Header

gravação canais franceses m6/tv5monde/arte com a UMA


  • Megabyte
  • 5 comentários
Gostaria de mudar de pacote para a UMA mas de momento, só dá para ver mais tarde esses canais e não gravar.
De fato, tenho a Iris e consigo gravar este canal porque tenho o disco rígido que o permite. Mas se alterar de pacote para a UMA (supostamente melhor que a IRIS...), já não se pode, porque o sofware muda e as boxes também.(mesmo com o disco rígido da IRIS!!!). Não percebo porque cada box tem o seu numero de identificação e podemos criar portas diferentes.
Como por exemplo, tenho internet em casa com computaror, tablet com software diferentes... mas não sou obrigada a ver em cada ecrã a mesma coisa ou programa dos meus familiares !!!
Ninguém consegue-me dar-me uma explicação plausível ou corrigir este erro.

37 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@Mo. mas tu consegues gravar esses canais na iris?
Normalement tous les décodeurs avec disc dur permettent d'enregistrer. De toute façon NOS comme opérateur fixe laisse à désirer. Que des soucis chez eux !
En plus, MEO a plus de chaînes françaises que la concurrence comme BFMTV par exemple. Après, si vous êtes toujours engagé, ce n'est pas évident pour changer de FAI.
Boas!
Alguem me consegue dizer se os canais M6, TV5 ou ARTE estão disponiveis para gravação da cloud?
Tive que trocar a minha 1.0hd por uma 2.0hd e trocaram-me a box 2.0 hd + dvr da sala também.
Na 2.0hd + dvr dava para gravar esse canais... Será que nesta com gravação cloud também da?
Eu agora de momento acho que tenho o sistema em baixo. Fizeram ontem a instalação e pelos vistos não esta tudo correcto.
Mas assim que estiver alguem me consegue dizer que esses canais estão disponiveis para gravação?
Se não, existe possibilidade de reaver a 2.0hd+ dvr e trocar de novo a 2.0hd por essa?
Ficava assim com uma 2.0 hd e, uma 2.0hd+dvr

Agradeco desde já a ajuda prestada
Reputação 7
Crachá +1
Os canais M6, TV5 e ARTE não tem gravação na cloud. O único canal francês com gravação na cloud é o France 24 inglês, mas a gravação não é possível porque alguém na NOS desactivou o EPG no sistema Iris nesse canal, na UMA não sei se está igual . Na NOS não existe ninguém que verifique estas situações, tem que ser o cliente a fazer o trabalho, e mesmo assim não é resolvido.
Os canais M6, TV5 e ARTE não tem gravação na cloud. O único canal francês com gravação na cloud é o France 24 inglês, mas a gravação não é possível porque alguém na NOS desactivou o EPG no sistema Iris nesse canal, na UMA não sei se está igual . Na NOS não existe ninguém que verifique estas situações, tem que ser o cliente a fazer o trabalho, e mesmo assim não é resolvido.

Obrigado pela a ajuda. Entao mas como faço para solucionar isto. É um serviço do qual nao posso prescindir. Sera que me voltam a instalar a 2.0 hd + dvr?. Isto é um downgrade enorme no serviço. E algo que nao me foi mencionado quando propuseram a mudança de box.
Reputação 7
Crachá +1
Os canais M6, TV5 e ARTE não tem gravação na cloud. O único canal francês com gravação na cloud é o France 24 inglês, mas a gravação não é possível porque alguém na NOS desactivou o EPG no sistema Iris nesse canal, na UMA não sei se está igual . Na NOS não existe ninguém que verifique estas situações, tem que ser o cliente a fazer o trabalho, e mesmo assim não é resolvido.

Obrigado pela a ajuda. Entao mas como faço para solucionar isto. É um serviço do qual nao posso prescindir. Sera que me voltam a instalar a 2.0 hd + dvr?. Isto é um downgrade enorme no serviço. E algo que nao me foi mencionado quando propuseram a mudança de box.
não é permitido ter uma box de cada tecnologia, não pode ter uma box dvr e outra de cloud, ou tem 2 dvr ou 2 cloud, tem que tentar ter o que tinha antes, mas vai ser muito complicado para não dizer impossível, ter um dvr de volta na NOS é muito complicado.
Obrigado pela dica. Espero que o gestor de conta compreenda a situaçao. Irei utilizar todos os meios ao meu dispor para tal. Nao podem simplesmente fazer isto. Nao houve info nenhuma em relação a isto.

Obrigado
@Mo. mas tu consegues gravar esses canais na iris?
Sim porque tenho ainda a IRIS com disco rígido.
Mas na altura (2 anos +/-) quando mudei de pacote, a gravação ia na cloud e então reclamei, depois voltei a gravar no disco.
Normalement tous les décodeurs avec disc dur permettent d'enregistrer. De toute façon NOS comme opérateur fixe laisse à désirer. Que des soucis chez eux !
En effet mais je pense que c'est avec tous les opérateurs qu'il y a des soucis, il n'y a pas un pour remonter la moyenne de l'autre.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Mo. e @Pedro Miguel Abreu.

O @AJ67 deu a resposta certa. De facto, não é possível gravar os canais M6, TV5 Monde e Arte em equipamentos com gravação na cloud. No entanto, existem muitas vantagens na função Gravação Avançada num disco virtual remoto:
- 20h de gravação para clientes Iris ou 500h para clientes UMA
- Gravação e agendamento de programas disponíveis em mais de 100 canais nos próximos 7 dias
- Gravação de programas em simultâneo
- Acesso às gravações em multiroom
- Manutenção de gravações se houver necessidade de troca de equipamentos
- Gravação com menor consumo de energia
- Possibilidade de recuperar gravações
🙂
Reputação 7
Crachá +1
Normalement tous les décodeurs avec disc dur permettent d'enregistrer. De toute façon NOS comme opérateur fixe laisse à désirer. Que des soucis chez eux !
En effet mais je pense que c'est avec tous les opérateurs qu'il y a des soucis, il n'y a pas un pour remonter la moyenne de l'autre.
Mais, n'oubliez pas que NOS est le seul avec M6.
Normalement tous les décodeurs avec disc dur permettent d'enregistrer. De toute façon NOS comme opérateur fixe laisse à désirer. Que des soucis chez eux !
En effet mais je pense que c'est avec tous les opérateurs qu'il y a des soucis, il n'y a pas un pour remonter la moyenne de l'autre.
Mais, n'oubliez pas que NOS est le seul avec M6.


Eh non! J'ai fais ma petite enquête et VODAFONE a M6...Vodafone commence a gagné du terrain...
Olá, @Mo. e @Pedro Miguel Abreu.

O @AJ67 deu a resposta certa. De facto, não é possível gravar os canais M6, TV5 Monde e Arte em equipamentos com gravação na cloud. No entanto, existem muitas vantagens na função Gravação Avançada num disco virtual remoto:
- 20h de gravação para clientes Iris ou 500h para clientes UMA
- Gravação e agendamento de programas disponíveis em mais de 100 canais nos próximos 7 dias
- Gravação de programas em simultâneo
- Acesso às gravações em multiroom
- Manutenção de gravações se houver necessidade de troca de equipamentos
- Gravação com menor consumo de energia
- Possibilidade de recuperar gravações
:)


Claro, é melhore avançar com todos os lados positivos, mas tem que resolver os lados negativos também!
Agora o meu marido é francês, e os canais que mais vê, são os de França como muitos franceses em Portugal.
Reputação 7
Crachá +1
Normalement tous les décodeurs avec disc dur permettent d'enregistrer. De toute façon NOS comme opérateur fixe laisse à désirer. Que des soucis chez eux !
En effet mais je pense que c'est avec tous les opérateurs qu'il y a des soucis, il n'y a pas un pour remonter la moyenne de l'autre.
Mais, n'oubliez pas que NOS est le seul avec M6.


