Skip to main content
Header
Megabyte
October 27, 2019
Respondido

Gravações box UMA desapareceram porquê?

Aderi na sexta a uma oferta da NOS e no dia seguinte descobri que retiraram do meu pacote dois dos telemóveis que tenho no pacote para a tarifa Z Livre. Liguei para o apoio ao cliente para repor a situação. Disseram que a situação ia ser reposto em 48h. Passado umas horas descobri que todas as minhas gravações desapareceram! Gostava de saber o porquê disto. Nem imaginem o quanto estou arrependido de ter aceite a oferta. Quero saber como fazer para voltar a ter as minhas gravações?

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @hberinguilho,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

104 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 27, 2019

Aderi na sexta a uma oferta da NOS e no dia seguinte descobri que retiraram do meu pacote dois dos telemóveis que tenho no pacote para a tarifa Z Livre. Liguei para o apoio ao cliente para repor a situação. Disseram que a situação ia ser reposto em 48h. Passado umas horas descobri que todas as minhas gravações desapareceram! Gostava de saber o porquê disto. Nem imaginem o quanto estou arrependido de ter aceite a oferta. Quero saber como fazer para voltar a ter as minhas gravações?

houve troca de box ?

Megabyte
    October 27, 2019

Não houve troca de box. Aderi a um oferta de pagar só 2,22 euros para os Telecines. Só que depois de activarem a oferta retiraram os 2 telemóveis que estavam no pacote com o tarifário 2000 (2000 min para chamadas e 2000 min para sms) para o tarifário Z Livre. Liguei hoje para reporem o tarifário dos 2 telemóveis. E poucas horas depois dessa chamada, as gravações desapareceram. Parece que só existem pessoas incompetentes a mexer no sistema da NOS. É uma asneira atrás de outra...

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 27, 2019

Não houve troca de box. Aderi a um oferta de pagar só 2,22 euros para os Telecines. Só que depois de activarem a oferta retiraram os 2 telemóveis que estavam no pacote com o tarifário 2000 (2000 min para chamadas e 2000 min para sms) para o tarifário Z Livre. Liguei hoje para reporem o tarifário dos 2 telemóveis. E poucas horas depois dessa chamada, as gravações desapareceram. Parece que só existem pessoas incompetentes a mexer no sistema da NOS. É uma asneira atrás de outra...

Pois é, uma coisa não tem a ver com a outra, é estranho esse desaparecimento das gravações, já reiniciou a box desligando diretamente da ficha e voltando a ligar alguns segundos depois ?

Megabyte
    October 27, 2019

Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 27, 2019

Antes de vir aqui ao forum e pedir ajuda, já tinha desligado a box pela ficha e nada, aliás até na app NOS TV não aparecem as séries e os filmes que tinha gravado. Portanto não acredito que seja da box mas sim do sistema da NOS que apagou tudo da minha conta. E certeza que foi tudo por causa da reposição do tarifário dos meus telemóveis. Mexeram com o meu pacote e alguma coisa no sistema fez um reset às minhas gravações.

Pode ainda experimentar a reposição dos parâmetros originais da box para ver se resolve essa situação, proceda assim:  

Não sendo possível a reposição das gravações, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um dos moderadores @Mário P. ou @Tiago C. para que possam analisar e poderem responder sobre como aconteceu esse acidente.

Guimas
    Super User
    Super User
    October 27, 2019

Se calhar a alteração do  tarifário para os tvcines também modificava o facto de a sua box passar de gravação para cloud e as gravações desapareceram. Especulando

Super User
    October 28, 2019

É possível sim recuperar as gravações se estas estavam gravadas na cloud e se houve um downgrade de horas de gravação (por exemplo se quando fez as gravações tinha 500h e passou para 100 ou para 20).

Se for o caso, basta repôr as horas de gravação novamente. 

Se não foi o caso, estás encontram se definitivamente perdidas. 

Tiago C.
    Tiago C.ModeradorResposta
    Moderador
    October 28, 2019

Olá @hberinguilho,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    October 28, 2019

Pode ainda experimentar a reposição dos parâmetros originais da box para ver se resolve essa situação, proceda assim:  

Não sendo possível a reposição das gravações, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um dos moderadores@Mário P. ou@Tiago C. para que possam analisar e poderem responder sobre como aconteceu esse acidente.

Fiz isso e não resultou. 

Megabyte
    October 28, 2019

É possível sim recuperar as gravações se estas estavam gravadas na cloud e se houve um downgrade de horas de gravação (por exemplo se quando fez as gravações tinha 500h e passou para 100 ou para 20).

Se for o caso, basta repôr as horas de gravação novamente. 

Se não foi o caso, estás encontram se definitivamente perdidas. 

Não houve downgrade de horas. Tenho 500h.

Também acredito que perdi tudo.