Skip to main content
Header
Pergunta

Gravação Automática


JJOM
Forum|alt.badge.img+2

Qual o motivo para este filme não estar disponível apara Gravação Automática?

Onde posso ter acesso a esta informação?

JM

10 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 18, 2026

Boa tarde ​@JJOM,

A decisão da possibilidade ou não de gravação de conteúdos é da responsabilidade do detentor dos direitos sobre o mesmo, neste caso, o canal.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Petabyte
  • June 18, 2026

Boa tarde ​@JJOM,

A decisão da possibilidade ou não de gravação de conteúdos é da responsabilidade do detentor dos direitos sobre o mesmo, neste caso, o canal.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Mas não deveria ser avisado que não era possível, quando estava a escolher para gravar?

Não deveria estar essa informação disponível antecipadamente?

Tenho ideia de ver no site da NOS essa informação.

Deixaram de colcocar?

Acho esta situação estranha, o facto de não haver avisos.

JM


Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 19, 2026

Bom dia ​@JJOM,

Compreendemos a sua observação e agradecemos o seu testemunho sobre o tema.
Contudo, tratando-se de uma decisão do fornecedor do canal, não temos como intervir, o que lamentamos.

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada


JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Petabyte
  • June 19, 2026

Bom dia ​@JJOM,

Compreendemos a sua observação e agradecemos o seu testemunho sobre o tema.
Contudo, tratando-se de uma decisão do fornecedor do canal, não temos como intervir, o que lamentamos.

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Continuo sem compreender. 

Onde está a informação da opção do canal? É secreta? Nós que pagamos não temos direito a saber?

Qual o motivo da NOS permitir a gravação e depois a mesma ser bloqueada?

Onde está colocada esta informação? 

JM


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 19, 2026

Boa tarde ​@JJOM,

Agradecemos a sua mensagem.

Como partilhado, a decisão da possibilidade ou não de gravação de conteúdos é da responsabilidade do detentor dos direitos sobre o mesmo, neste caso, o canal.

A NOS informa-o da não possiblidade de gravação, através da mensagem no próprio conteúdo ao usar a funcionalidade, como apresentado da captura que connosco partilhou. 

5.10. O Cliente reconhece e aceita que poderão ocorrer situações em que, por por motivos técnicos, ou por imposição dos titulares de direitos referidos na cláusula 2.3. destas Condições Específicas, não é possível aceder às Gravações.

Pode encontrar esta informação nas condições do serviço.

Obrigado


JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Petabyte
  • June 19, 2026

Boa tarde ​@JJOM,

Agradecemos a sua mensagem.

Como partilhado, a decisão da possibilidade ou não de gravação de conteúdos é da responsabilidade do detentor dos direitos sobre o mesmo, neste caso, o canal.

A NOS informa-o da não possiblidade de gravação, através da mensagem no próprio conteúdo ao usar a funcionalidade, como apresentado da captura que connosco partilhou. 

5.10. O Cliente reconhece e aceita que poderão ocorrer situações em que, por por motivos técnicos, ou por imposição dos titulares de direitos referidos na cláusula 2.3. destas Condições Específicas, não é possível aceder às Gravações.

Pode encontrar esta informação nas condições do serviço.

Obrigado

E será que se pode ter acesso à informação que foi enviada pelo canal?

É que a questão está que quando se colocou a gravar, o filme foi gravado e não houve qualquer aviso.

Este só apareceu agora quando se queria aceder à gravação 

E como já disse, a NOS costumava informar/colocar no site esta informação de não haver gravações deste ou daquele filme/série/canal.

Deixou de fornecer esta informação por algum motivo?

Porque é que eu tenho o filme nas GRAVAÇÕES e aparece a mensagem?

Algo de muito estranho se passa.

JM


Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 21, 2026

Bom dia, ​@JJOM.

Compreendemos a sua dúvida.

A possibilidade de acesso às gravações depende dos respetivos detentores dos conteúdos, podendo existir situações em que o acesso fica condicionado por restrições de direitos.

Relativamente à informação disponibilizada pela NOS sobre conteúdos com restrições de gravação, não temos conhecimento de uma listagem atualmente disponível para consulta antecipada.

Quanto à comunicação enviada pelo canal, essa informação não é disponibilizada em formato de comunicação individual para consulta.
Nestes casos, a mensagem apresentada no acesso ao conteúdo é o mecanismo de informação disponível para assinalar a restrição existente.

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada


JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Petabyte
  • June 22, 2026

Afinal onde está a razão?

Alguém está a complicar não dizendo a verdade?

JM


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • June 22, 2026

Afinal onde está a razão?

Alguém está a complicar não dizendo a verdade?

JM

eles ai estão a falar das gravações deles, não dos conteúdos que passam a isp’s, parece-me que está a confundir temas.

~um bem haja 


JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Petabyte
  • June 22, 2026

Afinal onde está a razão?

Alguém está a complicar não dizendo a verdade?

JM

eles ai estão a falar das gravações deles, não dos conteúdos que passam a isp’s, parece-me que está a confundir temas.

~um bem haja 

Eles estão a afirmar que NUNCA, mas NUNCA bloqueiam ou pedem para bloquear as gravações.

Sendo assim, qual o motivo de a NOS o FAZER?

JM