Skip to main content
Header
Bit
April 12, 2023
Respondido

FAZER UMA RECLAMAÇÃO

Quero deixar minha insatisfação e solicitar solução para o meu problema.

Fiz um contrato onde incluía, canais de TV, internet, um plano móvel (celular) e ganhava uma TV de 32" de brinde. Sendo o voucher da TV item essencial da minha negociação. Negociação essa feita por whatsapp com o vendedor Heitor. Onde todo o tempo foi colocado q o voucher da TV chegaria 20 dias após a instalação.

Esse voucher nunca chegou, dia 10/04/23 fiz uma ligação para o número da "Nos", onde me foi dito praticamente 2 meses depois que o meu contrato não incluía a TV, desde então ninguém mais quer resolver o meu problema. 

Então vamos lá um vendedor credenciado da empresa me vende um contrato eu não recebo o acordado. E agora ninguém pode resolver o meu problema. É muito simples, eu quero o meu voucher como foi acordado.

Não quero mudanças, só quero o voucher e pronto.

Minha instalação foi feita dia 23/02/23, e meu contrato chegou até mim via email no dia 13/03/23, para registro .

No aguardo de alguém responsável para resolver esse problema ou cancelamento do contrato, e certamente procurarei os meios adequados para resolver a questão.

Lívia Neves

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @Lívia Neves, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

O voucher da televisão é atribuído 1 mês após a instalação do serviço, mediante a adesão a factura electrónica e ao débito directo conforme as condições indicadas no site

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar e verificar o sucedido.
Obrigado

68 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Super User
March 27, 2025

A situação é inaceitável. Além de estar há vários dias sem qualquer serviço, informam-me que não tenho direito a qualquer compensação e que, mesmo assim, não posso cancelar o contrato sem pagamento de uma indemnização. Ou seja, a empresa falha na prestação do serviço, mas o cliente continua preso ao contrato, arcando com os prejuízos. Infelizmente, este é o retrato do país em que vivemos, onde os direitos do consumidor continuam a ser secundarizados.

está explicado no ponto 8.3 e 8.4 do contrato:

https://www.nos.pt/outros/condicoes-da-oferta-do-servico/internet-fixa?accordionid=ui-id-17

https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/CG_CE_Servico_televisao_Banda_larga_fixa_Voz_fixa_set2024.pdf

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Guimas
Super User
Super User
March 27, 2025

A NOS deve estar a aguardar a colocação de um novo poste. Mas isso já será a edp ou altice a fazer.

Pode pedir pelo apoio depois o crédito dos dias que esteve sem serviço.

Kilobyte
March 27, 2025

É importante referir que não resolve o impacto real de estar vários dias consecutivos sem serviço. Tanto eu como outro membro do agregado familiar trabalhamos em regime de teletrabalho, em frações distintas da mesma morada, e temos dependido exclusivamente de dados móveis — o que tem sido, no mínimo, um enorme desafio.

É ainda mais incompreensível que, existindo um poste com ligação ativa mesmo em frente à minha residência, a NOS continue a insistir em resolver o problema através da rua lateral, onde os postes estão danificados. Esta falta de flexibilidade técnica e de bom senso tem prolongado desnecessariamente uma situação que poderia já estar resolvida.

Jorge C
Super User
Super User
March 28, 2025

Boa noite ​@Antonio Filipe Ferreira

Como deve compreender quem tem o conhecimento técnico é a equipa da empresa. 

Portanto as decisões são deles e não dos clientes. 

Em relação à compensação que mencionou, penso que o ​@Bruno Aleixo já esclareceu. 

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
March 28, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Antonio Filipe Ferreira e a partilha de ajuda da comunidade em esclarecer sobre o tema.

Todos os constrangimentos são resolvidos com a maior brevidade possível, pelo que é necessário aguardar pelos procedimentos necessário de forma a resolver a indisponíbilidade.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 31, 2025

Bom dia,
Alguém me sabe informar qual o email da nos para comunicar com eles, sobre o descontentamento?

João H.
Gestor da comunidade
March 31, 2025

Boa tarde ​@Antonio Filipe Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem.

A NOS não disponibiliza de um endereço e-mail para o efeito que pretende.

Por favor, partilhe connosco qualquer questão que possa ter. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 31, 2025

A NOS não disponibiliza de um endereço e-mail para o efeito que pretende.

Por favor, partilhe connosco qualquer questão que possa ter. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Boa tarde, João,

Venho por este meio solicitar a tua colaboração para formalizar uma reclamação à NOS, com a seguinte mensagem:

Face à falha continuada na prestação do serviço contratado, informo que, caso o serviço não seja restabelecido no prazo máximo de 5 dias úteis, esta comunicação deverá ser considerada como notificação formal da minha intenção de rescisão do contrato, por justa causa e sem qualquer penalização.

A ausência de serviço tem causado prejuízos significativos, sobretudo tendo em conta que ambas as frações da minha morada dependem da ligação para fins de teletrabalho. A operadora tem tido alternativas técnicas viáveis — nomeadamente a ligação ao poste situado em frente à habitação — mas tem optado por insistir numa solução ineficaz.

Assim, reservo-me ao direito de cessar o contrato de forma unilateral, caso a situação não seja resolvida dentro do prazo referido.

Obrigado pela ajuda.

Com os melhores cumprimentos,
Filipe Ferreira

João H.
Gestor da comunidade
March 31, 2025

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a situação. Encontra-se sem acesso a serviços contratados?

Obrigado

Kilobyte
March 31, 2025

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a situação. Encontra-se sem acesso a serviços contratados?

Obrigado

Boa tarde,
Está ai a trás todo o histórico neste post, mas reescrevo novamente:

Venho por este meio expressar o meu descontentamento, uma vez que não existe um canal direto de reclamação por e-mail e, através da linha de apoio, nada tem sido resolvido.

No passado dia 19/03/2025, um camião derrubou os postes numa rua lateral à minha residência, danificando a ligação da NOS. De imediato, as duas frações da minha morada ficaram sem qualquer serviço (internet, televisão e telefone).

Na mesma noite, técnicos da NOS efetuaram alguns trabalhos externos e informaram que, para restabelecer o serviço nas habitações, seria necessário agendar a instalação de novos cabos através da linha de apoio técnico. Assim fiz. No próprio dia 19, foi registada a ocorrência e informaram-me que o serviço seria reposto no dia 21/03.

No entanto, nesse dia apenas estava agendada a reparação para uma das frações. Reclamei de imediato e fui informado de que a outra fração não constava na ordem de serviço – uma clara falha de comunicação interna da NOS.

Sem postes na rua, não é possível restabelecer os serviços. O agendamento foi cancelado e remarcado para 24/03, mas nesse mesmo dia recebi mensagem a informar o cancelamento da visita técnica por "falta de condições".

Desde então, tenho contactado diariamente a linha de assistência. Todos os dias me indicam um novo prazo para resolução – sempre adiado para o dia seguinte – e até hoje, 31/03, continuo sem qualquer serviço, tendo recebido mais uma mensagem a indicar que a visita foi novamente reagendada para "amanhã". Este ciclo repete-se sem qualquer avanço.

Recordo que trabalho a partir de casa, assim como na outra fração, sendo que a ausência de internet impede completamente a realização das nossas atividades profissionais.

Sugeri à NOS a ligação alternativa pela rua da frente, onde existem postes e ligações ativas para os vizinhos. Contudo, a sugestão foi ignorada, continuando a insistência na resolução pela rua lateral onde não há postes.

Pergunto: quem se responsabiliza pelos prejuízos causados por estes dias sem serviço? Quem cobre os dias de trabalho perdidos?