Skip to main content
Header
Megabyte
November 21, 2018

gravação canais franceses m6/tv5monde/arte com a UMA

• November 21, 2018
  • 37 comentários
  • 1282 visualizações
Gostaria de mudar de pacote para a UMA mas de momento, só dá para ver mais tarde esses canais e não gravar.
De fato, tenho a Iris e consigo gravar este canal porque tenho o disco rígido que o permite. Mas se alterar de pacote para a UMA (supostamente melhor que a IRIS...), já não se pode, porque o sofware muda e as boxes também.(mesmo com o disco rígido da IRIS!!!). Não percebo porque cada box tem o seu numero de identificação e podemos criar portas diferentes.
Como por exemplo, tenho internet em casa com computaror, tablet com software diferentes... mas não sou obrigada a ver em cada ecrã a mesma coisa ou programa dos meus familiares !!!
Ninguém consegue-me dar-me uma explicação plausível ou corrigir este erro.

37 Comentários

juli89
Megabyte
November 21, 2018
@Mo. mas tu consegues gravar esses canais na iris?
Kilobyte
November 21, 2018
Normalement tous les décodeurs avec disc dur permettent d'enregistrer. De toute façon NOS comme opérateur fixe laisse à désirer. Que des soucis chez eux !
Kilobyte
November 21, 2018
En plus, MEO a plus de chaînes françaises que la concurrence comme BFMTV par exemple. Après, si vous êtes toujours engagé, ce n'est pas évident pour changer de FAI.
Megabyte
November 22, 2018
Boas!
Alguem me consegue dizer se os canais M6, TV5 ou ARTE estão disponiveis para gravação da cloud?
Tive que trocar a minha 1.0hd por uma 2.0hd e trocaram-me a box 2.0 hd + dvr da sala também.
Na 2.0hd + dvr dava para gravar esse canais... Será que nesta com gravação cloud também da?
Eu agora de momento acho que tenho o sistema em baixo. Fizeram ontem a instalação e pelos vistos não esta tudo correcto.
Mas assim que estiver alguem me consegue dizer que esses canais estão disponiveis para gravação?
Se não, existe possibilidade de reaver a 2.0hd+ dvr e trocar de novo a 2.0hd por essa?
Ficava assim com uma 2.0 hd e, uma 2.0hd+dvr

Agradeco desde já a ajuda prestada
AJ67
Zettabyte
November 22, 2018
Os canais M6, TV5 e ARTE não tem gravação na cloud. O único canal francês com gravação na cloud é o France 24 inglês, mas a gravação não é possível porque alguém na NOS desactivou o EPG no sistema Iris nesse canal, na UMA não sei se está igual . Na NOS não existe ninguém que verifique estas situações, tem que ser o cliente a fazer o trabalho, e mesmo assim não é resolvido.
Megabyte
November 22, 2018
Os canais M6, TV5 e ARTE não tem gravação na cloud. O único canal francês com gravação na cloud é o France 24 inglês, mas a gravação não é possível porque alguém na NOS desactivou o EPG no sistema Iris nesse canal, na UMA não sei se está igual . Na NOS não existe ninguém que verifique estas situações, tem que ser o cliente a fazer o trabalho, e mesmo assim não é resolvido.

Obrigado pela a ajuda. Entao mas como faço para solucionar isto. É um serviço do qual nao posso prescindir. Sera que me voltam a instalar a 2.0 hd + dvr?. Isto é um downgrade enorme no serviço. E algo que nao me foi mencionado quando propuseram a mudança de box.
AJ67
Zettabyte
November 22, 2018

Obrigado pela a ajuda. Entao mas como faço para solucionar isto. É um serviço do qual nao posso prescindir. Sera que me voltam a instalar a 2.0 hd + dvr?. Isto é um downgrade enorme no serviço. E algo que nao me foi mencionado quando propuseram a mudança de box.
não é permitido ter uma box de cada tecnologia, não pode ter uma box dvr e outra de cloud, ou tem 2 dvr ou 2 cloud, tem que tentar ter o que tinha antes, mas vai ser muito complicado para não dizer impossível, ter um dvr de volta na NOS é muito complicado.
Megabyte
November 22, 2018
Obrigado pela dica. Espero que o gestor de conta compreenda a situaçao. Irei utilizar todos os meios ao meu dispor para tal. Nao podem simplesmente fazer isto. Nao houve info nenhuma em relação a isto.

Obrigado
Mo.Autor
Megabyte
November 22, 2018
@Mo. mas tu consegues gravar esses canais na iris?
Sim porque tenho ainda a IRIS com disco rígido.
Mas na altura (2 anos +/-) quando mudei de pacote, a gravação ia na cloud e então reclamei, depois voltei a gravar no disco.
Mo.Autor
Megabyte
November 22, 2018
Normalement tous les décodeurs avec disc dur permettent d'enregistrer. De toute façon NOS comme opérateur fixe laisse à désirer. Que des soucis chez eux !
En effet mais je pense que c'est avec tous les opérateurs qu'il y a des soucis, il n'y a pas un pour remonter la moyenne de l'autre.