Skip to main content
Header
Respondido

FAZER UMA RECLAMAÇÃO

Mostre a primeira mensagem

61 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Já esclareci o fórum, por mensagem privada e continuo a aguardar resposta.

Obrigada!

Nesse caso deve aguardar a resposta da moderação que não deve tardar.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 22, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@anapassos.

Respondemos à sua mensagem privada. Por favor, verifique a sua caixa de mensagens do Fórum NOS.

Obrigado

• Byte
  • October 15, 2025

No dia 14 de outubro, por volta das 12h00, verificámos que não tínhamos qualquer serviço em casa (internet, telefone fixo e televisão). Ao reportar o sucedido, fomos informados, através de uma gravação automática, de que existia um problema na área e que o serviço seria reposto até às 21h00. Antes desta ocorrência, encontrava-se nas proximidades da nossa habitação uma equipa da vossa empresa a realizar trabalhos.

Pelas 19h03, fui contactada por um operador que informou estar a agendar uma visita técnica à minha habitação. Questionei se a deslocação seria ainda nesse dia, uma vez que continuávamos sem qualquer serviço, mas fui informada de que tal não seria possível e de que nem tinham conhecimento de que o serviço estava em falta — apenas sabiam que existiam falhas há alguns dias.

Mais tarde, o operador confirmou que se tratava de uma avaria geral na zona, prevendo-se a resolução até às 22h00, e informou-me que apenas poderia agendar uma visita técnica para o dia 20 de outubro. Pelas 22h00, voltei a contactar o vosso serviço, mas apenas estava disponível o apoio técnico.

Hoje, 15 de outubro, como o serviço continuava por repor, voltei a ligar pelas 8h00. O técnico que me atendeu confirmou que a avaria na rua já se encontrava resolvida, mas que faltava apenas efetuar a ligação à minha habitação, mantendo-se, contudo, a data de intervenção técnica para o dia 20 de outubro.

Considero esta situação inadmissível, uma vez que estarei a pagar por um serviço do qual não poderei usufruir durante uma semana inteira. Solicito, por isso, uma resolução urgente da situação e uma compensação proporcional pelo período em que o serviço esteve inoperacional.

P Freire

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 15, 2025

Boa tarde ​@PFreire,

Lamentamos a situação que descreve e agradecemos o tempo de despendeu para partilhar esta situação connosco.

Os testemunhos da comunidade são muito importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar os serviços prestados.

Aproveitamos para partilhar que, através da my NOS, tem à sua disposição uma ferramenta de diagnóstico capaz de identificar e solucionar dificuldades técnicas, de forma remota: 

Esta ferramenta é capaz de identificar avarias de zona, partilhando a data estimada para a sua resolução, assim como agendar uma manutenção técnica ao seu serviço caso exista essa necessidade.

Adicionalmente, tem ao seu dispor forma de gerir o agendamento técnico através da my NOS, podendo verificar a possibilidade de antecipar o mesmo:

Após conclusão da manutenção, por favor, fale connosco para que possamos creditar o valor correspondente aos dias que esteve sem acesso ao serviço. Este processo apenas é possível após conclusão da manutenção e reposição dos serviços.

Obrigado

• Kilobyte
  • November 21, 2025

Boa noite

Cliente: C*********

Haja respeito. Infelizmente, mais uma vez, sou contactado pelo telefone e com informação sobre melhoria de serviços.

Realcei, como sempre faço, que não pretendo aumento na mensalidade.

Assim, pretendiam que no imediato procedesse ao OK. das novas condições. Informei que não o fazia sem confirmar o que tinha na fatura.

Claro, pretendiam numa penada, fazer um aumento na minha mensalidade de cerca de 7,00€.

Já na última renovação era para mudar de fornecedor (Agosto/25). A continuarem assim, eu pago a rescisão de contrato. e não quero mais Vos ouvir. [analisem a gravação da renovação (espero não me arrepender)]

E como já disse por aqui, gato escaldado da água fria tem medo. É que infelizmente, parece que é recorrente. Já não é a primeira vez.

