Header
Pergunta

Fraco Sinal de TV


Boa tarde, 

Sou cliente NOS há muitos anos e nunca tive problemas de falta de sinal de TV. Desde que renovei contrato e me colocaram o router 5.0 e a box UMA v2, o sinal não chega para tudo. 

Tenho um repartidor com várias saídas, porque tenho várias televisões em casa, mas na sala só tenho uma tomada de TV e tenho de ter mais um repartidor de onde sai um cabo para o router, outro para a Box UMA e outro para a TV (tenho de ter esta opção porque um dos moradores não consegue usar a Box). Acontece então que não chega sinal suficiente à Box. Não tinha a necessidade de ter a Box na sala se esta não tivesse de andar atrelada ao router. Já estou bastante arrependido de ter trocado o serviço ÍRIS... Não só porque a box era independente do router como tinha entrada e saída de TV, o que permitia ter tudo ligado sem nenhum problema e apenas com aquela ficha de TV. 

Comprei um amplificador Televés que não me resolveu o problema, porque supostamente tinha de ser um com retorno de sinal ativo.

Renovei recentemente, mas estou profundamente arrependido.

Alguma solução para isto? Um reforço de sinal exterior? Alguma hipótese de separar a Box do router? 


3 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, não tem a possibilidade de fazer a instalação de ambos os equipamentos em outra parte da casa?

Ter tenho, mas não queria... Sempre tive o router no escritório (que é onde mais preciso dele) e a box na sala (que também é onde mais preciso dela), agora com esta treta da box ter de estar ligada ao router, nem posso ter o router no escritório e nem posso tirar grande partido da box por ter pouco sinal... E tenho a box a 720p... Nem em 1080p consigo pôr, quanto mais a 4k.

Enfim, que desilusão. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @limdanie

Olá @limdanie

@limdanie, para que nos seja possível ajudar na sua situação, pedimos que nos envie o seu número de  cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Comentário