Skip to main content
Header
Bit
April 12, 2023
Respondido

FAZER UMA RECLAMAÇÃO

Quero deixar minha insatisfação e solicitar solução para o meu problema.

Fiz um contrato onde incluía, canais de TV, internet, um plano móvel (celular) e ganhava uma TV de 32" de brinde. Sendo o voucher da TV item essencial da minha negociação. Negociação essa feita por whatsapp com o vendedor Heitor. Onde todo o tempo foi colocado q o voucher da TV chegaria 20 dias após a instalação.

Esse voucher nunca chegou, dia 10/04/23 fiz uma ligação para o número da "Nos", onde me foi dito praticamente 2 meses depois que o meu contrato não incluía a TV, desde então ninguém mais quer resolver o meu problema. 

Então vamos lá um vendedor credenciado da empresa me vende um contrato eu não recebo o acordado. E agora ninguém pode resolver o meu problema. É muito simples, eu quero o meu voucher como foi acordado.

Não quero mudanças, só quero o voucher e pronto.

Minha instalação foi feita dia 23/02/23, e meu contrato chegou até mim via email no dia 13/03/23, para registro .

No aguardo de alguém responsável para resolver esse problema ou cancelamento do contrato, e certamente procurarei os meios adequados para resolver a questão.

Lívia Neves

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @Lívia Neves, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

O voucher da televisão é atribuído 1 mês após a instalação do serviço, mediante a adesão a factura electrónica e ao débito directo conforme as condições indicadas no site

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar e verificar o sucedido.
Obrigado

68 Comentários

Guimas
Super User
Super User
March 31, 2025

Para já tem de aguardar, pode pedir o crédito no fim dos dias sem serviço.

João H.
Gestor da comunidade
March 31, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Antonio Filipe Ferreira e também a partilhado ​@Guimas.

Conforme esclarecido acima, após participação da indisponibilidade junto das equipas técnicas NOS, a situação é acompanhada por equipas especializadas que trabalham com a maior rapidez para que os serviços sejam restabelecidos.

Nesse sentido, é necessário que aguarde pela conclusão da manutenção. Lamentemos o transtorno causado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Jorge C
Super User
Super User
March 31, 2025

Boa tarde a todos,

De acordo com a nova Lei das Comunicações Eletrónicas, sempre que os serviços contratados se mantiverem indisponíveis por um período superior a 24 horas, consecutivas ou acumuladas por período de faturação, e que o motivo não seja da responsabilidade do utilizador, este tem direito ao crédito do valor equivalente ao preço que teria de pagar pela prestação do serviço durante esse período.

Este valor deve ser pago pelo operador, independentemente do pedido de reembolso do utilizador, através de crédito na fatura seguinte ou, no caso de serviços pré-pagos, de crédito no respetivo saldo. 

Em caso de avaria os consumidores passam a ter o direito de serem compensados pela indisponibilidade dos serviços de comunicações eletrónicas - Portal do Consumidor 

Obrigado.

Kilobyte
March 31, 2025

Para já tem de aguardar, pode pedir o crédito no fim dos dias sem serviço.

Entendo, mas legalmente não é assim,
Sem serviço mais de 15 dias tem de dar obrigatoriamente rescisão de serviço com justa causa.

João H.
Gestor da comunidade
April 1, 2025

Boa tarde,

Agradecemos os vossos testemunhos.

@Antonio Filipe Ferreira, pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
April 1, 2025

O mais patético nisto, é que continuam sem resolução de serviço, eu tenho dois serviços na mesma morada com problemas, um deles não tem fidelização, pedi cancelamento ontem, pediram para esperar por ligação telefónica dos técnicos, ninguém ligou, hoje ligo para cancelar e tenho de pagar o mês todo de Abril, mesmo sem serviço… é algo surreal...

João H.
Gestor da comunidade
April 1, 2025

Boa tarde ​@Antonio Filipe Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Conforme resposta anterior, pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo, assim como devidos acertos por indisponibilidade de serviço.

Obrigado

Kilobyte
April 1, 2025

Boa tarde, 

Já fiz isso, mas tenho de esperar até fia 01/05 final do ciclo de fatura.

Quanto ao outro serviço com fidelização,  dizem sempre que tenho de pagar a penalização,  então se eu não tenho serviço, é preciso de cancelar tenho de pagar?

Li o que os colegas dizem acima, sobre os 15 dias sem serviço,  isso não é válido?

João H.
Gestor da comunidade
April 1, 2025

Boa tarde ​@Antonio Filipe Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem.

Já foi contactado para acompanhamento do seu pedido? 

Obrigado

Kilobyte
April 2, 2025

Boa tarde,

Já fui contacto, continuam a dizer que não há prazo de resolução.  Passou 15 dias, e dizem que não posso resolver com justa causa, porque a parte técnica não comunicou que não seria viável ligar.

A parte técnica por si, diz que não pode dizer isso, porque, existe possibilidade de ligação,  não sabem é quando é sempre previsão 

Agradeço que me ajudem a cancelar o serviço para eu ter outras soluções.