Tenho o servico com a box incluida e tenho tido problemas na visualizacao de programas gravados, aparece sempre com interrupcoes.
Como nao consigo telefonar para o apoio tecnico pois dizem que nao tenho plafon e tambem na area de cliente nao encontro forma de pedir apoio pode ser que aqui alguem possa ajudar.
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Refere-se as Gravação Automáticas que podem ser vistas durante 7 dias?
Que serviço tem instalado, UMA ou Iris?
Quando se ativa um serviço VOD (Restart, Gravação Automática, NOS Play, Videoclube) é ativado um canal especifico para a sua visualizaçao, numa das portadoras destinadas a esse tipo de serviço.
Pode acontecer que essas portadoras nao estejam a chegar nas melhores condiçoes ao local de instalaçao da box, devido a problemas na sua instalaçao ou a sinal fraco entregue pelo operador.
Deve começar por verificar na box, a força/qualidade do sinal da portadora ativa para o serviço VOD.
Lembre-se que a portadora nao é sempre a mesma, normalmente muda cada vez que solicita um serviço VOD.
Enquanto visualiza o programa gravado, verifique os niveis do sinal em:
(ex. p/ Iris) Opções > Configuração Técnica > Informação do Serviço > Rede > Sinal
BER (Bit Error Rate) = Taxa de Erros, quanto menor melhor, ideal= ZERO;
SNR (Signal to Noise Ratio) = Relação Sinal-Ruído, quanto maior melhor.
Os valores obtidos podem ser um bom indicador para melhor se perceber o eventual problema...
Exemplo da informaçao de Sinal:
Que serviço tem instalado, UMA ou Iris?
Quando se ativa um serviço VOD (Restart, Gravação Automática, NOS Play, Videoclube) é ativado um canal especifico para a sua visualizaçao, numa das portadoras destinadas a esse tipo de serviço.
Pode acontecer que essas portadoras nao estejam a chegar nas melhores condiçoes ao local de instalaçao da box, devido a problemas na sua instalaçao ou a sinal fraco entregue pelo operador.
Deve começar por verificar na box, a força/qualidade do sinal da portadora ativa para o serviço VOD.
Lembre-se que a portadora nao é sempre a mesma, normalmente muda cada vez que solicita um serviço VOD.
Enquanto visualiza o programa gravado, verifique os niveis do sinal em:
(ex. p/ Iris) Opções > Configuração Técnica > Informação do Serviço > Rede > Sinal
BER (Bit Error Rate) = Taxa de Erros, quanto menor melhor, ideal= ZERO;
SNR (Signal to Noise Ratio) = Relação Sinal-Ruído, quanto maior melhor.
Os valores obtidos podem ser um bom indicador para melhor se perceber o eventual problema...
Exemplo da informaçao de Sinal:
Boas,
Obrigado pela dica.
Quando começo a ter falhas o ber oscila entre bom e mau.
Obrigado pela dica.
Quando começo a ter falhas o ber oscila entre bom e mau.
Verificada a coincidencia das falhas com a indicaçao "mau" na qualidade do sinal, restara agora determinar se existe demasiada atenuaçao na instalaçao particular ou se o sinal a entrada de casa chega ja abaixo do recomendavel.
Se possivel, ligue a box numa tomada o mais proximo possivel da entrada do cabo em casa e compare o nivel/qualidade das duas localizaçoes.
Dependendo dos resultados do teste acima, podera ser necessario corrigir/melhorar a instalaçao particular ou solicitar ao operador um incremento na força do sinal disponibilizado a entrada de casa.
Existem derivadores (splitters) na instalaçao? Quantos? Tipo de instalaçao?
Se possivel, ligue a box numa tomada o mais proximo possivel da entrada do cabo em casa e compare o nivel/qualidade das duas localizaçoes.
Dependendo dos resultados do teste acima, podera ser necessario corrigir/melhorar a instalaçao particular ou solicitar ao operador um incremento na força do sinal disponibilizado a entrada de casa.
Existem derivadores (splitters) na instalaçao? Quantos? Tipo de instalaçao?
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