Skip to main content

Bom dia,

Desde o dia 30-1-2022 que não consigo ver gravações, nem voltar os programas atrás ou ver do início, pois dá uma falha no serviço e aparece a informação CAS70.

Além disso fiquei sem acesso a alguns canais básicos.

Já liguei e desliguei a box, incluindo desliguei da ficha, já telefonei para o 16990 para reportar a avaria e ainda não tenho o problema resolvido

UMA V2? tem o cabo de rede ligado na box e no router numa porta lan?

Se sim desligue as pontas e volte a ligar.


A box é UMA4K. O cabo de rede está ligado na box e no router numa porta lan. Eu já fiz esse procedimento e continua com o mesmo problema.


A box é UMA4K. O cabo de rede está ligado na box e no router numa porta lan. Eu já fiz esse procedimento e continua com o mesmo problema.                                                                                                Boa noite@Ana Maria Rodrigues Qual é a box que tem instalada ? a UMA v1 ou v2 ?  Em qualquer dos casos, para tentar resolver o problema proceda à reposição dos parâmetros:

 


Bom dia,

É uma box  UMA v1. Também já fiz a reposição dos parâmetros originais conforme indicado e continua tudo na mesma. 

Já passaram as 24h que a assistência técnica da NOS me informou como prazo para entrarem em contacto comigo para resolver o problema e também ninguém me contactou até ao momento.

Estou muito descontente com o serviço que a NOS me está a prestar quando sou cliente há mais de 30 anos, por isso estou a tentar resolver este problema através do forum.


Bom dia,

É uma box  UMA v1. Também já fiz a reposição dos parâmetros originais conforme indicado e continua tudo na mesma. 

Já passaram as 24h que a assistência técnica da NOS me informou como prazo para entrarem em contacto comigo para resolver o problema e também ninguém me contactou até ao momento.

Estou muito descontente com o serviço que a NOS me está a prestar quando sou cliente há mais de 30 anos, por isso estou a tentar resolver este problema através do forum.

Boa tarde, tratando-se da UMA v1 não há cabo ligado ao router, feita a reposição dos parametros originais e não tendo surtido efeito, deve aceitar a ajuda da moderação do Fórum enviando por mensagem privada o seu numero de cliente ou de contribuinte para o perfil @Fórum.


O erro tem a ver com subscrição de serviço e faturação acho:

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/uma/erros/IDCAS70.aspx

Não consegue ver nenhuma gravação, ou apenas gravaçoes de canais premium? 

desligue o router e a box, depois ligue o router, espere que este inicie, e ligue então a box. 

Um bem haja 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Ana Maria Rodrigues. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Confirme-nos, por favor, se o erro surge em gravações de todos os canais, ou alguns em particular. 

Obrigado 


Bom dia,

O erro surge em gravações de todos os canais incluindo do videoclube e do TVcine+ . 

Ontem às 21h já fui contactada telefonicamente pela assistência técnica da NOS, mas não conseguiram resolver o problema do erro, disseram que iriam passar a outra equipa e que até dia 5 o problema iria ser resolvido e que seria contactada novamente.

Vamos lá a ver se ao fim de 1semana tudo irá ficar resolvido.


Boa tarde @Ana Maria Rodrigues,

Agradecemos o seu testemunho.

Sendo que este tema já está a ser acompanhado por uma equipa especializada, pedimos que aguarde contacto dos mesmos.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Mesmo problema aqui.

Não dá para ver nenhum programa do início!


Mesmo problema aqui.

Não dá para ver nenhum programa do início!

Boa noite, tem a Box UMA ? Proceda conforme recomendam no site

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/uma/erros/IDCAS70.aspx

Caso desligar o cabo não resolva, ligue 16990


o cas70 também é comum quando o cabo de rede não está ligado.


Boa tarde @fbc,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Jose Rodrigues e o @Guimas partilharam uma boa ajuda sobre este tema.

@fbc confirme-nos, por favor, qual o modelo de box que tem instalado. 

Sugerimos que confirme se os cabos estão corretamente ligados no painel traseiro do equipamento. Caso a situação se mantenha reinicie a o router e a box, por favor.

Diga-nos se resolveu.

Obrigado


Está a funcionar. Não me perguntem como 🙂.


Agradecemos o seu testemunho @fbc🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário