Header
Respondido

Estou com problema no sinal da TV


Tenho uma TV na sala com a boxer principal e mais 2 tv com uma boxe pequena, e tenho na maior parte do dia problema com a imagem ficando com muitos quadrados e muitas vezes com tela azul, o SNR costuma estar com sinal mau, máximo que esteve foi 33 dB, e o BER também esta com indicação de mau. Já ca estiveram os técnicos 4 vezes, uma dela com auditor onde foi verificado a instalação interna e só foi detetada a ficha do router com problema e foi logo substituída pelo técnico, isto começou dia 5 de Outubro com uma avaria no exterior e desde ai tenho estado sempre com problemas e todos os dias ligo para o 16990. agora estou a espera de outro auditor acompanhado do técnico aparentemente para voltar a verificar a minha instalação!! Já vi que a  uns tópicos antigos com os mesmos problemas que eu e o problema estava sempre no exterior, nas  caixa do poste com problemas na lidação , com sinal amais e também problemas nas células da zona.  QUE DEVO FAZER?  

Obrigado pela vossa atenção!

icon

Melhor resposta por atcrs 11 October 2021, 17:14

Ver pergunta inicial

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, no exterior só eles podem resolver, insista na opção 3 do apoio técnico ou com mensagem privada para o @Fórum; se for no interior insista com o técnico que teste todos os cabos, tomadas, actualização de equipamentos, e mais que tenha em casa. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Paulocamacho

Olá @atcrs

@Paulocamacho, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 
Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 

Vamos ver o que vão fazer os técnicos mais o auditor amanhã, mas pelos contactos telefónicos que tenho recebido só pensão na instalação interna ,embora lhes diga que a instalação já foi revista pelo técnico e que não ouve uma única alteração no interior nem instalação de novos equipamentos, e que o problema esta no exterior. Mas está visto que eles nem nos próprios técnicos acreditam, mas a revisão da instalação interna foi feita com supervisão de um auditor o qual registou todos o passos e isso e que não deve ser normal.

Reputação 7
Crachá +2

Vamos ver o que vão fazer os técnicos mais o auditor amanhã, mas pelos contactos telefónicos que tenho recebido só pensão na instalação interna ,embora lhes diga que a instalação já foi revista pelo técnico e que não ouve uma única alteração no interior nem instalação de novos equipamentos, e que o problema esta no exterior. Mas está visto que eles nem nos próprios técnicos acreditam, mas a revisão da instalação interna foi feita com supervisão de um auditor o qual registou todos o passos e isso e que não deve ser normal.

O apoio técnico só envia técnicos de interior.   Não tem nada a ver com acreditarem nos próprios técnicos/outros.

Reputação 5
Crachá

@Paulocamacho fica com acesso ao relatório da intervenção pelo que deverá lá constar que a sua instalação não tem problemas, caso esteja tudo OK. Caso continuem a persistir os problemas e com esse relatório na sua posse têm de enviar para a equipa de exteriores, agora ficar com o serviço em estar em conformidade é que não pode acontecer e é motivo para uma reclamação formal para as entidades competentes.

 

@Guimas o apoio técnico envia equipas de exterior mas nunca sem primeiro verificar as instalações dos clientes e como na visita anterior existia um problema interior é normal que agora queiram garantir que foi tudo corrigido e só depois enviem a equipa de exteriores.

Reputação 7
Crachá +2

@Paulocamacho fica com acesso ao relatório da intervenção pelo que deverá lá constar que a sua instalação não tem problemas, caso esteja tudo OK. Caso continuem a persistir os problemas e com esse relatório na sua posse têm de enviar para a equipa de exteriores, agora ficar com o serviço em estar em conformidade é que não pode acontecer e é motivo para uma reclamação formal para as entidades competentes.

 

@Guimas o apoio técnico envia equipas de exterior mas nunca sem primeiro verificar as instalações dos clientes e como na visita anterior existia um problema interior é normal que agora queiram garantir que foi tudo corrigido e só depois enviem a equipa de exteriores.

errado. Nunca.

