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Boa tarde. Desde sempre que a minha box da televisão se desliga ou noutras situações até está ligada mas tenho de reiniciá-la para que funcione (desligando da tomada). Isto acontece constantemente. Há algum tempo liguei para a linha de apoio ao cliente, reiniciaram a box e a coisa passou mas a realidade é que isto não é normal. Cada vez que ligo a tv tenho de reiniciar a box. No que respeita à internet tenho exatamente o mesmo problema. A internet perde sinal constantemente e embora por vezes acabe por voltar sem ser preciso mexer na box, a realidade é que são falhas constantes e eu sou das pessoas que utiliza a internet para trabalhar. Resumindo, o meu serviço de casa tem apresentado problemas que não são resolvidos nas chamadas feitas para a linha de apoio técnico.

box iris ou uma?

Ou seja, quando liga a TV fica sem imagem e só desligando a box da corrente e voltando a ligar é que dá imagem?


Exatamente…!

Já liguei várias vezes para a linha onde mandam desligar a box, voltar a ligar mas lá está...eu sei que isso resolve no momento. O problema é que se resume a resolver apenas e só naquele momento. 


Exatamente…!

Já liguei várias vezes para a linha onde mandam desligar a box, voltar a ligar mas lá está...eu sei que isso resolve no momento. O problema é que se resume a resolver apenas e só naquele momento. 

Isso parece ser daqueles casos de problema de DHCP. Normalmente fica resolvido ao desligar o dhcp da box. Mas isso só o apoio técnico pode fazer.

Da internet depende muito, tem que ser o apoio técnico a dar uma olhada também.


Pois, o meu problema é exatamente esse. Já liguei para o apoio técnico por causa disto, mas a solução passa por ligar e desligar, fazem por lá outras coisas e realmente no momento fica tudo a funcionar. Mas não passa disso. 

Já estou mais para fazer reclamação do que para pedir ajuda. Perde-se tempo em chamadas, explicamos mil vezes a mesma coisa e continuamos sem serviço. Não precisasse dele para trabalhar e não me preocupava tanto, mas infelizmente preciso.


Boa tarde @ScRodrigues,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que teste outro cabo HMDI para realizar a ligação e, se possível, numa outra entrada HDMI da sua televisão.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Relativamente à situação do serviço de internet, pedimos que nos detalhe o que está a acontecer.

Obrigado 


Boa tarde, 

Quanto à alteração do cabo, já foi feita e não muda nada. 

Quanto ao serviço de internet, o que acontece é que a box está ligada mas a internet não funciona. A box está ligada quando ligo o wifi o telemóvel ou do computador, a mesma não funciona. Tenho sempre de reiniciar a box (desligando da tomada) e só depois a consigo utilizar. 

Quando estou em vídeo chamadas, tenho falhas constantes, coisa que não acontecia (mesmo quando ligo à opção 5G.


Já liguei 5 vezes para o apoio técnico por a tv estar a funcionar e desligar se. Desligo e ligo a box, funciona mais um poucos desliga se. A box bloqueia constantemente por exemplo agora quero ligar e não liga. Muitas vezes fica sem imagem e não desliga fica sempre azul. É lamentável pagar tanto por um serviço e acontecer isto … 


@Rafael Brito Cruz boa noite, sugiro que comece na tomada até ao router e veja o estado da tomada e dos fios. Depois veja se tem actualizações nos equipamentos para fazer. Veja se o router tem sujidade e está em perfeitas condições exteriores. Quando estiver a sofrer com o serviço ligue-se às definições e veja se existe alguma mensagem do router. Verifique o mesmo noutros equipamentos que pode ter. Depois disto ligue ao apoio técnico porque as tomadas e a qualidade dos fios interiores e exteriores, só eles têm equipamento para testar.


Acha que já chega de ser eu a testar a box e a desligar fios e ligar de novo. Preferia que fosse um técnico a fazer isso. Já troquei de box e tudo e continua o problema nisso. Ao valor que pago tenho de ter apoio técnico no local visto que já aconteceu inúmeras vezes…. 


Já liguei 5 vezes para o apoio técnico por a tv estar a funcionar e desligar se. Desligo e ligo a box, funciona mais um poucos desliga se. A box bloqueia constantemente por exemplo agora quero ligar e não liga. Muitas vezes fica sem imagem e não desliga fica sempre azul. É lamentável pagar tanto por um serviço e acontecer isto … 

Quando á situação de desligar-se .. veja nas definiçoes o temporizador. Se calhar está em 4 horas em vez de “ nunca “.


Boa tarde @Rafael Brito Cruz,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

A comunidade partilhou boas recomendações sobre este tema.

Pedimos, por favor, que nos detalhe qual o modelo de box que tem (Iris ou UMA).

Obrigado


UMA


Agradecemos o seu testemunho @Rafael Brito Cruz,

Como sugerido pelo @Guimas confirme, por favor, qual o periodo atualmente definido no temporizador da box:

  • Selecione em “Definições” e, em “Configurações” escolha “Temporizador”. 

Partilhe connosco o seu testmunho.

Obrigado


Irei faze lo mas será mais uma perda de tempo … mas pronto eu quero e resolver . 


Boa tarde @Rafael Brito Cruz,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco o seu testemunho sobre qual o moto atualmente ativo no temporizador, e se ajudou a resolver.

Obrigado


Como pedido vi o temporizador e diz 4 horas. Mas não é o caso de desligar ou ligar automaticamente apenas vai a baixo fica a luz azul ligada e sem imagem …  


Como pedido vi o temporizador e diz 4 horas. Mas não é o caso de desligar ou ligar automaticamente apenas vai a baixo fica a luz azul ligada e sem imagem …  

Retire então as 4 horas e veja se persiste.


A box passa 1 dia ligada se for necessário e não se desliga não liga não desliga e fica sem imagem. 


Boa noite @Rafael Brito Cruz,

Por favor, verifique se este outro tópico ajuda.

Em caso negativo, por favor, faça um screenshot da imagem.

Obrigado


Não tem nada a ver com isso a box fica com o led azul ligado e sem imagem na tv sem sinal 


Não tem nada a ver com isso a box fica com o led azul ligado e sem imagem na tv sem sinal 

O apoio tem de ver se dá para desligar o dhcp da box. Parece-me ser isso a interferir.


Terão de fazer o que for preciso mas tem de ser no sítio e não por telemóvel pq não dá mais. 


Pode tentar agendar uma intervenção pelas linhas de apoio ou aguardar uma resposta da equipa de moderação aqui.

Obrigado


Aguardarei então . 
obrigado até lá ligo e desligo a box e pago a fatura para ter um serviço sempre com problemas … 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rafael Brito Cruz,

A comunidade prestou uma boa ajuda. Caso a situação se mantenha sugerimos que verifique se todos os cabos estão bem ligados à box e efetue uma reposição de parâmetros. Saiba como:

Partilhe connosco o seu testmeunho.

Obrigado


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