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Gravações box UMA desapareceram porquê?


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Aderi na sexta a uma oferta da NOS e no dia seguinte descobri que retiraram do meu pacote dois dos telemóveis que tenho no pacote para a tarifa Z Livre. Liguei para o apoio ao cliente para repor a situação. Disseram que a situação ia ser reposto em 48h. Passado umas horas descobri que todas as minhas gravações desapareceram! Gostava de saber o porquê disto. Nem imaginem o quanto estou arrependido de ter aceite a oferta. Quero saber como fazer para voltar a ter as minhas gravações?

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Melhor resposta por Tiago C. 28 October 2019, 13:52

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51 Comentários

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Aderi na sexta a uma oferta da NOS e no dia seguinte descobri que retiraram do meu pacote dois dos telemóveis que tenho no pacote para a tarifa Z Livre. Liguei para o apoio ao cliente para repor a situação. Disseram que a situação ia ser reposto em 48h. Passado umas horas descobri que todas as minhas gravações desapareceram! Gostava de saber o porquê disto. Nem imaginem o quanto estou arrependido de ter aceite a oferta. Quero saber como fazer para voltar a ter as minhas gravações?


houve troca de box ?

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Não houve troca de box. Aderi a um oferta de pagar só 2,22 euros para os Telecines. Só que depois de activarem a oferta retiraram os 2 telemóveis que estavam no pacote com o tarifário 2000 (2000 min para chamadas e 2000 min para sms) para o tarifário Z Livre. Liguei hoje para reporem o tarifário dos 2 telemóveis. E poucas horas depois dessa chamada, as gravações desapareceram. Parece que só existem pessoas incompetentes a mexer no sistema da NOS. É uma asneira atrás de outra...

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Não houve troca de box. Aderi a um oferta de pagar só 2,22 euros para os Telecines. Só que depois de activarem a oferta retiraram os 2 telemóveis que estavam no pacote com o tarifário 2000 (2000 min para chamadas e 2000 min para sms) para o tarifário Z Livre. Liguei hoje para reporem o tarifário dos 2 telemóveis. E poucas horas depois dessa chamada, as gravações desapareceram. Parece que só existem pessoas incompetentes a mexer no sistema da NOS. É uma asneira atrás de outra...


Pois é, uma coisa não tem a ver com a outra, é estranho esse desaparecimento das gravações, já reiniciou a box desligando diretamente da ficha e voltando a ligar alguns segundos depois ?

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Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.

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Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.


Pode ainda experimentar a reposição dos parâmetros originais da box para ver se resolve essa situação, proceda assim:  

Não sendo possível a reposição das gravações, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um dos moderadores @Mário P. ou @Tiago C. para que possam analisar e poderem responder sobre como aconteceu esse acidente.

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Se calhar a alteração do  tarifário para os tvcines também modificava o facto de a sua box passar de gravação para cloud e as gravações desapareceram. Especulando

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Crachá

Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.

É possível sim recuperar as gravações se estas estavam gravadas na cloud e se houve um downgrade de horas de gravação (por exemplo se quando fez as gravações tinha 500h e passou para 100 ou para 20).

Se for o caso, basta repôr as horas de gravação novamente. 

Se não foi o caso, estás encontram se definitivamente perdidas. 

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Olá @hberinguilho,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.


Pode ainda experimentar a reposição dos parâmetros originais da box para ver se resolve essa situação, proceda assim:  

Não sendo possível a reposição das gravações, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um dos moderadores@Mário P. ou@Tiago C. para que possam analisar e poderem responder sobre como aconteceu esse acidente.

Fiz isso e não resultou. 

Reputação 1

Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.

É possível sim recuperar as gravações se estas estavam gravadas na cloud e se houve um downgrade de horas de gravação (por exemplo se quando fez as gravações tinha 500h e passou para 100 ou para 20).

Se for o caso, basta repôr as horas de gravação novamente. 

Se não foi o caso, estás encontram se definitivamente perdidas. 

Não houve downgrade de horas. Tenho 500h.

Também acredito que perdi tudo.

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Crachá +5

Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.


