Skip to main content
Header
Kilobyte
January 22, 2023

erros mais erros

Apos ler alguns topicos (3 anos atras) sobre os erros da box, pensei que agora já estivessem resolvidos, ate porque os comerciais apregoam que agora o servico está melhor que antes. Não  parece. Mais parece que a NOS não procedeu a qualquer melhoria.

Pela informação  a box que tenho, UMA, seria o topo de gama, no entanto os erros continuam. Não é  possivel ver um programa que já  passou, nao permite retroceder, varios canais com imagens destorcidas/fantasmas e "freese" da box.

Contactei o serviço de apoio que ficou de ligar mas não o fez.

19 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
January 30, 2023

Boa tarde @Fcasaleiro,

Agradecemos o seu testemunho.

Detalhe-nos a situação relativa ao Wi-Fi, por favor. 

Tem pouco cobertura de Wi-Fi pela casa? Junto do router tem um bom acesso Wi-Fi? 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
February 1, 2023

Tenho cobertura muito má.

Fiz mediçoes junto do router e com um contrato de 1 Gbps consegui os seguintes resultados:

Para 2.4  -   Download: 71.89 Mbps - Upload 112.11 Mbps - Ping 68.06 ms - Jitter 1.81 ms.;

Para 5 g  - Download: 148.55 Mbps - Upload 122.35 Mbps - Ping 69.33 ms - Jitter 5.63 ms.;

Se um pouco afastado, digo pouco porque me refiro a cerca de 10 metros, o resultado inverte-se, tenho mais velocidade com 2.4 do que com 5.

Importa referir que medi junto do router com tudo desligado.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 1, 2023

Boa tarde @Fcasaleiro

Queremos ajudar e melhor compreender a situação que descreve. 
Deste modo, pedimos que faça um teste de velocidades, por cabo, ligado ao nosso router no nosso site. 
De seguida, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 26, 2023

Finalmente realizei o teste com cabo e fique demasiadamente apreensivo, um vez que nenhum teste passou dos 300 mbts.

Não sei porquê mas de há uma semana para cá  o serviço de wifi melhorou significativamente.

Tenho obtido valores entre 200 e 350 mbts, no entanto não  me que estejam a ser atingidos valores satisfatórios para o contrato.

Estes valores de wifi, com o mesmo equipamento e junto a um router da Meo com um contrato de 500 mbts, sao iguais. Portanto para um contrato de 1 gbts parede curto.

Por outro lado não percebo porque o teste com cabo é inferior ao wifi.

O contrato diz que o minimo seria 800mbts, ainda os não vi.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 26, 2023

Boa tarde @Fcasaleiro

Os valores recebidos não depende unicamente do trafego que chega ao equipamento.

Tem que ver também com as ligações realizadas, por exemplo, o cabo RJ45 deve ser de categoria 5e na execução do teste não pode ter aplicações em 2.º plano. Garantir que a placa de rede é compatível com o trafego contratado. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 27, 2023

Car Mário P.

Esqueça lá o que diz:

1º. O cabo e a ficha foram fornecidos pelo técnico, em nome da NOS, logo a questão não se coloca, a não ser que os materiais fornecidos se possam considerar de segunda.

2º. Exprima-se sobre o que quer dizer, aplicações em segundo plano?

3º. se demorei algum tempo a verificar com cabo, foi exatamente para verificar com uma placa compatível com o trafego contratado.

Gostaria muito mais de ter lido o seguinte:

“ A NOS vai agendar visita, a fim de verificar o assunto em análise com equipamento “free” por forma a não outras aplicações em segundo plano”

Kilobyte
February 27, 2023

Mais, como disse, até à passada semana o máximo que conseguia por wifi ficava-se por 70 mbts, o que acha?

João H.
Gestor da comunidade
February 27, 2023

Boa tarde @Fcasaleiro,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica ao router e teste novamente a ligação. 

Pedimos também que, com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS, faça um diagnóstico ao serviço de internet, por favor. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Mário P.
Gestor da comunidade
March 18, 2023

Boa noite @Fcasaleiro
Diga-nos, por favor, se a App NOS com a nova funcionalidade do assistente virtual o conseguiu ajudar. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado.