Skip to main content
Header
Pergunta

Erro ID E06 Box UMA 4k

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
11% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

125 Comentários

• Megabyte
  • 8 comentários
  • 8 de novembro de 2020

Tb estou com problemas desde as 21:30. Primeiro estava a ver SIC Caras, qd virou RTP1. Ao tentar mudar o canal, reparei que todos os canais eram RTP1! Apesar da informação mostrar o canal que deveria estar a aparecer. Mas a imagem era sempre da RTP1.

Depois, mesmo após resetar Router e Box, a situação se manteve a mesma. Logo percebi que seria um problema da rede NOS. Fui jantar, qd voltei, a box estava travada. Resetei novamente tudo e agora só o os botões de alterar canais funciona. E diz que estou com erro ID E06. Que diz ser de falta de conexão entre o Router e Box. Já fiz de tudo, desliguei, e pluguei todos os cabos, resetei Router e Box mais de uma vez... E estou sempre nessa situação, o comando só funciona para troca de canais.

Se não resolver até amanhã, qd acordar, ligo para NOS. Mas acredito que seja um problema da rede NOS mesmo.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de novembro de 2020

Boa noite, 

Estou com o mesmo problema. 

Com o comando só consigo mudar de canal com as teclas mais e menos referentes ao canal. Nada mais funciona. Quanto à APP, aparece conectado à Box mas nada funciona. Já tentei ligar para a assistência várias vezes sem sucesso. Estou indignado, porque mudei à cerca de 1 mês e já tive mais problemas que no último ano inteiro. Além do mais vou ter gastos extra com chamadas, às quais nem consegui falar com um assistente.

• Kilobyte
  • 61 comentários
  • 8 de novembro de 2020

Agora aguardemos para ver de que forma a nos vai compensar os clientes por mais uma trapalhada monumental....mas é melhor aguardarmos sentados

Boa noite!

O meu comando da box bloqueou com a mensagem Box UMA Erro ID 06. Já segui todos os passos que de verificação que aconselhavam - verificar router, cabos de ligação, reiniciar box, etc., no entanto o problema mantém-se. 

Os melhores cumprimentos

• Byte
  • 1 comentário
  • 8 de novembro de 2020

Meu Deus! Na hora que queremos ou podemos ver alguma coisa na TV, a mesma está fora de ar!

Estou com o mesmo problema! Pagamos pacote extra para ver futebol e chega na hora não há sinal, é ridículo 

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de novembro de 2020

Também estou com o mesmo problema a 2 dias. Nao consigo ver tv. Na linha de apoio nao atendem.

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 8 de novembro de 2020
Ruben Matos escreveu:

Agora aguardemos para ver de que forma a nos vai compensar os clientes por mais uma trapalhada monumental....mas é melhor aguardarmos sentados

Simples ,no fim do mês a conta do costume. 

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 38 comentários
  • 8 de novembro de 2020

Cada vez que aparece uma avaria, andam todos as apalpadelas. Detetei o problema as 20H00. Da para toda a noite. Pode ser que se de um milagre. E uma vergonha. Desde que mudei para a nova box e so armadilhas.

• Megabyte
  • 8 comentários
  • 8 de novembro de 2020

Estou com o mesmo problema…

Comigo começou hj as 21:30. Sem mais nem menos a imagem do canal que estava a ver virou RTP1. Ao tentar mudar de canal (a informação mostrava o canal que deveria sintonizar, mas) a imagem era sempre da RTP1. Mesmo com canais Premium.

Resetei Router e Box e o problema persistia. Por fim, desisti e fui jantar. Qd regressei a TV, a box estava travada a dizer que precisava escolher um perfil. Mas não aceitava a confirmação em nenhum dos já criados.

Daí, novamente, desliguei o cabo de alimentação da Box e do Router. Foi qd fiquei travado com o comando apenas a funcionar para trocar canais 1 a 1. E qualquer outra tecla me mostra o erro ID E06. Tentei ainda mais algumas vezes resetar box e router, ou só box, ou só Router, despluguei e pluguei cabos, mas o erro persiste.

Me parece ser mesmo um problema na rede NOS. Espero que resolvam logo.

Estou em Vila Nova de Gaia. Não sei se é um problema a nível nacional....

• Byte
  • 1 comentário
  • 8 de novembro de 2020

Tenho exactamente o mesmo problema. 

A app nao funciona, e o comando apenas muda de canais para cima e baixo, nao deixa fazer mais nada. 

Aqui fica o erro quando por exemplo carrego no volume do comando:

ID E06

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de novembro de 2020

Eu nem mudar de canal consigo

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de novembro de 2020

Boa noite, pelo que percebi não sou a unica com este problema e está a ser bastante frequente. Já desliguei e liguei todos os cabos possiveis e tudo que leio nas respostas a esta questão aconteceram tambem comigo desde a hora de jantar. Não percebo o que está a acontecer, tenho net, o router está a funcionar e a tv insiste para que verifique a conectividade ao router e o cabo de rede. O erro ID E06 persiste depois de tantas tentativas de resoluçao do problema.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de novembro de 2020

E ja ontem tive todo o dia assim

Boa noite quero saber o que se passa com a minha box

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 8 de novembro de 2020

Estou exactamente como todos precisamos que isto seja resolvido 

• Byte
  • 1 comentário
  • 8 de novembro de 2020

Tenho o mesmo problema, tal e qual o descrito pelo user BACS.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de novembro de 2020

Boas pessoal, a minha box parece ter melhorado.

Já consigo mudar canais usando o numérico e aceder ao menu. No momento não consigo ainda ver programas gravados. Aparece uma mansagem de sinal fraco e o erro ID01.

Para conhecimento, sou da Póvoa de Varzim

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 8 de novembro de 2020

Após 50 minutos em espera para o 16990, a resposta foi, como de todas as vezes que liguei para esse numero:

“Estamos sem acesso ao sistema informático, teremos que fazer um agendamento para lhe ligarem” (?!)

Primeiro o erro ID01, depois de seguir os escassos passos que dizem para desligar tudo e voltar a ligar surge o ID06 quem permite desligar a box (!?)

Mais um sábado à noite sem acesso ao serviço (como é apanágio e timbre da NOS) do qual pago uma fortuna.

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de novembro de 2020

Eu neste momento, após tantas tentativas, liguei a tv e já nem acesso a imagem tenho, ecrã todo preto e só indica o nome do canal à esquerda, que me serve de rigorosamente nada.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12137 comentários
  • 8 de novembro de 2020

Avaria geral. aguarde

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12137 comentários
  • 8 de novembro de 2020
Maria José da Costa Gomes escreveu:
Diogo Nogueira escreveu:

É geral. Mas nem atendem as chamadas!! Que péssimo serviço 

não atendem as chamadas porque há horários para se trabalhar! eles também tem de descansar.

Por isso é que existe os fóruns, abertos 24h

Sabe que quando liguei, estava no horário de atendimento não sabe?

Se não sabia disso, o melhor era nem comentar. 

Mas se é geral estão milhares de pessoas a ligar ao mesmo tempo. O que iria demorar dias a atender todas.

Maria José da Costa Gomes
Guimas escreveu:
Diogo Nogueira escreveu:

É geral. Mas nem atendem as chamadas!! Que péssimo serviço 

não atendem as chamadas porque há horários para se trabalhar! eles também tem de descansar.

Por isso é que existe os fóruns, abertos 24h

Sabe que quando liguei, estava no horário de atendimento não sabe?

Se não sabia disso, o melhor era nem comentar. 

Mas se é geral estão milhares de pessoas a ligar ao mesmo tempo. O que iria demorar dias a atender todas.

Tem razão, por isso mesmo desisti e vim aqui ao fórum, e então apercebi-me que era uma falha geral na box UMA.

Boa noite. 

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 8 de novembro de 2020

Ficou resolvido depois da 1h da manhã 

• Megabyte
  • 8 comentários
  • 8 de novembro de 2020

Está tudo na mesma. 

Estou sem nada desde sexta feira. 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21892 comentários
  • 8 de novembro de 2020

@Maria Luísa Rosa Bom dia, tem o serviço UMA ? a TV já funciona ? O problema no comando mantém-se ? Relativamente à internet, pode ser necessário reiniciar o router e não solucionando o problema, deverá ser feito um reset ao aparelho o que o levará a adquirir as suas configurações originais, se mesmo assim não melhorar o desempenho, deverá ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa efectuar outros despistes que possam detetar a origem da anomalia que está a afetar o normal funcionamento do mecanismo.