Skip to main content
Header
Respondido

Erro ID12 box UMA

Mostre a primeira mensagem

56 Comentários

Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • June 3, 2026

Boa tarde ​@Luis B,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

De momento não temos qualquer situação identificada relacionada com o que descreve, que afete mais utilziadores.

Efetuou uma reposição de parâmetros à box? 

Obrigado

Sim. Reposição dos parâmetros ontem e hoje, bem como os outros procedimentos habituais para testar e repor ligações (router, cabos)

Agendei uma gravação de hoje na Eurosport através da app NOS TV para ver se era um problema de registo de gravação, mas o problema manteve-se quando fui ver a gravação na box. Tive que abrir novamente pelo Guia.

Mas é curioso que a gravação vista através da App também não parecia estar correcta,  embora o erro fosse outro (a duração da gravação descrita não batia certo e quando deslocava o visionamento da gravação para a frente - por exemplo, 20 minutos na linha de tempo - o impacto prático era desproporcional: avançava quase 2 horas). Fiquei ainda com mais dúvidas sobre a natureza do problema e sobre a questão da box.

Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • June 3, 2026

Só para informação adicional. Enquanto estava a ver o menu de gravações surgiu a seguinte mensagem no ecrã:

ID 1001: A otimizar a sua experiência de TV.

Esta situação é temporária…

etc

Entretanto já passaram 20 minutos e mantém-se. Já tentei as soluções habituais. Não há dúvida que há aqui qualquer instabilidade anormal. É uma sequência de eventos relacionados com gravações e similares.

Apesar de tudo continuo a ter acesso normal às gravações automáticas, TV CINE+, trailers do Vidroclube... Perdi foi o acesso a outras funcionalidades.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 4, 2026

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Luis B. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • June 4, 2026

Boa tarde,

Obrigado

Obrigado.

Ontem, até ao fim do dia (com pequenas interrupções), manteve-se a mensagem:

E hoje de manhã a box estava a funcionar bem, sem ID1001 e já sem o problema ID12. Tendo em conta a mensagem “ID 1001: A otimizar a sua experiência de TV” é possível que o sistema tenha detetado algum lapso e corrigido o mesmo. Estava só à espera de ver se o problema não aparecia outra vez para reportar isso aqui no fórum. Fico sem saber se foi um problema só meu ou se afetou mais gente, pelo menos na minha zona.

Se o problema voltar a ocorrer, enviarei a mensagem privada que me sugeriu.

Obrigado.

Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • June 4, 2026

Boa tarde,

Obrigado

Obrigado.

Ontem, até ao fim do dia (com pequenas interrupções), manteve-se a mensagem:

E hoje de manhã a box estava a funcionar bem, sem ID1001 e já sem o problema ID12. Tendo em conta a mensagem “ID 1001: A otimizar a sua experiência de TV” é possível que o sistema tenha detetado algum lapso e corrigido o mesmo. Estava só à espera de ver se o problema não aparecia outra vez para reportar isso aqui no fórum. Fico sem saber se foi um problema só meu ou se afetou mais gente, pelo menos na minha zona.

Se o problema voltar a ocorrer, enviarei a mensagem privada que me sugeriu.

Obrigado.

O problema voltou: ID12 nos mesmos termos como estava. Vou enviar MP.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • June 4, 2026

Boa tarde ​@Luis B,

Agradecemos o seu testemunho.

Ficamos a aguardar a sua mensagem privada através do ​@Fórum com os dados solicitados pelo moderador ​@João H. para podermos ajudar.

Obrigada