Boa tarde @14jcc,
Agradecemos a sua mensagem e partilha.
A box que está a utilizar é a Iris ou UMA?
Obrigado
Boa noite,
Confirmo o mesmo comportamento na minha box UMA. Pelo que pude constatar os direitos das gravações terão sido reduzidas de 6 meses para 5 meses e meio. À data de hoje (27.Agi) se tentar ver uma gravação de 10.Mar vejo a mensagem de erro e uma gravação de 11.Mar já consigo visualizar.
Obrigado
Boa tarde @blguerra,
Agradecemos a sua mensagem e partilha.
Sugerimos que fala uma reposição de parâmetros ao equipamento e teste novamente, por favor.
Obrigado
Boa tarde João H.
Fiz o reset à box tal como indicado no guia mas o comportamento mantém-se. Conteúdos gravados (pelo menos da sporttv) apenas estão disponíveis até 5 meses e meio antes da data atual.
Obrigado,
Boa Tarde
A minha box é UMA e já fiz reposição de parâmetros e continua a dar o mesmo erro (gravações Sportv, filmes...)
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos as vossas mensagens @14jcc e @blguerra,
As gravações anteriores desapareceram ou surgem com mensagem de erro?
A situação replica-se também através da NOS TV?
Obrigado
Viva,
As gravações mantém-se disponíveis na lista de gravações disponíveis mas ao tentar visualizar gravações com mais de 5,5 meses, é apresentada a mensagem de erro de conteúdo não disponível no DRM.
Acendendo a estas gravações através da nostv.pt é apresentada a mensagem: “Pedimos desculpa, ocorreu um imprevisto. Por favor tente novamente. Caso a situação se mantenha ligue 93 16990 00 ou 16990, escolha a opção Atendimento técnico e indique NTV01”.
Obg,
Boa tarde @blguerra,
Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:
- O seu número de cliente NOS;
- Número de contribuinte associado ao contrato;
Obrigado
Boa Tade
A minha situação é exatamente igual, as gravações ficam na lista mas dá sempre o mesmo erro
Na NosTV também dá erro
Bom dia, @14jcc.
Detalhe-nos, por favor, a dificuldade. As gravações em causa são de um dia especifico? De um canal especifico?
Aguardamos o seu feedback.
Obrigado,
Mesmo problema aqui:
Alguns exemplos:
Serie da AMC Wisting T.2 Ep.1 (Mar18 22h10) & Wisting T.2 Ep.2 (Mar18 23h04)
Serie da RTP2 Cobra T.3 Ep.1 (Mar19 22h01)
Filme da FOXMovies Bird - Fim do Sonho/Bird (1988) (Mar20 04h33)
A 1ª vez q me aconteceu foi à alguns dias com o filme Três Mil Anos De Desejo/Three Thousand Years of Longing (2022) (Mar16 10h52) no NOSSTUDIOS.
Deduzi q era erro na gravação e apaguei-o das Gravações.
Se o limite dos 180 dias ainda estiver em vigor as gravações até 9 ou 10 de Março ainda deveriam estar disponiveis.
Bom Dia
Acontece isso com todas as gravações de qualquer canal quando estão no ultimo mês do limite dos 180 dias. Na UMA também não existe uma opção de avisar quando vão ser apagadas as gravações?
Boa tarde a todos,
Agradecemos o vosso alerta. As Gravações manuais feitas há mais de 5 meses, de momento, encontram-se indisponíveis. Identificámos a situação e corrigimo-la para o futuro, pelo estas gravações não poderão ser recuperadas.
Obrigado,
Boa tarde.
Tenho o mesmo problema (“Conteúdo não encontrado no DRM”), contudo a gravação em causa (um filme) tem menos de 5 meses. Será um problema diferente? Poderá o mesmo ser resolvido remotamente, de forma a recuperar a gravação?
Obrigado,
André A. S.
@André Amaro Sequeira, boa tarde.
Lamentamos a situação.
A mensagem de erro tem que ver com a perda de direitos por parte do fornecedor para exibir o conteúdo.
Obrigado,
Boa tarde.
Obrigado pela resposta. Trata-se de um filme gravado no dia 30 de Agosto que passou no canal TV Cine Edition, que subscrevo. A minha relação contratual é com a NOS, não com os eventuais detentores de direitos sobre o filme em causa. Tenho a expetativa contratual de manter as minhas gravações pelo menos durante 6 meses, e sou alheio a questões relacionadas com as perdas de direitos que refere. Nestes casos, a NOS deveria ser obrigada a ressarcir o cliente, no mínimo disponibilizando o filme em causa através do videoclube.
Cumprimentos,
André A. S.
Compreendemos, @André Amaro Sequeira.
Conforme dispõe os Termos e Condições do serviço de televisão, a funcionalidade de gravação, à semelhança do Restart TV é gratuita não sendo possível a NOS garantir o serviço uma vez que depende de terceiros.
Obrigado,
Compreendemos, @André Amaro Sequeira.
Conforme dispõe os Termos e Condições do serviço de televisão, a funcionalidade de gravação, à semelhança do Restart TV é gratuita não sendo possível a NOS garantir o serviço uma vez que depende de terceiros.
Obrigado,
Bom dia.
Fui consultar as cláusulas contratuais e realmente o ponto 5.10 refere que “O Cliente reconhece e aceita que poderão ocorrer situações em que, por por motivos técnicos, ou por imposição dos titulares de direitos referidos na cláusula 2.3. destas Condições Específicas, não é possível aceder às Gravações”.
Decobri ainda que, de acordo com o ponto 5.9, “A NOS reserva-se o direito de eliminar as Gravações realizadas (incluindo as que o Cliente protegeu através da funcionalidade Proteger Gravação) com antiguidade de 3 meses, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo, se anterior”.
Enfim, o diabo está nos detalhes, como se costuma dizer.
De qualquer forma agradeço a rapidez da resposta.
Cumps.
Agradecemos o seu feedback, @André Amaro Sequeira.
Lamentamos, claro, o transtorno e sempre que possível queremos garantir o bom funcionamento do serviço mesmo que este seja uma funcionalidade gratuita, mas como indicado não depende unicamente da NOS.
Qualquer questão que surja, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar.
Obrigado,
Boa tarde, novamente.
Não concordo com a ideia de que se trata de uma “funcionalidade gratuita”, até porque dá a ideia que não existe obrigação por parte da NOS de manter o serviço nas condições acordadas... Apesar de não ter um custo descriminado na mensalidade, a funcionalidade só está disponível para clientes com pacote de televisão e box, que naturalmente têm um custo. Até há pouco tempo havia uma possibilidade de expansão das horas de gravação de 500 para 1000 horas que tinha um custo de 5€/mês. Portanto não, não é um serviço gratuito, e se uma parte do mesmo depende de entidades terceiras, então a NOS devia ser mais diligente na sua manutenção, sob pena de frustrar as expetativas dos seus clientes.
Cumps.
Boa tarde @André Amaro Sequeira,
Agradecemos a sua mensagem.
Os testemunhos da comunidade são importantes para nós e, como tal, analisadas internamente pelas equipas responsáveis.
Partilhe connosco caso surja alguma questão ou tema.
Obrigado
Tb venho manifestar frustração com esta situação. Depois de solucionada a ocorrência em Setembro (erro DRM), em meados de Dezembro começaram simplesmente a desaparecer gravações antes do fim dos 180 dias supostamente acordados. Se estes deixam de ser o standard então por uma questão de transparência o interface deveria introduzir este fator (validade, como faz p.e. a RTPPlay) para que os clientes saibam.
Com esta situação já me lixaram a visualização de 4 series…
Se a minha observação estiver correta, agora ao fim de 173 dias, o sistema apaga os conteúdos.
Mas afinal, e depois de ler tudo, qual o tempo que se tem para ver as gravações.
Eu estava convencido que eram 6 meses (sempre me disseram isso)… só que comecei a ter gravações eliminadas (tirando uma em que não conseguia visualizar, o que é estranho porque fica-se sem saber se são eliminadas ou se é impedido de as ver). Pelo telefone disseram que o prazo passou para 3 meses.
Agradeço que me digam qual é o prazo efectivo!
De qualquer maneira se passaram para os 3 meses pergunto para que serve ter 1000horas para gravar se não se tem tempo para se ver o que se gravou??? “Coisas” à NOS…
Aguardo resposta...
Boa tarde, @LMocho. 
Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.
Atualmente, as gravações efetuadas desde 27 de agosto de 2024 podem ser visualizadas até um máximo de 3 meses a contar dessa data, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo, caso seja menor.
A decisão do tempo de permanência é determinada pelo fornecedor.
Obrigado,
Boa tarde, @LMocho. 
Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.
Atualmente, as gravações efetuadas desde 27 de agosto de 2024 podem ser visualizadas até um máximo de 3 meses a contar dessa data, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo, caso seja menor.
A decisão do tempo de permanência é determinada pelo fornecedor.
Obrigado,
Então, e como disse, para que serve ter 1000 horas de gravação??? Ou a NOS julga que se passa 24h a ver tv???
Gostava de ter uma resposta…
Finalmente dizer que a NOS é useira e vezeira em diminuir a qualidade da oferta!!!