Eh non! J'ai fais ma petite enquête et VODAFONE a M6...Vodafone commence a gagné du terrain...
Cela doit être reacent, vous avez raison 😃
Reputação 7
Crachá +1
@MARIA54

Existe novidades na gravação do M6 e TV5

Reputação 7
Crachá +1
YAndo a analisar os canais com gravação automática e hoje houve um grande aumento de canais com essa funcionalidade, sumando aos canais da semana passada, alguns ja da para gravar e agendar e outros que ainda falta uns ajustes como por exemplo, alguns sem EPG como o sky news e mais alguns, isto na iris.
Olá,
óptimo conseguiram resolver esta situação!
Realmente já dá para gravar os canais.
Obrigada, MERCI a NOS!:)
Reputação 7
Crachá +1
Merci à NOS mas ainda há trabalho a fazer, vários canais ainda sem EPG, sem isso a gravação automática não serve de nada, e também alguns com EPG mas sem a rodinha com a seta, mesmo com a gravação ativa nas configurações Iris.

Durante estes ultimos dias o TVI24 ficou sem gravação. Algum lapso no lado da NOS??

Outros canais sem EPG na Iris: # 202 rai news 24, # 205 sky news, todos os canais MTV a partir do canal 151, vh1 classic , mezzo, mvm, mcm pop, mcm top, afro musica, mezzo live hd, RT, 1+1 , TVR Int, cubavisão, e mais alguns.
Obrigado a todo o staff da NOS por finalmente ter disponibilizado o sistema de gravação no canal "ARTE". Sem dúvida o melhor canal de divulgação científica e cultural da vossa grelha!🆒

Votos de Boas Festas e Feliz Ano novo para a NOS e todos os seus colaboradores e famílias.
Reputação 7
Crachá +4
Obrigado a todo o staff da NOS por finalmente ter disponibilizado o sistema de gravação no canal "ARTE". Sem dúvida o melhor canal de divulgação científica e cultural da vossa grelha!🆒

Votos de Boas Festas e Feliz Ano novo para a NOS e todos os seus colaboradores e famílias.


é pena a NOS não disponibilizar a versão HD deste canal que é bastante melhor.
Alem disso também disponibiliza o teletexto interativo (HBBtv) com uma grande variedade de serviços interativos ondemand totalmente gratuitos!
Para quem tiver serviço satélite o canal está disponível no satélite Hotbird.
Boa noite,
Tenho o serviço NOS íris com uma box HD-DVR há aproximadamente 2 anos e nunca consegui e não consigo gravar nenhum canal francês que são aqui referidos (M6,TV5 e Arte).

No meu anterior operador (Vodafone) não havia esta limitação.

Lamentavelmente, o comercial da NOS nunca disponibilizou essa informação durante a promoção dos serviços/celebração do contrato. Quando comuniquei a NOS, ainda no período experimental dos 14 dias, que não estava satisfeito com esta limitação e como tal pretendia resolução do contrato, foi contactado para pagar o custo da instalação do serviço de aproximadamente 300 euros.

Acabei por ficar como cliente porque me dizeram,na altura , que esta situação estava relacionada com direitos que os canais detinham e que seguramente com o passar do tempo estes canais iriam estar disponíveis para gravação.

Entretanto já passaram quase dois anos e contínuo sem conseguir gravar esses canais.

Posto isto espero que a NOS consiga avaliar o meu estado de satisfação como cliente.

Cumps,
José
Reputação 7
Crachá +2
Já foste às configurações das gravações automáticas? Provavelmente não tens esses canais ativos e assim não consegues puxar para trás.
Olá Oscar,

Sim já estive no menu de configurações das gravações e confirmo que esses canais NÃO estão disponíveis para gravação.

Cumps,
José

P.S: Existe algum moderador do fórum que consiga esclarecer este assunto?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @M6viewer.

O @Oscar7 deu uma boa ajuda.

Já experimentou fazer uma reposição de parâmetros de origem? Sugerimos que siga os passos que estão neste tópico.

Comentário