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Apos ler alguns topicos (3 anos atras) sobre os erros da box, pensei que agora já estivessem resolvidos, ate porque os comerciais apregoam que agora o servico está melhor que antes. Não  parece. Mais parece que a NOS não procedeu a qualquer melhoria.

Pela informação  a box que tenho, UMA, seria o topo de gama, no entanto os erros continuam. Não é  possivel ver um programa que já  passou, nao permite retroceder, varios canais com imagens destorcidas/fantasmas e "freese" da box.

Contactei o serviço de apoio que ficou de ligar mas não o fez.

A UMA não tem qualquer problema em retroceder ou ver programas passados. O que está a referir-se não são erros da box.

O seu serviço é ftth ou hfc? UMA V1 ou UMA V2?


Ligação ftth e UMA V2.

Nem as gravações  dão para ver.

 


Está o cabo ligado diretamente ao router?


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Fcasaleiro. Vamos ajudar.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre este tema. Confirme, por favor, se tem o cabo de rede ligado entre a Box UMA e o router.

Sugerimos que reinicie o router e, de seguida, a box. Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 


Atendendo a que o @Guimas partilhou, segundo o @João H., uma boa ajuda sobre este tema informo do seguinte:

  • Ligação ftth e box UMA  v2;
  • ligação router/box com cabo de rede. Sim;
  • ligação router/box com cabo coaxial. Sim;
  • alguns canis com imagens destorcidas/fantasmas. Sim
  • velocidade apregoada de 1 GB pelo wi-fi não passa dos 300 Mb.

Não tendo reiniciado nem o router nem a box o serviço de retroceder ou ver programas anteriores ficou disponivel. Não sei até quando.

Consta-se assim o que a NOS não quer reconhecer, tendo em consideração não só a minha situação mas sim lendo os restantes tópicos, que o serviço não tem a qualidade que apregoam.

Ou seja não se trata de cabos mais cabinhos mais reiniciar os aparelhos, trata-se de uma má qualidade do serviço disponibilizado.

Enquanto cliente MEO não tive qualquer situação parecida.

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uAtendendo a que o @Guimas partilhou, segundo o @João H., uma boa ajuda sobre este tema informo do seguinte:

  • Ligação ftth e box UMA  v2;
  • ligação router/box com cabo de rede. Sim;
  • ligação router/box com cabo coaxial. Sim;
  • alguns canis com imagens destorcidas/fantasmas. Sim
  • velocidade apregoada de 1 GB pelo wi-fi não passa dos 300 Mb.

Não tendo reiniciado nem o router nem a box o serviço de retroceder ou ver programas anteriores ficou disponivel. Não sei até quando.

Consta-se assim o que a NOS não quer reconhecer, tendo em consideração não só a minha situação mas sim lendo os restantes tópicos, que o serviço não tem a qualidade que apregoam.

Ou seja não se trata de cabos mais cabinhos mais reiniciar os aparelhos, trata-se de uma má qualidade do serviço disponibilizado.

Enquanto cliente MEO não tive qualquer situação parecida.

Isso é misturar alhos e bogalhos, amigo. 

Se nunca teve situações com a MEO, teve sorte, qualquer operador, que opere no mundo real, sofre de falhas ocasionais, uma das condições de viver na terra é que isto não é uma utopia.

 

O sinal de tv está degradado apenas na tv com box ou em mais tv’s? se for em mais que uma deverá ser um problema de sinal, e ai também pode afetar o serviço de internet sim.

Se for só numa tv, então é problema da box ou do cabo de sinal que chega a esta. 

Veja o cabo em ambas as extremidades para ver se está bem encaixado e reinicie o router e a box depois. 

 

A velocidade da NET não passar de 300 MB pode dever-se ao facto de não ter um equipamento que suporte velocidades superiores. teste com um pc com cabo de rede e placa gigabit. 

 

um bem haja 


Sr. @Bruno Aleixo quando queremos fazemos sempre muita confusão entre alhos e bugalhos, que não foi o caso que expus, apenas fiz constatações.

Já viu que no que escreve nunca coloca a hipótese de ser do serviço. Uma única vez é colocada a hipótese de ser da box, restantes ou é do cabo ou é porque está por Wi fi, reiniciar os aparelhos ou é do equipamento que está ligado. 

Comecei com o serviço a 31/10/2022 e ainda não houve um dia que estivesse completamente limpo de problemas. Portanto não são falhas ocasionais

Verifica-se em outro tópicos os mesmos problemas. Parece ser sempre problema dos cabos, dos equipamentos (até se refere a necessidade de efetuar a medição em modo de segurança, como se alguém trabalhasse e neste modo). 


@Fcasaleiro

Já viu que no que escreve nunca coloca a hipótese de ser do serviço. 

disse logo que se fosse em mais que uma tv, ou tv e internet por exemplo, seria problema de sinal, ou como lhe chama “serviço”.

quando queremos fazemos sempre muita confusão entre alhos e bugalhos, que não foi o caso que expus, apenas fiz constatações.

disse que está a misturar alhos com bogalhos, porque ainda nao se percebeu se é um problema de internet, tv, ou sinal, e está a disparar em todas as direções. As minhas sugestões são só para perceber mais facilmente o que possa ser. 

