Skip to main content
Header
Kilobyte
October 11, 2021
Respondido

Estou com problema no sinal da TV

Tenho uma TV na sala com a boxer principal e mais 2 tv com uma boxe pequena, e tenho na maior parte do dia problema com a imagem ficando com muitos quadrados e muitas vezes com tela azul, o SNR costuma estar com sinal mau, máximo que esteve foi 33 dB, e o BER também esta com indicação de mau. Já ca estiveram os técnicos 4 vezes, uma dela com auditor onde foi verificado a instalação interna e só foi detetada a ficha do router com problema e foi logo substituída pelo técnico, isto começou dia 5 de Outubro com uma avaria no exterior e desde ai tenho estado sempre com problemas e todos os dias ligo para o 16990. agora estou a espera de outro auditor acompanhado do técnico aparentemente para voltar a verificar a minha instalação!! Já vi que a  uns tópicos antigos com os mesmos problemas que eu e o problema estava sempre no exterior, nas  caixa do poste com problemas na lidação , com sinal amais e também problemas nas células da zona.  QUE DEVO FAZER?  

Obrigado pela vossa atenção!

Melhor resposta por atcrs

Boa tarde, no exterior só eles podem resolver, insista na opção 3 do apoio técnico ou com mensagem privada para o @Fórum; se for no interior insista com o técnico que teste todos os cabos, tomadas, actualização de equipamentos, e mais que tenha em casa. 

12 Comentários

Kilobyte
    October 13, 2021

Já ca esteve técnico mais auditor, ao verificarem a coluna do prédio detetaram problemas foram verificar caixa exterior e esta com os mesmos problemas. Por isso passa para uma equipa exterior. Foi me dito que têm  48H para o resolver. Mais ainda não tive nenhum contacto da parte da Nos, isto e normal? Já falei com uma cliente da Nos que e servida pelo mesmo cabo e tem TV no café. Mas como ela tem problemas frequentes pensava que era normal e esta a espera que acabe a fidelização para mandar desligar a Nos. Mas ela já la tem varias chamadas e não fizeram nada. alguém tem conhecimento de situações destas!!

Infelizmente este é um ponto em que a NOS tem de melhorar, uma grande parte da sua rede HFC está degradada e subdimensionada para os clientes que possuem e problemas exteriores arrastam-se no tempo e deixam as pessoas agastadas por falta de solução em tempo útil.

Mas nem tudo é mau segundo os relatórios de empresa o futuro será a migração de todos os clientes para redes FTTH, muito mais fiáveis e estáveis. O problema é que isto é algo a médio prazo e a curto iremos continuar a sentir estes problemas.

Mas respondendo cabalmente à questão sim  é normal este tipo de situações em zonas degradadas.

Inês B.
    Moderador
    October 14, 2021

Olá a todos,

@Paulocamacho, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.  Vamos analisar a situação.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.