Extrair som da TV box
Constatei, desolado, após a passagem de box Iris para UMA, que esta última não tem saídas de som.
Costumava ver filmes com o som dum sistema de som separado, em vez dos pequeníssimos altifalantes da TV. Para facilitar tudo, a box Iris tinha saídas digitais e tudo, pelo que era uma solução muito conveniente.
Acontece que a box UMA não tem saídas de som, nem digitais nem analógicas. Apenas tem uma saída HDMI.
Por isso arranjei um dispositivo que supostamente extrai o sinal sonoro do sinal HDMI. Testei-o num leitor Blu-ray, com total sucesso. Só que... Na box UMA não funciona; nem som, nem imagem, nada!
Fui à loja reclamar, mas lá funcionou na perfeição. Só que a box da loja era MEO...
Levei o dispositivo a outra casa, com box Vodafone, e funcionou na perfeição.
Existem duas hipóteses:
1) O sinal NOS não cumpre as normas standard
2) O sinal NOS inclui algum software anti-cópia ou similar, que invalida a utilização de extractores de som a partir das fichas HDMI
Note-se que nas lojas NOS e no apoio ao cliente não sabiam sequer do problema... Note-se também que as boxes NOS, ao contrários das da concorrência, não recebem o sinal por entradas Ethernet; as boxes Iris tinham essa ficha, mas só para enfeitar.
Estou condenado a extrair o som elas saídas das TVs, cuja qualidade é bastante inferior à de mais perto a origem do sinal (box)... Ainda por cima, uma das TVs não tem saída digital sequer.
Alguém tem sugestões?
Costumava ver filmes com o som dum sistema de som separado, em vez dos pequeníssimos altifalantes da TV. Para facilitar tudo, a box Iris tinha saídas digitais e tudo, pelo que era uma solução muito conveniente.
Acontece que a box UMA não tem saídas de som, nem digitais nem analógicas. Apenas tem uma saída HDMI.
Por isso arranjei um dispositivo que supostamente extrai o sinal sonoro do sinal HDMI. Testei-o num leitor Blu-ray, com total sucesso. Só que... Na box UMA não funciona; nem som, nem imagem, nada!
Fui à loja reclamar, mas lá funcionou na perfeição. Só que a box da loja era MEO...
Levei o dispositivo a outra casa, com box Vodafone, e funcionou na perfeição.
Existem duas hipóteses:
1) O sinal NOS não cumpre as normas standard
2) O sinal NOS inclui algum software anti-cópia ou similar, que invalida a utilização de extractores de som a partir das fichas HDMI
Note-se que nas lojas NOS e no apoio ao cliente não sabiam sequer do problema... Note-se também que as boxes NOS, ao contrários das da concorrência, não recebem o sinal por entradas Ethernet; as boxes Iris tinham essa ficha, mas só para enfeitar.
Estou condenado a extrair o som elas saídas das TVs, cuja qualidade é bastante inferior à de mais perto a origem do sinal (box)... Ainda por cima, uma das TVs não tem saída digital sequer.
Alguém tem sugestões?
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