Pelo que percebo está a falar de 2 situações distintas:

  • má qualidade de imagem e falta de funcionalidade na tv com box 
  • velocidade abaixo do contratada no serviço de internet

Falando de alhos:

se tem má qualidade de imagem em mais que uma tv é problema de sinal, ligue pro apoio tecnico e agende uma intervenção técnica. 

se é só na tv com a box, é preciso fazer despistes para perceber o que possa ser. Faça o recomendado e vai ser mais facil perceber.

 

Verifica-se em outro tópicos os mesmos problemas. Parece ser sempre problema dos cabos, dos equipamentos (até se refere a necessidade de efetuar a medição em modo de segurança, como se alguém trabalhasse e neste modo). 

ora ai estão os bgalhos, o modo de segurança aplica-se as vezes, porque pode ser o caso que tenha algum programa malicioso no pc que esteja a fazer recurso da sua largura  de banda sem que voce se aperceba. o modo de segurança inicia o windows com os protocolos base apenas, e assim é garantido que não há sw nenhum a afetar as medições…

um bem haja 


Boa tarde @Fcasaleiro,

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém e se efetuou algum dos procedimentos recomendados.

Obrigado 


Boa tarde,

Por agora e no que concerne ao ver programas anteriores parece resolvido.

Tambem na questão da imagem fantasma, após trocar a ficha do cabo coaxial, parece ter melhorado.

Agora fora da situação é   força do sinal de wi-fi que mesmo junto do router, a 2.4, o sinal é só bom, não consegue mais e o de 5 só suficiente.

 

 


Boa tarde @Fcasaleiro,

Agradecemos o seu testemunho.

Detalhe-nos a situação relativa ao Wi-Fi, por favor. 

Tem pouco cobertura de Wi-Fi pela casa? Junto do router tem um bom acesso Wi-Fi? 

Obrigado 


Tenho cobertura muito má.

Fiz mediçoes junto do router e com um contrato de 1 Gbps consegui os seguintes resultados:

Para 2.4  -   Download: 71.89 Mbps - Upload 112.11 Mbps - Ping 68.06 ms - Jitter 1.81 ms.;

Para 5 g  - Download: 148.55 Mbps - Upload 122.35 Mbps - Ping 69.33 ms - Jitter 5.63 ms.;

Se um pouco afastado, digo pouco porque me refiro a cerca de 10 metros, o resultado inverte-se, tenho mais velocidade com 2.4 do que com 5.

Importa referir que medi junto do router com tudo desligado.

 


Boa tarde @Fcasaleiro

Queremos ajudar e melhor compreender a situação que descreve. 
Deste modo, pedimos que faça um teste de velocidades, por cabo, ligado ao nosso router no nosso site. 
De seguida, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado


Finalmente realizei o teste com cabo e fique demasiadamente apreensivo, um vez que nenhum teste passou dos 300 mbts.

Não sei porquê mas de há uma semana para cá  o serviço de wifi melhorou significativamente.

Tenho obtido valores entre 200 e 350 mbts, no entanto não  me que estejam a ser atingidos valores satisfatórios para o contrato.

Estes valores de wifi, com o mesmo equipamento e junto a um router da Meo com um contrato de 500 mbts, sao iguais. Portanto para um contrato de 1 gbts parede curto.

Por outro lado não percebo porque o teste com cabo é inferior ao wifi.

O contrato diz que o minimo seria 800mbts, ainda os não vi.

 

 

 

 


Boa tarde @Fcasaleiro

Os valores recebidos não depende unicamente do trafego que chega ao equipamento.

Tem que ver também com as ligações realizadas, por exemplo, o cabo RJ45 deve ser de categoria 5e na execução do teste não pode ter aplicações em 2.º plano. Garantir que a placa de rede é compatível com o trafego contratado. 
Obrigado


Car Mário P.

Esqueça lá o que diz:

1º. O cabo e a ficha foram fornecidos pelo técnico, em nome da NOS, logo a questão não se coloca, a não ser que os materiais fornecidos se possam considerar de segunda.

2º. Exprima-se sobre o que quer dizer, aplicações em segundo plano?

3º. se demorei algum tempo a verificar com cabo, foi exatamente para verificar com uma placa compatível com o trafego contratado.

 

Gostaria muito mais de ter lido o seguinte:

“ A NOS vai agendar visita, a fim de verificar o assunto em análise com equipamento “free” por forma a não outras aplicações em segundo plano”

 

 

 


Mais, como disse, até à passada semana o máximo que conseguia por wifi ficava-se por 70 mbts, o que acha?


Boa tarde @Fcasaleiro,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste novamente a ligação. 

Pedimos também que, com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS, faça um diagnóstico ao serviço de internet, por favor. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado.

 


Boa noite @Fcasaleiro
Diga-nos, por favor, se a App NOS com a nova funcionalidade do assistente virtual o conseguiu ajudar. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado.


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