Reputação 5
Crachá

@Paulocamacho fica com acesso ao relatório da intervenção pelo que deverá lá constar que a sua instalação não tem problemas, caso esteja tudo OK. Caso continuem a persistir os problemas e com esse relatório na sua posse têm de enviar para a equipa de exteriores, agora ficar com o serviço em estar em conformidade é que não pode acontecer e é motivo para uma reclamação formal para as entidades competentes.

 

@Guimas o apoio técnico envia equipas de exterior mas nunca sem primeiro verificar as instalações dos clientes e como na visita anterior existia um problema interior é normal que agora queiram garantir que foi tudo corrigido e só depois enviem a equipa de exteriores.

errado. Nunca.

Então convém explicar isso a quem já me enviou equipas de exterior ao TAP que serve a minha habitação, porque certamente serão incompetentes, no seguimento de auditorias que verificaram a inexistência de problemas no interior.

Reputação 7
Crachá +2

@Paulocamacho fica com acesso ao relatório da intervenção pelo que deverá lá constar que a sua instalação não tem problemas, caso esteja tudo OK. Caso continuem a persistir os problemas e com esse relatório na sua posse têm de enviar para a equipa de exteriores, agora ficar com o serviço em estar em conformidade é que não pode acontecer e é motivo para uma reclamação formal para as entidades competentes.

 

@Guimas o apoio técnico envia equipas de exterior mas nunca sem primeiro verificar as instalações dos clientes e como na visita anterior existia um problema interior é normal que agora queiram garantir que foi tudo corrigido e só depois enviem a equipa de exteriores.

errado. Nunca.

Então convém explicar isso a quem já me enviou equipas de exterior ao TAP que serve a minha habitação, porque certamente serão incompetentes, no seguimento de auditorias que verificaram a inexistência de problemas no interior.

Simples, foi a ordem do técnico de interior. O apoio técnico não tem poder para escolher entre interior ou exterior, somente o técnico no local.

Reputação 5
Crachá

Falei com a segunda linha técnica e não com o técnico de interior na altura, este apenas fez o relatório a dizer que não existiam problemas de interior e a segunda linha encaminhou portanto depois se internamente é um ou outro é indiferente para o cliente. Agora que o procedimento é analisar interior e depois passar a exterior.

Já ca esteve técnico mais auditor, ao verificarem a coluna do prédio detetaram problemas foram verificar caixa exterior e esta com os mesmos problemas. Por isso passa para uma equipa exterior. Foi me dito que têm  48H para o resolver. Mais ainda não tive nenhum contacto da parte da Nos, isto e normal? Já falei com uma cliente da Nos que e servida pelo mesmo cabo e tem TV no café. Mas como ela tem problemas frequentes pensava que era normal e esta a espera que acabe a fidelização para mandar desligar a Nos. Mas ela já la tem varias chamadas e não fizeram nada. alguém tem conhecimento de situações destas!!

Reputação 5
Crachá

Já ca esteve técnico mais auditor, ao verificarem a coluna do prédio detetaram problemas foram verificar caixa exterior e esta com os mesmos problemas. Por isso passa para uma equipa exterior. Foi me dito que têm  48H para o resolver. Mais ainda não tive nenhum contacto da parte da Nos, isto e normal? Já falei com uma cliente da Nos que e servida pelo mesmo cabo e tem TV no café. Mas como ela tem problemas frequentes pensava que era normal e esta a espera que acabe a fidelização para mandar desligar a Nos. Mas ela já la tem varias chamadas e não fizeram nada. alguém tem conhecimento de situações destas!!

Infelizmente este é um ponto em que a NOS tem de melhorar, uma grande parte da sua rede HFC está degradada e subdimensionada para os clientes que possuem e problemas exteriores arrastam-se no tempo e deixam as pessoas agastadas por falta de solução em tempo útil.

Mas nem tudo é mau segundo os relatórios de empresa o futuro será a migração de todos os clientes para redes FTTH, muito mais fiáveis e estáveis. O problema é que isto é algo a médio prazo e a curto iremos continuar a sentir estes problemas.

Mas respondendo cabalmente à questão sim  é normal este tipo de situações em zonas degradadas.

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

@Paulocamacho, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.  Vamos analisar a situação.

Obrigada

Comentário