Irei colocar também este poste no fórum da NOS
Obrigado Fernando Pinho
Já viste se os cabos estão bem ligados, sem estarem dobrados em nenhum sítio?
Infelizmente é para este tipo de serviços que todos os meses contibuimos.
Esta empresa nao aprende a cativar os clientes, so o faz em ultimo recurso. assim como nunca se preocupa em atualizar os mais antigos, os meus equipamentos NOS tem mais de 8 anos.
VERGONHA!!
Nota: Se o sinal não for bom não vai conseguir apanhar os 110 canais e terá de consultar a NOS, como é digital o canal ou dá perfeito ou não dá.
no meu caso uns dao so som, outros dao aos quadradinhos e com arrastamento e outros perfeitos.
A sua televisão tem tecnologia DVB-C? Se sim, siga estes passos:
- Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
- No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
- Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Conseguiu sintonizar a grelha digital?
sim a tv tem, é uma samsung de 2016, no inicio da nova lista, ela apanhava todos os canais e bem, contudo desde a cerca de 2 meses, deixou de dar bem.
uns canais dão bem, tipo SIC, TVI, Panda entre outros.. mas Canais como Hollywood, a tv reconhece o sinal, contudo uns so da som e outros as tiras e arrastamento..
Sugerimos que retire o cabo da tomada e da TV e o volte a colocar, fazendo depois uma nova pesquisa de canais, com os passos indicados no comentário acima.
Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos, por favor. Saiba aqui para onde ligar.
Simples, Cabo antigo.
e box com desgaste "Habitual". a mim ja é a 2vz, mas mesmo assim em vez de colocarem a mais recente, ficam a espera de mais uma reclamaçao. ou um abandono de operadora.
Lamentável.
Nao aprendem
Obrigado a todos.
Estou com um problema semelhante. Vou explicar aqui no fórum, na esperança de encontrar alguém especialista que me possa esclarecer.
Caso o moderador na NOS entenda que isto é um assunto para o departamento técnico, depois então entro em contacto.
Em casa também tenho a oportunidade de usufruir dos canais digital sem box. Há duas televisões, uma na sala e outra no quarto. A televisão da sala funciona bem, a do quarto já nem tanto... (por vezes.....)
À semelhança do user Bruno Leite: B“uns canais dão bem, tipo SIC, TVI, Panda entre outros.. mas Canais como Hollywood, a tv reconhece o sinal, contudo uns só da som e outros as tiras e arrastamento…”].
Ontem comprei uma televisão nova (Toshiba 49L2863DG) e ficou ainda pior, não capta sinal nenhum.
Agora, o mais estranho é isto, quando a televisão da sala está ligada, a do quarto funciona bem (tanto a antiga, como a nova) apanha bem os 110 e tal canais, HD e tudo. Com a televisão da sala desligada o sinal fica muito mais fraco e fico com os problemas descritos anteioremente. (com o sinal analgico verifica-se a mesma coisa).
Alguma explicação para isto?
Obrigado pela atenção.
Já viste o estado dos cabos/ligações? Algum dobrado ou já desgastado?
Já viste o estado dos cabos/ligações? Algum dobrado ou já desgastado?
Sim, a instalção é recente, à partida a instalação está boa.
Mas sendo um problema de cabos/ligações, como se explica que a tv do quarto apenas funciona perfeitamente quando a da sala está ligada?
Obrigado
Obrigado pelo conselho.
Vou efetuar um teste de todas as televisoes em todas tomadas, registando esse indicador e/ou outros disponiveis.
Depois comento aqui os resultados.
Obrigado
- Boa tarde PyroBTS
- Em primeiro lugar, verifique o cabo que liga da tv a (parede) ligador. no meu caso era esse cabo que necessitava de atualizaçao, era um cabo antigo que vinha na box (cabo preto)
- no seu caso, acredito que seja algum cabo (manhoso) entre a ligaçao da 1tv a ultima, ou a ligaçao estar em linha directa (recuneçao entre cada terminal)
boa tarde tenho tv lg com vosso serviço ao ligar tv fica aos quadradinhos
moro junto da linha de sintra (CP) quando passa comboio ela perde imagem ,depois volta
gostaria de saber se podem ajudar com alguma dica ..
já tentei de tudo cabo novo coagial ,,.
ajudem me
obrigado
boa tarde tenho tv lg com vosso serviço ao ligar tv fica aos quadradinhos
moro junto da linha de sintra (CP) quando passa comboio ela perde imagem ,depois volta
gostaria de saber se podem ajudar com alguma dica ..
já tentei de tudo cabo novo coagial ,,.
ajudem me
obrigado
Isso é sinal fraco, dá ideia se o comboio passa e provoca degradação da imagem, que pode haver algum mau isolamento dos cabos que vem do exterior.
Será melhor contatar o apoio para agendarem uma deslocação de um técnico para verificarem o que se passa.
Olá
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil
Obrigada
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.