Skip to main content
Header
Gigabyte
February 25, 2025

Episódio gravado termina antes do fim do episódio

Bom dia. Tenho a gravação da série "Friends" do canal Star Comedy definida para gravar toda a série. Frequentemente, verifico que a gravação termina antes do final dos episódios. Como repetem os episódios, por vezes a repetição até está correcta, mas não consigo gravar esses episódios facilmente.

Há umas semanas reportei este mesmo problema. Depois, experimentei apagar o episódio que tinha sido gravado, gravei o episódio da repetição, mas o que apareceu nas gravações foi novamente o que terminava antes do fim do episódio. Tive de esperar 1 semana até que esse episódio deixasse de estar acessível para gravação, para repetir todo o processo e ficar com o episódio correctamente gravado.

Na semana passada, o problema voltou a acontecer com os episódios T4 E12 e T4 E14 de 20/02 23:24 e 21/02 23:21, respectivamente. 

Ainda não vi se as repetições estão correctas, mas acho que não devo ter de fazer o processo de esperar 1 semana para conseguir gravar um episódio específico.

Conseguem resolver o problema destas gravações?

Obrigada pela atenção dispensada.

19 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 25, 2025

Boa noite, ​@Susana Seixas

A situação que relata foi endereçada para que seja verificada. 
    No entanto, sugerimos que, por favor, ao invés de consultar as suas gravações que utilize as gravações automáticas, testámos o acesso e, por exemplo, a dificuldade que relata do episódio 14 da Temporada 4 da Friends já não ocorre. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    February 26, 2025

Boa noite, ​@Mário P.  

O problema continua a ocorrer nesse episódio. Eliminei-o das minhas gravações, no menu escolhi "Guia" e escolhi esse episódio de sexta-feira e o problema continua a acontecer. Experimentei também escolher as repetições desse episódio (22/02 às 14:45 e 25/02 05:42) e acontece sempre a mesma coisa. O episódio tem a duração de 26:43 mas os primeiros 3:20 são do episódio anterior.

Obrigada pela atenção.

Gigabyte
    March 4, 2025

O problema com os episódios 12 e 14 da temporada 4 estão resolvidos. Para o episódio 14, apaguei novamente o que tinha gravado e gravei uma das repetições.

Verifico o mesmo problema nos seguintes episódios:

- Friends (Star Comedy): T4 E22 (de 27/02) 

- Chicago Med (Star Life): T9 E9 (de 27/02)

- 9-1-1 Lone Star (Star Life): T5 E8 (de 03/03)

Na Star Life, habitualmente é possível ver o resto do episódio no programa seguinte, mas nestes 2 episódios não aconteceu.

Parece-me que falta muito pouco destes episódios da Star Life, talvez uns segundos apenas, mas não tenho a certeza; se não der para resolver, não há problema. Mas estou a gravar toda a série de Friends, pois não sei se a Star vai voltar a repetir,  e gostaria mesmo de ter todos os episódios completos. 

Muito obrigada pela ajuda. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 5, 2025

Boa noite, ​@Susana Seixas.

Agradecemos o alerta. Reforçámos o nosso pedido de análise. Assim que tivermos novidades, comunicaremos.

Obrigado. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    CP001
    March 6, 2025

Boa tarde, 

Acumulam-se queixas sobre este assunto. A NOS devia ter parte do seu pessoal alocado a monitorizar o início e o fim dos programas.

João H.
    Gestor da comunidade
    March 7, 2025

Boa tarde,

Agradecemos os vossos testemunhos e partilhas.

@Susana Seixas, a situação que refere ocorre em gravações feitas na box UMA, Iris ou NOS TV?

Partilhe connosco caso note esta situação noutros conteúdos.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Gigabyte
    March 7, 2025

@João H. Acontece com gravações feitas na box UMA. 

Obrigada.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 8, 2025

@Susana Seixas, boa noite. 
    Na App NOS TV nota alguma dificuldade com as gravações?

Obrigado, 

Gigabyte
    March 9, 2025

@Mário P. Na NOS TV o episódio T4 E22 de "Friends" está correcto, bem como episódio T5 E8 de "9-1-1 Lone Star". O episódio de Chicago Med que referi, já não consigo confirmar, pois já passou mais de 1 semana. 

Vou ver se durante esta semana as gravações ficam correctas na box e, se não ficarem, confirmo na NOS TV.

Obrigada.

Olaf
    Super User
    Super User
    March 10, 2025

Deverá ser da box..