Skip to main content
Header
Kilobyte
October 7, 2020
Respondido

Erro id1001

Boa noite, estou a tentar voltar atrás num canal para ver um episódio e não consigo nem gravar nem ver mais tarde nem ver só único, da me sempre o erro de id 1001. Já liguei e desliguei a box da fixa e mesmo assim nada. O que posso fazer? 

Melhor resposta por

Boa noite, estou a tentar voltar atrás num canal para ver um episódio e não consigo nem gravar nem ver mais tarde nem ver só único, da me sempre o erro de id 1001. Já liguei e desliguei a box da fixa e mesmo assim nada. O que posso fazer? 

Normalmente a “reposição dos valores originais” costuma resolver o problema do erro ID 1001

Na box efectue os seguintes passos:

1. Menu
  2. Definições
  3. Configurações
  4. Configurações técnicas
  5. Repor parâmetros originais

40 Comentários

Megabyte
February 1, 2021

Bom dia,

A minha box dá erro ID1001 quando tento aceder às Séries.

Já desliguei a box e já repus os parâmetros originais mas continuou tudo igual.

Obrigado

Bom dia, qual é o serviço que tem ? Iris ou UMA ? Não consegue aceder aos canais ou às gravações ?

Bom dia,

tenho UMA. Até agora só detetei este erro nas gravações. Já tentei aceder pela NosTV e também não funciona, mas só a parte das Séries. Filmes e documentários funciona bem.

Ana P.
Moderador
February 2, 2021

Olá @João Carlos Correia e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

A mensagem de erro que surge apenas numa série em específico quando tenta aceder?

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
February 2, 2021

Olá @João Carlos Correia e @Jose Rodrigues

A mensagem de erro que surge apenas numa série em específico quando tenta aceder?

Obrigada 

Acontece sempre que acedo as gravações  no menu Séries. 

Acontence tanto na box como na app Nos TV.

Inês B.
Moderador
February 4, 2021

Olá @João Carlos Correia,

Foi identificada a situação que nos referiu e estamos a resolver o mais rápido possível.

Lamentamos o transtorno.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
September 24, 2025

A NOS goza-nos “de fininho”… também me apareceu o ID1001… fiz tudo o que me mandaram… nada funcionou. E, claro, quando iam passar para ser atendido por um técnico… nada aconteceu (o técnico devia estar a dormir). Fui à minha página de cliente e não há possibilidade de lhes enviar emails!!!! São uma cambada de imbecis (bem) pagos por nós para nos gozarem!

João H.
Gestor da comunidade
September 24, 2025

Boa tarde ​@José Miguel Loureiro,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Confirmamos que não existe um contacto de e-mail para efeitos de apoio ao cliente. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a dificuldade que está a experienciar com o serviço.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 26, 2025

Uma empresa que é suposto ser de comunicações não tem endereço de email “para efeitos de apoio ao cliente”… pois só tem serviço de “poio ao cliente”, não é?

Mais detalhes???? Vocês deviam saber o que fazem… o que eu disse chega, para qualquer ser inteligente da empresa que fornece o serviço… há aí alguém inteligente?

Mário P.
Gestor da comunidade
September 26, 2025

Boa noite, ​@José Miguel Loureiro 

Lamentamos a situação.

Sugerimos que efetue um despiste ao seu serviço através da App ou Área de Cliente my NOS.

Pode verificar como fazê-lo em:

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado.

Kilobyte
September 26, 2025

Uma treta… antes de vir aqui, fui à minha página de cliente e… não havia forma de comunicar! O problema é simples:

Depois da estupidez do id1001, sempre que tento ver o 2º episódio do “Arquiteto” aparece: “ver + tarde”… e não há outra opção… se faço OK aparece “retirar de ver + tarde”!

E NÃO PERMITE VER!!!! NUNCA!!! Nem mais tarde nem mais cedo!

Ando a pagar para ser gozado por vós!!

Mário P.
Gestor da comunidade
September 27, 2025

Boa tarde, ​@José Miguel Loureiro 

Certo. O programa está disponível apenas para visualização em direto. Foi solicitada, pela TVI, a inibição das funcionalidades de gravação manual, gravação automática e restart TV, do conteúdo “O Arquiteto”, pelo que a NOS é alheia.

Obrigado