Boa tarde. Desde sempre que a minha box da televisão se desliga ou noutras situações até está ligada mas tenho de reiniciá-la para que funcione (desligando da tomada). Isto acontece constantemente. Há algum tempo liguei para a linha de apoio ao cliente, reiniciaram a box e a coisa passou mas a realidade é que isto não é normal. Cada vez que ligo a tv tenho de reiniciar a box. No que respeita à internet tenho exatamente o mesmo problema. A internet perde sinal constantemente e embora por vezes acabe por voltar sem ser preciso mexer na box, a realidade é que são falhas constantes e eu sou das pessoas que utiliza a internet para trabalhar. Resumindo, o meu serviço de casa tem apresentado problemas que não são resolvidos nas chamadas feitas para a linha de apoio técnico.
box iris ou uma?
Ou seja, quando liga a TV fica sem imagem e só desligando a box da corrente e voltando a ligar é que dá imagem?
Exatamente…!
Já liguei várias vezes para a linha onde mandam desligar a box, voltar a ligar mas lá está...eu sei que isso resolve no momento. O problema é que se resume a resolver apenas e só naquele momento.
Exatamente…!
Já liguei várias vezes para a linha onde mandam desligar a box, voltar a ligar mas lá está...eu sei que isso resolve no momento. O problema é que se resume a resolver apenas e só naquele momento.
Isso parece ser daqueles casos de problema de DHCP. Normalmente fica resolvido ao desligar o dhcp da box. Mas isso só o apoio técnico pode fazer.
Da internet depende muito, tem que ser o apoio técnico a dar uma olhada também.
Pois, o meu problema é exatamente esse. Já liguei para o apoio técnico por causa disto, mas a solução passa por ligar e desligar, fazem por lá outras coisas e realmente no momento fica tudo a funcionar. Mas não passa disso.
Já estou mais para fazer reclamação do que para pedir ajuda. Perde-se tempo em chamadas, explicamos mil vezes a mesma coisa e continuamos sem serviço. Não precisasse dele para trabalhar e não me preocupava tanto, mas infelizmente preciso.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Sugerimos que teste outro cabo HMDI para realizar a ligação e, se possível, numa outra entrada HDMI da sua televisão.
Diga-nos, por favor, se resolveu.
Relativamente à situação do serviço de internet, pedimos que nos detalhe o que está a acontecer.
Obrigado
Boa tarde,
Quanto à alteração do cabo, já foi feita e não muda nada.
Quanto ao serviço de internet, o que acontece é que a box está ligada mas a internet não funciona. A box está ligada quando ligo o wifi o telemóvel ou do computador, a mesma não funciona. Tenho sempre de reiniciar a box (desligando da tomada) e só depois a consigo utilizar.
Quando estou em vídeo chamadas, tenho falhas constantes, coisa que não acontecia (mesmo quando ligo à opção 5G.
Já liguei 5 vezes para o apoio técnico por a tv estar a funcionar e desligar se. Desligo e ligo a box, funciona mais um poucos desliga se. A box bloqueia constantemente por exemplo agora quero ligar e não liga. Muitas vezes fica sem imagem e não desliga fica sempre azul. É lamentável pagar tanto por um serviço e acontecer isto …
Acha que já chega de ser eu a testar a box e a desligar fios e ligar de novo. Preferia que fosse um técnico a fazer isso. Já troquei de box e tudo e continua o problema nisso. Ao valor que pago tenho de ter apoio técnico no local visto que já aconteceu inúmeras vezes….
Já liguei 5 vezes para o apoio técnico por a tv estar a funcionar e desligar se. Desligo e ligo a box, funciona mais um poucos desliga se. A box bloqueia constantemente por exemplo agora quero ligar e não liga. Muitas vezes fica sem imagem e não desliga fica sempre azul. É lamentável pagar tanto por um serviço e acontecer isto …
Quando á situação de desligar-se .. veja nas definiçoes o temporizador. Se calhar está em 4 horas em vez de “ nunca “.
Boa tarde
Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.
A comunidade partilhou boas recomendações sobre este tema.
Pedimos, por favor, que nos detalhe qual o modelo de box que tem (Iris ou UMA).
Obrigado
UMA
Agradecemos o seu testemunho
Como sugerido pelo
- Selecione em “Definições” e, em “Configurações” escolha “Temporizador”.
Partilhe connosco o seu testmunho.
Obrigado
Irei faze lo mas será mais uma perda de tempo … mas pronto eu quero e resolver .
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Partilhe connosco o seu testemunho sobre qual o moto atualmente ativo no temporizador, e se ajudou a resolver.
Obrigado
Como pedido vi o temporizador e diz 4 horas. Mas não é o caso de desligar ou ligar automaticamente apenas vai a baixo fica a luz azul ligada e sem imagem …
Como pedido vi o temporizador e diz 4 horas. Mas não é o caso de desligar ou ligar automaticamente apenas vai a baixo fica a luz azul ligada e sem imagem …
Retire então as 4 horas e veja se persiste.
A box passa 1 dia ligada se for necessário e não se desliga não liga não desliga e fica sem imagem.
Boa noite
Por favor, verifique se este outro tópico ajuda.
Em caso negativo, por favor, faça um screenshot da imagem.
Obrigado
Não tem nada a ver com isso a box fica com o led azul ligado e sem imagem na tv sem sinal
Não tem nada a ver com isso a box fica com o led azul ligado e sem imagem na tv sem sinal
O apoio tem de ver se dá para desligar o dhcp da box. Parece-me ser isso a interferir.
Terão de fazer o que for preciso mas tem de ser no sítio e não por telemóvel pq não dá mais.
Pode tentar agendar uma intervenção pelas linhas de apoio ou aguardar uma resposta da equipa de moderação aqui.
Obrigado
Aguardarei então .
obrigado até lá ligo e desligo a box e pago a fatura para ter um serviço sempre com problemas …
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem
A comunidade prestou uma boa ajuda. Caso a situação se mantenha sugerimos que verifique se todos os cabos estão bem ligados à box e efetue uma reposição de parâmetros. Saiba como:
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Obrigado
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