Haja respeito.

Cumprimentos,

José Duarte

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • November 22, 2025

Boa noite

Cliente: C222987901

Haja respeito. Infelizmente, mais uma vez, sou contactado pelo telefone e com informação sobre melhoria de serviços.

Realcei, como sempre faço, que não pretendo aumento na mensalidade.

Assim, pretendiam que no imediato procedesse ao OK. das novas condições. Informei que não o fazia sem confirmar o que tinha na fatura.

Claro, pretendiam numa penada, fazer um aumento na minha mensalidade de cerca de 7,00€.

Já na última renovação era para mudar de fornecedor (Agosto/25). A continuarem assim, eu pago a rescisão de contrato. e não quero mais Vos ouvir. [analisem a gravação da renovação (espero não me arrepender)]

E como já disse por aqui, gato escaldado da água fria tem medo. É que infelizmente, parece que é recorrente. Já não é a primeira vez.

Haja respeito.

Cumprimentos,

José Duarte

mas foi feita a alteração do contrato ou manteve as condições?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 22, 2025

Boa tarde ​@J.Duarte, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O ​@ByteSábio colocou uma questão pertinente.
Dê-nos, por favor, mais detalhes para podermos ajudar.

Obrigado,

• Kilobyte
  • November 22, 2025

Boa noite. Como é óbvio não dei qualquer resposta a mensagem enviada pelo que, assim espero, não mecham no meu contrato, porque não aceitei a sugestão. Aliás, muito gostaria de falar com a pessoa que telefonou porque afirmou, como não aceitava as condições no imediato seria novamente contactado. Estou a espera. E é melhor ficar por aqui, porque não digo aquilo que me apetecia. Cumprimentos. José Duarte 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 22, 2025

Agradecemos o seu feedback, ​@J.Duarte.

Se surgirem mais questões, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado,

Reclamação — Falta de acompanhamento e informação incorreta no processo de contratação

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa ao processo de contratação de serviço de internet para a segunda morada da minha empresa, situada num pavilhão.

No dia 14/11, fui atendida pelo colaborador Marcelo Paulino, que me indicou o que afirmou ser o melhor pacote para as necessidades do local. Forneci todos os dados solicitados e expliquei que tinha caráter de urgência. Assinei o contrato na mesma data, ficando a aguardar o contacto para a instalação.

Desde então, não fui contactada por ninguém. Tentei diversas vezes falar com o referido colaborador, mas encontrava-se sempre indisponível. Apenas recebi um email a informar que estavam a aguardar a validação da morada pelo departamento responsável.

Cansada da falta de respostas, voltei a contactar a NOS hoje e fui informada de que não existia qualquer pedido registado, e que o pacote sugerido inicialmente nem sequer era o mais adequado para um pavilhão empresarial. Apenas agora conseguiram confirmar a morada correta e dar seguimento ao processo de instalação.

Considero inaceitável a falta de acompanhamento, a informação incorreta prestada e a negligência demonstrada. Solicito que a NOS reveja a atuação dos seus colaboradores, de forma a evitar situações semelhantes no futuro.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 25, 2025

Boa tarde ​@LUIS RAMOS SOUSA UNIPESSOAL,

Agradecemos o seu contacto e lamentamos sinceramente a experiência descrita. Compreendemos o impacto que a falta de acompanhamento e a informação incoerente podem ter, sobretudo tratando-se de um serviço necessário com urgência.

O relato que partilha não corresponde ao nível de rigor e clareza que procuramos garantir. Os testemunhos da comunidade são analisados internamente, de forma a que os procedimentos e a atuação das equipas envolvidas sejam devidamente avaliados.

Agradecemos o tempo que dedicou a informar-nos do sucedido. O seu feedback é essencial para identificarmos falhas e melhorarmos continuamente a experiência oferecida aos nossos clientes. Estamos disponíveis para apoiar dentro do possível e esclarecer qualquer questão adicional que possa surgir.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado