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Gravações automáticas IRIS


Boa noite! Estou com problemas nas 2 box iris, ao recuar na emissão ou buscar programas gravados! Algum problema na nos?!
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Melhor resposta por Vaz 29 January 2017, 23:59

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7 Comentários

Boa noite,
As gravações nas minhas boxes apagam-se depois de vistas. Alguém sabe se este procedimento é normal? Pensei que as gravações ficassem armazenadas até ao limite da capacidade de armazenamento contratado, que no meio caso não está de perto nem de longe esgotado.
Agradeço comentários de alguém que tenha experiências similares ou que confirme o entendimento que tinha à partida.

lm
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Julgo que são duas situações diferentes pois gravações automáticas são o registo dos últimos 7 dias e gravações na box mesmo que esta seja feita na cloud são as nossas gravações. De qualquer forma, embora não concorde, o limite de manutenção da gravação na cloud é de 6 meses se não excedermos o limite e / ou a NOS decidir em contrário (segundo as regras). No primeiro caso ainda podemos tentar evitar optando por manter a gravação enquanto for possível. Apagarem-se quando visualizarmos só devido a problema técnico ou por erro nosso nas confirmações dos sucessivos menus (alguns muito pouco "amigos do utlizador"). Penso eu de que...
Obrigado Vaz, o menu caso é mesmo gravar na box programas emitidos em diversos canais e não as automáticas. Quanto aos menus, recordo que na MEO, meus anterior operador, havia essa opção de guardar mediante algumas opções (enquanto houver espaço e creio que visualizaçã) mas nos menus da nos não encontro opções, admito portanto que sejam gravações permanentes sujeiras apenas às limitações de espaço.

lm
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Luis Meireles posso informar que existe a opção mas não estende para além dos 6 meses. Quanto ao facto que causa o problema por vezes tenho ouvido a velha solução windows (desligar e voltar a ligar) e já me resolveu um ou dois problemas esquisitos com a box - nomeadamente canais que não apareciam na listagem e impossibilidade de acesso às gravações dos últimos dias de um canal específico a partir de uma certa data (nunca cheguei a perceber o que causou porque até obter apoio (2 vez) passaram os sete dias. Como infelizmente é dos conselhos sempre recorrentes valerá a pena tentar. Possivelmente também estamos em campos diferentes porque no meu caso a box grava na cloud o que tendo vantagens - se esquecer um programa tenho sete dias para o "apanhar" - tem inconvenientes como por exemplo este limite obtuso dos seis meses e o espaço que no caso é rídiculo. Mas se for o caso já vi em qualquer lado que há algures uma opção para fazer ou não a gestão automática das gravações.
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Não sabendo a certeza encontrei esta orientação que poderá ou não ajudar
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/IRIS/Pages/gravacao-avancada.aspx#tab2
O tab 1 é para o meu caso IRIS a gravar na cloud (2.0 HD+) e o indicado para a 2.0 HD+DVR
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Luis Meireles, Lendo melhor o comentário julgo que estás na minha situação já que falas em limite da capacidade de armazenamento contratada. Assim se não escolheste apagar quando acabaste de ver a gravação - há um menu que surge com essa opção ativada ao terminar, salvo erro - há um problema que será melhor resolvido por eles, mais que a minha sugestão. Normalmente ajudam podem é levar algum tempo. Se mesmo assim puder ajudar tentarei.
Obrigado Vaz,
Vou tentar com o apoio da nos.

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