Boa tarde, no exterior só eles podem resolver, insista na opção 3 do apoio técnico ou com mensagem privada para o @Fórum; se for no interior insista com o técnico que teste todos os cabos, tomadas, actualização de equipamentos, e mais que tenha em casa.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Paulocamacho,
Olá @atcrs,
@Paulocamacho, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.
Vamos verificar o que se passa.
Obrigada
Vamos ver o que vão fazer os técnicos mais o auditor amanhã, mas pelos contactos telefónicos que tenho recebido só pensão na instalação interna ,embora lhes diga que a instalação já foi revista pelo técnico e que não ouve uma única alteração no interior nem instalação de novos equipamentos, e que o problema esta no exterior. Mas está visto que eles nem nos próprios técnicos acreditam, mas a revisão da instalação interna foi feita com supervisão de um auditor o qual registou todos o passos e isso e que não deve ser normal.
Vamos ver o que vão fazer os técnicos mais o auditor amanhã, mas pelos contactos telefónicos que tenho recebido só pensão na instalação interna ,embora lhes diga que a instalação já foi revista pelo técnico e que não ouve uma única alteração no interior nem instalação de novos equipamentos, e que o problema esta no exterior. Mas está visto que eles nem nos próprios técnicos acreditam, mas a revisão da instalação interna foi feita com supervisão de um auditor o qual registou todos o passos e isso e que não deve ser normal.
O apoio técnico só envia técnicos de interior. Não tem nada a ver com acreditarem nos próprios técnicos/outros.
@Paulocamacho fica com acesso ao relatório da intervenção pelo que deverá lá constar que a sua instalação não tem problemas, caso esteja tudo OK. Caso continuem a persistir os problemas e com esse relatório na sua posse têm de enviar para a equipa de exteriores, agora ficar com o serviço em estar em conformidade é que não pode acontecer e é motivo para uma reclamação formal para as entidades competentes.
@Guimas o apoio técnico envia equipas de exterior mas nunca sem primeiro verificar as instalações dos clientes e como na visita anterior existia um problema interior é normal que agora queiram garantir que foi tudo corrigido e só depois enviem a equipa de exteriores.
@Paulocamacho fica com acesso ao relatório da intervenção pelo que deverá lá constar que a sua instalação não tem problemas, caso esteja tudo OK. Caso continuem a persistir os problemas e com esse relatório na sua posse têm de enviar para a equipa de exteriores, agora ficar com o serviço em estar em conformidade é que não pode acontecer e é motivo para uma reclamação formal para as entidades competentes.
@Guimas o apoio técnico envia equipas de exterior mas nunca sem primeiro verificar as instalações dos clientes e como na visita anterior existia um problema interior é normal que agora queiram garantir que foi tudo corrigido e só depois enviem a equipa de exteriores.
errado. Nunca.
@Paulocamacho fica com acesso ao relatório da intervenção pelo que deverá lá constar que a sua instalação não tem problemas, caso esteja tudo OK. Caso continuem a persistir os problemas e com esse relatório na sua posse têm de enviar para a equipa de exteriores, agora ficar com o serviço em estar em conformidade é que não pode acontecer e é motivo para uma reclamação formal para as entidades competentes.
@Guimas o apoio técnico envia equipas de exterior mas nunca sem primeiro verificar as instalações dos clientes e como na visita anterior existia um problema interior é normal que agora queiram garantir que foi tudo corrigido e só depois enviem a equipa de exteriores.
errado. Nunca.
Então convém explicar isso a quem já me enviou equipas de exterior ao TAP que serve a minha habitação, porque certamente serão incompetentes, no seguimento de auditorias que verificaram a inexistência de problemas no interior.
@Paulocamacho fica com acesso ao relatório da intervenção pelo que deverá lá constar que a sua instalação não tem problemas, caso esteja tudo OK. Caso continuem a persistir os problemas e com esse relatório na sua posse têm de enviar para a equipa de exteriores, agora ficar com o serviço em estar em conformidade é que não pode acontecer e é motivo para uma reclamação formal para as entidades competentes.
@Guimas o apoio técnico envia equipas de exterior mas nunca sem primeiro verificar as instalações dos clientes e como na visita anterior existia um problema interior é normal que agora queiram garantir que foi tudo corrigido e só depois enviem a equipa de exteriores.
errado. Nunca.
Então convém explicar isso a quem já me enviou equipas de exterior ao TAP que serve a minha habitação, porque certamente serão incompetentes, no seguimento de auditorias que verificaram a inexistência de problemas no interior.
Simples, foi a ordem do técnico de interior. O apoio técnico não tem poder para escolher entre interior ou exterior, somente o técnico no local.
Falei com a segunda linha técnica e não com o técnico de interior na altura, este apenas fez o relatório a dizer que não existiam problemas de interior e a segunda linha encaminhou portanto depois se internamente é um ou outro é indiferente para o cliente. Agora que o procedimento é analisar interior e depois passar a exterior.
Já ca esteve técnico mais auditor, ao verificarem a coluna do prédio detetaram problemas foram verificar caixa exterior e esta com os mesmos problemas. Por isso passa para uma equipa exterior. Foi me dito que têm 48H para o resolver. Mais ainda não tive nenhum contacto da parte da Nos, isto e normal? Já falei com uma cliente da Nos que e servida pelo mesmo cabo e tem TV no café. Mas como ela tem problemas frequentes pensava que era normal e esta a espera que acabe a fidelização para mandar desligar a Nos. Mas ela já la tem varias chamadas e não fizeram nada. alguém tem conhecimento de situações destas!!
Já ca esteve técnico mais auditor, ao verificarem a coluna do prédio detetaram problemas foram verificar caixa exterior e esta com os mesmos problemas. Por isso passa para uma equipa exterior. Foi me dito que têm 48H para o resolver. Mais ainda não tive nenhum contacto da parte da Nos, isto e normal? Já falei com uma cliente da Nos que e servida pelo mesmo cabo e tem TV no café. Mas como ela tem problemas frequentes pensava que era normal e esta a espera que acabe a fidelização para mandar desligar a Nos. Mas ela já la tem varias chamadas e não fizeram nada. alguém tem conhecimento de situações destas!!
Infelizmente este é um ponto em que a NOS tem de melhorar, uma grande parte da sua rede HFC está degradada e subdimensionada para os clientes que possuem e problemas exteriores arrastam-se no tempo e deixam as pessoas agastadas por falta de solução em tempo útil.
Mas nem tudo é mau segundo os relatórios de empresa o futuro será a migração de todos os clientes para redes FTTH, muito mais fiáveis e estáveis. O problema é que isto é algo a médio prazo e a curto iremos continuar a sentir estes problemas.
Mas respondendo cabalmente à questão sim é normal este tipo de situações em zonas degradadas.
Olá a todos,
@Paulocamacho, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.
Obrigada