Header
Respondido

Fibra / Coaxial


Reputação 1
Boa tarde,
Segundo informação prestada pelo técnico aquando da instalação do serviço na minha casa (8 de Setembro/17) apesar da fibra estar disponível no prédio, seria aproveitado os cabos coaxiais existentes de 12 anos para fazer a ligação até à TV. Tanto quanto sei e tendo em consideração que o pacote disponibiliza vários canais em alta definição, uma imagem em HD real terá que ser através de uma cabo de alta definição, o que não é o caso, pois trata-se de um cabo antigo para receber SD. Pergunta. Quando se adquire um serviço com fibra, a ligação do cabo não é até à TV? Se assim não for como é possível ter canais em HD real através de um cabo coaxial antigo? Já agora, como se processa numa casa onde não há cabos coaxiais embutidos na parede? A ligação com fibra é feita até à TV? Obrigado
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 21 September 2017, 14:58

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Veja se encontra no topico Arquitetura de uma instalação em Fibra Rural alguma informaçao que responda as suas duvidas.

Nao existem cabos coaxiais para SD e HD...
Existem cabos coaxiais de boa e menos boa qualidade!
Existem cabos coaxiais novos e cabos coaxiais degradados!

Quando se fala em cabos de alta definição, refere-se normalmente aos cabos HDMI para ligar fontes externas (box, consolas, media center, etc) aos televisores.
Para receçao diretamente no sintonizador do televisor a ligaçao normal usa cabo coaxial...
Reputação 1
Boa tarde,
Quando menciono cabo de alta definição, obviamente estou a referir-me a um cabo óptico. Sei perfeitamente que não há ligações HDMI embutidas nas paredes, mas sim cabos coaxais. Comparando um cabo fibra com um cabo coaxial, este, perde bastante em qualidade de transporte de informação para o outro. Logo é um cabo de alta definição. E quando menciono receber imagem SD, quero dizer imagem banal com ruído e sem qualidade, que seria resolvido se o cabo coaxial tivesse sido substituído. Não se percebe operadores oferecerem fibra sendo depois enxertada em coaxial. Muito mau.
Mais uma.... Pois é! A fibra da NOS é tanga. É só até à caixa da rua. Depois sejam novos ou velhos de boa ou má qualidade vai com coaxial até ao televisor. Híbrido dizem eles. Volto a repetir. Mudei para a NOS à um ano. Vim da Vodafone. Serviço de TV muito bom e as boxes um espectáculo. Só mudei para a NOS porque a Vodafone era em ADSL e aí sim é fraca. Mas o serviço de TV e a box dão 10 a 0 na nos.... Tenho íris. HORRÍVEL. Bloqueia é lento muito mau. Assim que tiver fibra da Vodafone xau
Reputação 7
Crachá +2
@Fernando Santos75 podes sempre optar pela uma que é muito mais rápida.
Reputação 1
UMA?? Ok...pode ser mais rápida mas o que se quer é fiabilidade. Tenho a UMA desde o dia 8 de Setembro e já tive que trocar de box. Aliás... basta ir até ao fórum para constatar a sua fragilidade. Pessoalmente acho ridículo uma box não deixar ordenar os canais..... para além do facto de que a fibra que supostamente deveria receber....não é fibra....é xxxxxx. Tudo isto acontece porque existe a tal de fidelização. Paguei um serviço em fibra quero fibra até à TV e não quero ser tomado como idiota.....

Recebi tantas promessas de melhorias para renovar meu contrato e hoje me arrependo amargamente!!

Não me interessa os canais,  mas a internet,  que é uma ... Fogo!! A Netflix entra no modo " Suspense", a rodar a bolinha e nós a esperar,  as vezes nem entra a Netflix.  YouTube então,  nem adianta reiniciar o  rooter!! Estou lixado por mais dois anos nessa...

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router?

Comentário