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Tenho o servico com a box incluida e tenho tido problemas na visualizacao de programas gravados, aparece sempre com interrupcoes.

Como nao consigo telefonar para o apoio tecnico pois dizem que nao tenho plafon e tambem na area de cliente nao encontro forma de pedir apoio pode ser que aqui alguem possa ajudar.
Refere-se as Gravação Automáticas que podem ser vistas durante 7 dias?

Que serviço tem instalado, UMA ou Iris?



Quando se ativa um serviço VOD (Restart, Gravação Automática, NOS Play, Videoclube) é ativado um canal especifico para a sua visualizaçao, numa das portadoras destinadas a esse tipo de serviço.

Pode acontecer que essas portadoras nao estejam a chegar nas melhores condiçoes ao local de instalaçao da box, devido a problemas na sua instalaçao ou a sinal fraco entregue pelo operador.



Deve começar por verificar na box, a força/qualidade do sinal da portadora ativa para o serviço VOD.

Lembre-se que a portadora nao é sempre a mesma, normalmente muda cada vez que solicita um serviço VOD.

Enquanto visualiza o programa gravado, verifique os niveis do sinal em:

(ex. p/ Iris) Opções > Configuração Técnica > Informação do Serviço > Rede > Sinal

BER (Bit Error Rate) = Taxa de Erros, quanto menor melhor, ideal= ZERO;

SNR (Signal to Noise Ratio) = Relação Sinal-Ruído, quanto maior melhor.

Os valores obtidos podem ser um bom indicador para melhor se perceber o eventual problema...

Exemplo da informaçao de Sinal:


@nprcarvalho já confirmaste o que o @C24XXXX201 sugere?
Boas,



Obrigado pela dica.

Quando começo a ter falhas o ber oscila entre bom e mau.
Verificada a coincidencia das falhas com a indicaçao "mau" na qualidade do sinal, restara agora determinar se existe demasiada atenuaçao na instalaçao particular ou se o sinal a entrada de casa chega ja abaixo do recomendavel.

Se possivel, ligue a box numa tomada o mais proximo possivel da entrada do cabo em casa e compare o nivel/qualidade das duas localizaçoes.

Dependendo dos resultados do teste acima, podera ser necessario corrigir/melhorar a instalaçao particular ou solicitar ao operador um incremento na força do sinal disponibilizado a entrada de casa.

Existem derivadores (splitters) na instalaçao? Quantos? Tipo de instalaçao?

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