Skip to main content

Há alguns dias que a minha box Iris deixou de apresentar a programação dos canais e ficou bastante lenta.
Volta e meia faço “Repor Parâmetros Originais” e por vezes, mas nem sempre, resolve a questão da programação. Já me aconteceu também a programação estar disponível até determinada hora de um dia e a partir dessa hora deixar de existir, isto acontecendo em todos os canais.
Para além disso o acesso ao arquivo também se tornou errático, ora abre, ora fica a linha a meio do ecrã eternamente. Mas, mesmo quando abre, é denominador comum a lentidão da navegação no mesmo.

Há alguns dias que a minha box Iris deixou de apresentar a programação dos canais e ficou bastante lenta.
Volta e meia faço “Repor Parâmetros Originais” e por vezes, mas nem sempre, resolve a questão da programação. Já me aconteceu também a programação estar disponível até determinada hora de um dia e a partir dessa hora deixar de existir, isto acontecendo em todos os canais.
Para além disso o acesso ao arquivo também se tornou errático, ora abre, ora fica a linha a meio do ecrã eternamente. Mas, mesmo quando abre, é denominador comum a lentidão da navegação no mesmo.

Bom dia @AAOS, são problemas que se tornaram recorrentes na box Iris, tenho a mesma box e tinha os mesmos problemas. O que podemos fazer pelos nossos meios é precisamente a reposição dos parametros, a limpeza do cartão que se encontra inserido na parte lateral esquerda da box, (retirar, limpar a banda magnetica e voltar a inserir na posição correta), a box também reage bem quando está sem opções (sem programação) e sem acesso a gravar programas, simplesmente desligando da corrente eletrica e voltando a ligar. No meu caso, os problemas tornaram-se tão persistentes que foi necessário fazer a troca da box. 

Aconselho a que envie por mensagem privada o seu numero de cliente e NIF associado ao seu contrato  para o perfil @Fórum para que a moderação possa agendar o contacto do departamento responsável que contactará consigo para verem qual a melhor solução para o seu caso. 


Obrigado @Jose Rodrigues. Assim farei.


Boa tarde @AAOS, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil @Fórum
Obrigado,


@Mário P. Dados enviados


Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @AAOS,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Boa tarde,
Após uns dias de ter reportado este problema a box passou a funcionar normalmente sem ser necessária nenhuma intervenção.

Há coisa de três dias o comportamento voltou a ser muito similar, mas desta vez pior porque mesmo que faça “Repor Parâmetros Originais”, “Ligar/Desligar no botão ou no cabo de alimentação”, “Tirar/Colocar o cartão” a programação NUNCA aparece e o acesso ao Arquivo e outras funcionalidades similares como a Pesquisa estão PERMANENTEMENTE INDISPONÍVEIS.

Agradeço a vossa atenção para este assunto. Assim a box para mim é praticamente inútil.


Boa tarde @AAOS,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que verifique se a box tem um cabo de rede ligado no painel traseiro. Este cabo deverá estar ligado ao router NOS. 

Verifique, por favor, se este cabo está corretamente ligado e reinicie o router de internet, por favor.

Obrigado


Sim. O cabo está ligado. Já fiz restart ao router, voltei a fazer o repor parâmetros originais. Troquei por um cabo diferente, troquei a porta de rede atrás da box e nenhuma destas operações resultou.


Agradecemos o seu testemunho @AAOS. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Feito


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @AAOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário