Skip to main content
Header
Kilobyte
October 7, 2020
Respondido

Erro id1001

Boa noite, estou a tentar voltar atrás num canal para ver um episódio e não consigo nem gravar nem ver mais tarde nem ver só único, da me sempre o erro de id 1001. Já liguei e desliguei a box da fixa e mesmo assim nada. O que posso fazer? 

Melhor resposta por

Boa noite, estou a tentar voltar atrás num canal para ver um episódio e não consigo nem gravar nem ver mais tarde nem ver só único, da me sempre o erro de id 1001. Já liguei e desliguei a box da fixa e mesmo assim nada. O que posso fazer? 

Normalmente a “reposição dos valores originais” costuma resolver o problema do erro ID 1001

Na box efectue os seguintes passos:

1. Menu
  2. Definições
  3. Configurações
  4. Configurações técnicas
  5. Repor parâmetros originais

40 Comentários

Kilobyte
September 27, 2025

Se isso é verdade, porque aparecem aquelas opções estúpidas??? Não acredito que as “informações” que lá aparecem sejam da TVI… Quem foi o palerma (da NOS) que inventou as aldrabices? Devia ser despedido! 

Mário P.
Gestor da comunidade
September 27, 2025

@José Miguel Loureiro, o pedido de inibição deste conteúdo foi feito após a informação ter sido carregada no GUIA TV. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
September 27, 2025

Boa tarde ​@José Miguel Loureiro ,

Queremos ajudar. Indique-nos, por favor, se chegou a fazer a reposição dos valores originais.

Sabemos como é importante ter o serviço a funcionar sem falhas. Para podermos ajudar da melhor forma, sugerimos que realize um despiste técnico em my.nos.pt/problemas-tecnicos/

Em alternativa, também pode realizar um despiste técnico junto do seu equipamento, na App my NOS. Pode verificar como fazer em:

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
September 27, 2025

Admiro a sua paciência.

Mas não preciso de repor nada… e, de acordo com o que me comunicou, a responsabilidade é da TVI. Sendo que a NOS, em vez de “inventar” o “ver mais tarde” e o “retirar de ver mais tarde” devia dizer que a TVI só deixa ver episódios em direto. Tão simples quanto isso!

Jorge C
Super User
Super User
September 27, 2025

Boa noite ​@José Miguel Loureiro,

Admiro a sua teimosia. 

Na minha opinião era mais simples realizar o teste sugiro anteriormente. 

Onrigado.

Kilobyte
September 29, 2025

Mais simples e mais sério era a NOS respeitar os clientes. E dispor de um endereço de email acessível a partir da página dos clientes. Mas quando aqueles cujo salário é pago por nós respondem desta forma… não podemos esperar grande coisa.

É uma vergonha o que as empresas de telecomunicações cobram em Portugal. Em países com salários superiores aos de Portugal, as companhias cobram muito menos e prestam um serviço muito superior! Porque são sérias...

João H.
Gestor da comunidade
September 29, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@José Miguel Loureiro,

Pedimos, por favor, que faça o diagnóstico através da my NOS e partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 30, 2025

Não preciso de diagnosticar mais nada… o resultado do diagnóstico (que resulta da leitura dos vossos “conselhos”) é o seguinte: a NOS funciona mal também porque tem gente que, em vez de trabalhar, se dedica ao “blá-blá”...

João H.
Gestor da comunidade
September 30, 2025

Boa tarde ​@José Miguel Loureiro,

Agradecemos o seu testemunho.

Lamentamos não nos ser possível prestar ajuda adicional sem a sua cooperação no tema. Sugerimos assim que nos contacte através dos meios tradicionais

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Mário P.
Gestor da comunidade
October 6, 2025

Boa noite, ​@José Miguel Loureiro 

O seu comentário não foi aprovado pela moderação, uma vez que incluía linguagem inadequada e não cumpria os critérios de urbanidade.

Ainda assim, e focando na questão que colocou: para aceder à área de cliente my NOS, não é necessário utilizar o login através das redes sociais. Pode simplesmente entrar com o email e a palavra-passe que definiu no momento do registo. Como pode verificar: 

Pode consultar os seus consumos em: 

Obrigado,