Skip to main content
Header
Megabyte
April 23, 2025
Respondido

Erro ID03

Boa noite. A minha box está com este problema. Começou por não ter informações sobre o canal e o que está a dar, dizia "informação não disponível", quando ia ao guia pedia para reiniciar, foi o que eu fiz. Reiniciei a box várias vezes e o problema permaneceu, desliguei e liguei os cabos e nada. Por isso decidi repor os parâmetros originais e aí foi o meu erro, porque pelo menos antes ainda funcionava, agora não diz "falha na ligação" no momento em que está a preparar a box e depois passa para a imagem a dizer "id 03..." e pede para reiniciar, o que eu já fiz e volta ao mesmo. Não é a primeira vez que acontece, da última vez que aconteceu, veio cá um técnico e colocou um cabo de sinal diretamente do router para a box (acho eu que foi isto que ele fez, sinceramente não me lembro bem, já foi algum tempo). Ocasionalmente erro volta, mas eu reinício a box e fica tudo bem, hoje não ficou e agora estou sem televisão. A minha questão é: existe algo que possa fazer sem ter que vir cá um técnico? 

A minha internet está a dar bem e a minha box é uma V1. 

Melhor resposta por DalleyBorges

Ou entao tente ver por aqui para resolver, também ajuda muito

ou através da sua app da NOS

20 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
April 23, 2025

Boa noite, ​@Andy_ribeiro

Queremos ajudar. 
Pedimos que, por favor, experimente o acesso ao Videoclube ao ver um trailer de um filme. Diga-nos, por favor, se surge alguma mensagem de erro. Se sim, diga-nos qual. 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
April 24, 2025

Boa noite, ​@Andy_ribeiro

Queremos ajudar. 
Pedimos que, por favor, experimente o acesso ao Videoclube ao ver um trailer de um filme. Diga-nos, por favor, se surge alguma mensagem de erro. Se sim, diga-nos qual. 
Obrigado,

Não consigo ter acesso a nada. 

Fica assim: 

E sempre que reinício volta ao "escolha o idioma". 

Olaf
Super User
Super User
April 24, 2025

Já fez uma reposição de valores?

Megabyte
April 24, 2025

QUal é a sua box ​@Andy_ribeiro é uma UMA ou da Iris? parece UMA

Faça o​@Olaf  disse para repor tudo, em modo de fábrica e origem, talvez.
Como mostram aqui 

DalleyBorgesResposta
Megabyte
April 24, 2025

Mário P.
Gestor da comunidade
April 24, 2025

Boa tarde, ​@Andy_ribeiro

Percebemos a situação.

Diga-nos, por favor, se também está a verificar dificuldades no acesso à internet e se a box continua ligada ao router por um cabo de rede.

Se for o caso, sugerimos que desligue o mesmo e volte a ligar e que reinicie depois os dois equipamentos.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
April 24, 2025

Boa tarde, ​@Andy_ribeiro

Percebemos a situação.

Diga-nos, por favor, se também está a verificar dificuldades no acesso à internet e se a box continua ligada ao router por um cabo de rede.

Se for o caso, sugerimos que desligue o mesmo e volte a ligar e que reinicie depois os dois equipamentos.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado.

Boa tarde, não estou a ter dificuldades com a Internet.  A box não esta ligada ao router por um cabo de rede. A box e o router não estão na mesma divisão. 

Megabyte
April 24, 2025

Vou tentar isso, obrigada. 

Mário P.
Gestor da comunidade
April 24, 2025

Agradecemos a cooperação, ​@Andy_ribeiro

Aguardarmos o seu feedback. 

Obrigado,

Megabyte
April 24, 2025

@DalleyBorges obrigada pela sugestão, consegui resolver através da app!! Obrigada!!!