Pode ainda experimentar a reposição dos parâmetros originais da box para ver se resolve essa situação, proceda assim:  

Não sendo possível a reposição das gravações, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um dos moderadores@Mário P. ou@Tiago C. para que possam analisar e poderem responder sobre como aconteceu esse acidente.

Fiz isso e não resultou. 


Nesse caso, conforme pedido pelo moderador @Tiago C. envie-lhe o seu numero de cliente NOS por mensagem privada.

Reputação 1

Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.


Pode ainda experimentar a reposição dos parâmetros originais da box para ver se resolve essa situação, proceda assim:  

Não sendo possível a reposição das gravações, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um dos moderadores@Mário P. ou@Tiago C. para que possam analisar e poderem responder sobre como aconteceu esse acidente.

Fiz isso e não resultou. 


Nesse caso, conforme pedido pelo moderador@Tiago C. envie-lhe o seu numero de cliente NOS por mensagem privada.

Já fiz isso a uns minutos atrás. Obrigado.

Reputação 1

Bom dia!

O problema ficou resolvido. As minhas gravações foram devolvidas com sucesso.

Quero agradecer a todos, principalmente ao Tiago C. na resolução do problema.

Neste momento só falta a NOS repor o tarifário dos meus telemóveis.

Obrigado.

Boa noite,

Troquei de casa mas mantive todos os equipamentos NOS que tinha na anterior habitação. As gravações que tinha na cloud desapareceram todas, portanto vou reclamar pois não me parece normal que as gravações na clould não se mantenham. Já troquei de box anteriormente (por avaria) e mantive as gravações e agora não.

Cumprimentos 

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É possivel recuperar. basicamente o sistema não conseguiu automaticamente transferir de uma morada para a outra e está ainda na antiga.

Boa tarde

Perdi muitas gravações que tinha na box (acabo contudo de acrescentar outras). É possível recuperá-las? Como guardar as gravações por mais tempo?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

Perdi muitas gravações que tinha na box (acabo contudo de acrescentar outras). É possível recuperá-las? Como guardar as gravações por mais tempo?

Obrigado

Boa noite, as gravações estão disponiveis na sua Box durante um determinado periodo, 3 ou 6 meses,  após esse tempo são definitivamente removidas. Se reparar, nas gravações que tem mais antigas, aparece antes de serem eliminadas, um aviso “A gravação será apagada daqui a xx dias”. Depois, também é preciso ter em consideração o espaço disponível para as gravações, deverá consultar carregando em Menu/roda dentada à esquerda/Gravações/Quota Disponível.

Reputação 2

Boa tarde

Perdi muitas gravações que tinha na box (acabo contudo de acrescentar outras). É possível recuperá-las? Como guardar as gravações por mais tempo?

Obrigado

Boa noite, as gravações estão disponiveis na sua Box durante um determinado periodo, 3 ou 6 meses,  após esse tempo são definitivamente removidas. Se reparar, nas gravações que tem mais antigas, aparece antes de serem eliminadas, um aviso “A gravação será apagada daqui a xx dias”. Depois, também é preciso ter em consideração o espaço disponível para as gravações, deverá consultar carregando em Menu/roda dentada à esquerda/Gravações/Quota Disponível.

Se as gravações estiverem protegidas (uma das opções) elas também são eliminadas automaticamente? Julgo que não porque tenho gravações com mais de um ano, e escolho sempre a opção “PROTEGER” em todas as gravações que faço ou agendo :)

Reputação 7
Crachá +5

@André Caeiro Bom dia, as gravações protegidas são igualmente removidas, leia os Termos e Condições:

Gravações Avançadas e Gravações Automáticas

https://www.nos.pt/particulares/televisao/Pages/termos-condicoes.aspx

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@André Caeiro Bom dia, as gravações protegidas são igualmente removidas, leia os Termos e Condições:

Gravações Avançadas e Gravações Automáticas

https://www.nos.pt/particulares/televisao/Pages/termos-condicoes.aspx

Então para que serve a opção “proteger” afinal?

