acordado num prazo até 6 meses. Existindo, por exemplo, casos em que nem seja possível gravar, devido aos direitos de visualização. 
Obrigado 

Boa tarde. Mudei de casa há uma semana exatamente e na passada 5a feira um técnico da NOS deslocou-se à minha nova residência para realizar a ligação na nova morada. Tudo correu bem, o aparelho da box manteve-se inalterado (Box UMA 4K), tendo apenas o router sido atualizado para uma versão mais recente. Enfatizei várias vezes que pretendia manter todo o pacote de serviços exatamente igual. Na primeira noite após a nova instalação não notei nada de diferente, as minhas gravações continuavam presentes e acessíveis na box. 

No dia seguinte, ao ligar a TV e Box, foi-me solicitada a criação de um perfil de utilizador e descobri que todas as minhas gravações haviam desaparecido. Reiniciei a box e o problema manteve-se. Tenho um plafond de 1000 horas de gravação (as minhas gravações desaparecidas não ascenderiam sequer a 200 horas, creio).

Seria possível voltar a ter acesso às minhas gravações?

 

 

Boa tarde.

 Se já tinha usado a box UMA, já teria usado um perfil, entao porque razao é que foi criado outro?

 Em qualquer das maneiras, a NOS tem backup dos perfis da box e se telefonar para o apoio ao cliente (931699000) eles conseguem restauras as gravações perdidas.

Reputação 7
Crachá +1

O @HASPT tem razao em parte. 

Sei que eles conseguem recuperar gravações quando há problemas desses mas nem em todas as circunstâncias. 

As vezes a malta do apoio faz borrada nas alterações de morada e lixam o perfil de tv que teem do seu serviço, e ai pode já não ser possível recuperar. 

Tente mandar uma mensagem direta para o @Fórum para pedir à moderação ajuda. Porque acho que se ligar pro apoio ao cliente vai apanhar alguém novo que lhe vai ler do guião e dizer que não é possível sem tentar sequer.

um bem haja 

Boa tarde. Obrigado pela resposta. 

No dia seguinte ao da instalação na nova morada, ao ligar a Box, foi-me pedido para proceder à criação de um perfil - não era possível ver TV sem proceder a essa criação de perfil. Isto para esclarecer que a criação de um novo perfil foi uma “exigência” da Box e não partiu da minha iniciativa, o que é realmente estranho (dado que, como referiu, eu já tinha um perfil associado à box UMA).

 

Vou ligar para o apoio ao cliente como sugeriu e ver o que eles podem fazer. Muito obrigado. 

 

@HASPT tem razao em parte. 

Sei que eles conseguem recuperar gravações quando há problemas desses mas nem em todas as circunstâncias. 

As vezes a malta do apoio faz borrada nas alterações de morada e lixam o perfil de tv que teem do seu serviço, e ai pode já não ser possível recuperar. 

Tente mandar uma mensagem direta para o @Fórum para pedir à moderação ajuda. Porque acho que se ligar pro apoio ao cliente vai apanhar alguém novo que lhe vai ler do guião e dizer que não é possível sem tentar sequer.

um bem haja 

Obrigado Bruno Aleixo. Espero que regresse em breve à rádio.

Também é uma excelente sugestão, vou enviar mensagem direta e ver o que me dizem.

 

Muito obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Carim Vali,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade partilhou uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Porque é k as gravações já a algum tempo k não aparecem assim que finalizam, apenas aparecem depois de apagar alguma gravação? Torna-se bastante incomodativo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Hugo Colaço,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, qual o modelo de box em que verifica esta situação.

A mesma reflete-se na App NOS TV? 

Obrigado

É no geral, seja no smartphone, no tablet ou ou na TV.

Reputação 7

Porque é k as gravações já a algum tempo k não aparecem assim que finalizam, apenas aparecem depois de apagar alguma gravação? Torna-se bastante incomodativo.

 

Boa noite @Hugo Colaço,

Uma possibilidade é ter atingido a quota disponível, pode verificar conforme descrito em baixo.

Obrigado

Não pode ser pk não tenho assim tantas gravações. A APP é k não assume as gravações logo k começa ou termina, só apagando alguma primeiro.

Reputação 7

Bom dia @Hugo Colaço ,

Verificou? Pode também realizar este procedimento.

https://www.nos.pt/ajuda/tv/resolver-avarias/sem-acesso-ao-guia-tv-e-gravacoes

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Hugo Colaço.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se resultou.

Obrigado

Mas o problema são com as gravações agendadas e não com as automáticas. E se fizer esse procedimento não me apaga as gravações que programei?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, se se refere à reposição dos parametros, não, não apaga gravações nem interfere com as agendadas.

É recomendável que após fazer a reposição verifique o espaço disponivel para gravações.

Reputação 7
Crachá +2

Não. Tudo o que está em cloud fica em cloud

Reputação 7
Crachá +5

A comunidade partlhou uma boa ajuda a esclarecer @Hugo Colaço.

Diga-nos, por favor, se conseguiu efetuar a reposição de parâmetros.

Obrigado

As gravações agora também não aparecem corretamente em cada dispositivo Android. Num aparecem gravações que já apaguei e não dá pra apagar, noutro já aparece diferente, tá uma confusão. Além do mais no pc já nem consigo retomar as gravações porque já nem dá essa opção, só dá para gerir gravação.

Comentário