Header

Falha constante da Box Tv e Internet


Boa tarde. Desde sempre que a minha box da televisão se desliga ou noutras situações até está ligada mas tenho de reiniciá-la para que funcione (desligando da tomada). Isto acontece constantemente. Há algum tempo liguei para a linha de apoio ao cliente, reiniciaram a box e a coisa passou mas a realidade é que isto não é normal. Cada vez que ligo a tv tenho de reiniciar a box. No que respeita à internet tenho exatamente o mesmo problema. A internet perde sinal constantemente e embora por vezes acabe por voltar sem ser preciso mexer na box, a realidade é que são falhas constantes e eu sou das pessoas que utiliza a internet para trabalhar. Resumindo, o meu serviço de casa tem apresentado problemas que não são resolvidos nas chamadas feitas para a linha de apoio técnico.


31 Comentários

Reputação 5
Crachá +1

Boa noite, @Rafael Brito Cruz 

Não sei se será o seu caso. Na minha box UMA acontece por vezes ficar ao ligar a luz azul acesa, mas não ter qualquer imagem na televisão (sem sinal). 

O que os técnicos da NOS me disseram para fazer foi mudar no Input da TV durante breves segundos para outra entrada HDMI e de seguida voltar à entrada HDMI onde está a UMA. Resulta sempre e resolve em 2 ou 3 segundos apenas.

Reputação 7

Bom dia a todos,

A situação que descreve poderia ser uma solução temporária mas não definitiva.

Se existe um problema tem de ser resolvido e não adiado.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rafael Brito Cruz,

O @Carlos AC e o @Jorge C, deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia a todos,

A situação que descreve poderia ser uma solução temporária mas não definitiva.

Se existe um problema tem de ser resolvido e não adiado.

Obrigado

Sou da mesma opinião. Contudo, dado que esta situação (de ter a box UMA com a luz azul acesa e a TV com a informação de sem sinal) se tem resolvido de maneira tão simples, acabei por me acomodar. Aliás, da minha já longa experiência com a Nos, quer com a Iris quer com a Uma light, resultou a conclusão de que estes problemas de software normalmente se arrastam sem qualquer solução efetiva.

Reputação 7
Crachá +2

basta que tenha mais do que um equipamento ligado a televisão por hdmi ou scart para que não encontre a extensão correta. 

Mas com o HDMI CEC é suposto isso ficar resolvido.

Reputação 7
Crachá +6

O @Olaf deu uma boa sugestão. 

Obrigado

Comentário