É ridículo terem essa opção se de facto as gravações não estão protegidas contra a eliminação automática. Mas felizmente no último ano não tive nenhuma gravação eliminada, apenas as que não estavam protegidas (coisas que gravei apenas para ver mais tarde).

Quanto ao espaço disponível, não encontrei nada a referir o tempo restante de gravações, apenas isto que refere que tenho 32GB disponíveis e que estão prestes a ficar cheios: 


 

Se as gravações protegidas são eliminadas pela NOS, isso é apenas ridículo. Para que serve a opção de as proteger, afinal?

 

 

 

 

EDIT: e eu deveria ter 1000 horas de gravação, não 500 como a maioria dos utilizadores tem referido.

 

Reputação 7
Crachá +5

@André Caeiro Suponhamos que já não tem espaço para mais gravações e continua a pedir gravações, as novas serão gravadas mas as mais antigas serão eliminadas para haver espaço para as novas, neste caso serão eliminadas as não protegidas e continuarão a permanecer as protegidas.

 Para ver o espaço que tem disponível para gravações, faça o seguinte:

No seu comando, carregue em MENU

Carregue na roda dentada à esquerda “Opções”

GRAVAÇÕES

QUOTA DISPONÍVEL e aí irá aparecer o espaço que ainda tem:

0h____________________________________1000h

 

Reputação 2

@André Caeiro Suponhamos que já não tem espaço para mais gravações e continua a pedir gravações, as novas serão gravadas mas as mais antigas serão eliminadas para haver espaço para as novas, neste caso serão eliminadas as não protegidas e continuarão a permanecer as protegidas.

 Para ver o espaço que tem disponível para gravações, faça o seguinte:

No seu comando, carregue em MENU

Carregue na roda dentada à esquerda “Opções”

GRAVAÇÕES

QUOTA DISPONÍVEL e aí irá aparecer o espaço que ainda tem:

0h____________________________________1000h

 

Isso é a desculpa mais parva de todo o sempre. Se ficar sem espaço, bastaria notificarem no ecrã que deverá apagar algumas gravações ou correrá o risco de não serem feitas novas gravações, em vez de apagarem gravações PROTEGIDAS sem dizerem nada ao cliente, certo???

Volto a perguntar de novo, afinal para que servem as “gravações protegidas”, se vocês as apagam da mesma forma que as “normais”?

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE AS GRAVAÇÕES PROTEGIDAS E AS NORMAIS, AFINAL???

 

E eu não tenho nada dessas opções específicas da UMA, a minha box é uma AppleTV, que funciona via stream da internet tal como a NOSTV nos telemóveis e tablets como mostrei anteriormente os printscreens:

Sei que tenho direito a 1000h de gravações, mas não diz em lado nenhum quanto já usei, e quanto ainda tenho livre...

Reputação 7
Crachá +5

@André Caeiro Suponhamos que já não tem espaço para mais gravações e continua a pedir gravações, as novas serão gravadas mas as mais antigas serão eliminadas para haver espaço para as novas, neste caso serão eliminadas as não protegidas e continuarão a permanecer as protegidas.

 Para ver o espaço que tem disponível para gravações, faça o seguinte:

No seu comando, carregue em MENU

Carregue na roda dentada à esquerda “Opções”

GRAVAÇÕES

QUOTA DISPONÍVEL e aí irá aparecer o espaço que ainda tem:

0h____________________________________1000h

 

Isso é a desculpa mais parva de todo o sempre. Se ficar sem espaço, bastaria notificarem no ecrã que deverá apagar algumas gravações ou correrá o risco de não serem feitas novas gravações, em vez de apagarem gravações PROTEGIDAS sem dizerem nada ao cliente, certo???

Volto a perguntar de novo, afinal para que servem as “gravações protegidas”, se vocês as apagam da mesma forma que as “normais”?

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE AS GRAVAÇÕES PROTEGIDAS E AS NORMAIS, AFINAL???

 

E eu não tenho nada dessas opções específicas da UMA, a minha box é uma AppleTV, que funciona via stream da internet tal como a NOSTV nos telemóveis e tablets como mostrei anteriormente os printscreens:

Sei que tenho direito a 1000h de gravações, mas não diz em lado nenhum quanto já usei, e quanto ainda tenho livre...

Se ler atentamente o meu comentário, verificará que eu escrevi que serão eliminadas as não protegidas. 

 

 

 

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@André Caeiro Suponhamos que já não tem espaço para mais gravações e continua a pedir gravações, as novas serão gravadas mas as mais antigas serão eliminadas para haver espaço para as novas, neste caso serão eliminadas as não protegidas e continuarão a permanecer as protegidas.

 Para ver o espaço que tem disponível para gravações, faça o seguinte:

No seu comando, carregue em MENU

Carregue na roda dentada à esquerda “Opções”

GRAVAÇÕES

QUOTA DISPONÍVEL e aí irá aparecer o espaço que ainda tem:

0h____________________________________1000h

 

Isso é a desculpa mais parva de todo o sempre. Se ficar sem espaço, bastaria notificarem no ecrã que deverá apagar algumas gravações ou correrá o risco de não serem feitas novas gravações, em vez de apagarem gravações PROTEGIDAS sem dizerem nada ao cliente, certo???

Volto a perguntar de novo, afinal para que servem as “gravações protegidas”, se vocês as apagam da mesma forma que as “normais”?

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE AS GRAVAÇÕES PROTEGIDAS E AS NORMAIS, AFINAL???

 

E eu não tenho nada dessas opções específicas da UMA, a minha box é uma AppleTV, que funciona via stream da internet tal como a NOSTV nos telemóveis e tablets como mostrei anteriormente os printscreens:

Sei que tenho direito a 1000h de gravações, mas não diz em lado nenhum quanto já usei, e quanto ainda tenho livre...

Se ler atentamente o meu comentário, verificará que eu escrevi que serão eliminadas as não protegidas. 

 

 

 

Se ler melhor todos os meus comentários anteriores, verá que eu disse que nunca me eliminaram nada em mais de um ano desde que migrei o serviço para a minha morada actual. Foi você quem disse que a NOS apaga as gravações protegidas no prazo de 3 a 6 meses, não fui eu! E de facto é o que nos nas FAQs do serviço, o que é estupido, ridículo, e totalmente irracional. Se as gravações estão protegidas, é ilícito a NOS apagar essas gravações aos clientes sem lhes dizer nada!!! Nas não protegidas é óbvio que se compreende, mas nas protegidas não faz qualquer sentido!!!

 

Estão a tratar as gravações protegidas da mesma forma que as normais, pelo que você disse anteriormente, e pelo que a NOS colocou nas FAQs do serviço!!!

Reputação 7
Crachá +5

@André Caeiro Suponhamos que já não tem espaço para mais gravações e continua a pedir gravações, as novas serão gravadas mas as mais antigas serão eliminadas para haver espaço para as novas, neste caso serão eliminadas as não protegidas e continuarão a permanecer as protegidas.

 Para ver o espaço que tem disponível para gravações, faça o seguinte:

No seu comando, carregue em MENU

Carregue na roda dentada à esquerda “Opções”

GRAVAÇÕES

QUOTA DISPONÍVEL e aí irá aparecer o espaço que ainda tem:

0h____________________________________1000h

 

Isso é a desculpa mais parva de todo o sempre. Se ficar sem espaço, bastaria notificarem no ecrã que deverá apagar algumas gravações ou correrá o risco de não serem feitas novas gravações, em vez de apagarem gravações PROTEGIDAS sem dizerem nada ao cliente, certo???

Volto a perguntar de novo, afinal para que servem as “gravações protegidas”, se vocês as apagam da mesma forma que as “normais”?

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE AS GRAVAÇÕES PROTEGIDAS E AS NORMAIS, AFINAL???

 

E eu não tenho nada dessas opções específicas da UMA, a minha box é uma AppleTV, que funciona via stream da internet tal como a NOSTV nos telemóveis e tablets como mostrei anteriormente os printscreens:

Sei que tenho direito a 1000h de gravações, mas não diz em lado nenhum quanto já usei, e quanto ainda tenho livre...

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