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Boa tarde, vinha por este meio perguntar qual é a melhor maneira de poder encerrar as minhas contas com, vocês e se espero que recolham os equipamentos ou entrego, numa loja?

Melhores cumprimentos. 

Boa tarde @sofia rodeia,

Agradecemos a sua mensagem.

Saiba como agendar a devolução de equipamentos através da Área de Cliente NOS:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Eu dirijo me a uma loja, para ficar com o comprovativo e para ser mais rápido. Muito obrigado 


Ficou resolvido?


@sofia rodeia, o @Olaf fez uma boa questão. 
Diga-nos, por favor, se a situação ficou resolvida com a deslocação a loja. 
Obrigado


Boa tarde 

Tenho expor uma situação muito chata. No seguimento de uma reclamação por cobrança indevida, desde o ano 2015, de um número de telemóvel, nunca usado, sem qualquer cartão para que o pudesse usar, foi-me proposto um novo contrato, mais barato com melhoria dos serviços “ + 2 anos de fidelização” ,aceitei com a condição, de substituição do número de telemóvel não exixtente,  por outro também meu mas de carregamento obrigatório, até aqui tudo bem. Para o meu espanto recebo uma encomenda com 2 boxs, para o cliente instalar porque alegadamente era de fácil instalação. Uma vez que não percebia, o porquê de 2 Boxs, telefonei a pedir explicações e também para saber porque o meu número não era ativado. 

Quanto ao meu número foi ativado pouco tempo depois do dito telefonema e mais tarde recebo uma mensagem para entregar a 2ª box do novo contrato, penso que, com a nova adesão do número o preço ia subir, para que isso não acontecesse, mais uma vez desloco-me ao Centro Comercial Vasco da Gama para a entregar e o vosso colaborador que na vez anterior facilitou a senha, hoje disse que a loja não recebia equipamentos, que teria de ir ao Centro Comercial Colombo. Expliquei que o único dia que podia fazer a entrega era ao sábado e o prazo de entrega estava acabar e veio logo outro colaborador confirmar o mesmo. Super chateado voltei a casa depois de fazer 20kms de carro.
Cá estou eu a escrever com muito desagrado, pois vejo que cada vez têm mais lucros menos contato com os clientes e é sempre um problema para resolver qualquer coisa, basta ver a fila de pessoas nas lojas como foi o caso de hoje e talvez por isso fui despachado sem respeito nenhum. Pois a Loja do Vasco da Gama não aceita equipamentos por há-de aceitar a do Colombo? 
Por fim.
Só falta fazer outros tantos kms para ir ao Colombo para resolver tudo de uma vez.

Só espero que no Colombo a loja não me diga que também não recebe equipamentos.

Tendo a Nós Colaboradores a viver na Póvoa de Santa Iria porque não fazem eles a recolha? Como era antigamente?

 


Pode agendar a recolha dos equipamentos, tem é de ligar… 

mas penso que já li aqui no fórum que a loja do Vasco da Gama não trata de devoluções ou trocas. Por isso não terá sido mau atendimento é processual. 
aguarde a resposta da moderação pode ser que possam ajudar com o assunto 


Pode agendar a recolha dos equipamentos, tem é de ligar… 

mas penso que já li aqui no fórum que a loja do Vasco da Gama não trata de devoluções ou trocas. Por isso não terá sido mau atendimento é processual. 
aguarde a resposta da moderação pode ser que possam ajudar com o assunto 

Eu entreguei a Box antiga no Vasco da Gama no dia 28-09-24 e hoje12-10.24 não pude devolver a 2ªBox Uma  do novo contrato. Quanto agendar a recolha de equipamento, não sei se o fazem ao sábado, pois durante a semana, trabalho e não tenho ninguém em casa.


Tente marcar, se possível, na morada do seu trabalho para não ter transtorno de ir outra vez a outra loja 


Bom dia, @McFerreirim
Lamentamos a situação.

De momento, a Loja NOS do Centro Comercial Vasco da Gama não recebe a devolução de equipamentos.

Em alternativa, querendo, pode entregar os equipamentos diretamente Loja NOS Campo Grande ou Loja da Av. da Republica. 
Obrigado,


Fui entregar ao Loures Shoping, mais 22 kms , Lamentável esta situação,  já descrita, aceitei a suposta melhoria de serviços e não foi isso que constatei. Tive de instalar o equipamento novo, devolvi o velho no Centro Comercial Vasco da Gama  e 2 semanas depois ligo para os serviços que tinham enviado 2 boxs e que não ia ter nenhuma utilidade, recebo um sms para devolver a mesma, voltando ao Vasco da Gama pela 2ª vez, já não recebem equipamentos e por fim vou ao Shoping de Loures entregar a que tinham enviado por engano ou outra razão qualquer. Mais ainda com prazo de entrega, porque senão iria pagar o valor do equipamento, por não devolução. 

A título informativo, sou cliente da vodafone e até hoje nunca estive numa situação igual ou parecida. O contrato da Nos é de minha mãe e como tutor legal  da mesma trato de tudo pela razão, que é invisual e quase surda,  se chegar a Janeiro ,fará a bonita idade de 90 anos. A única utilidade dos vossos serviços  é mesmo o telefone , pois nem o telemóvel serve.

Por falecimento do meu pai fui mudar o nome que constava no contrato para o da minha mãe e levei toda a documentação para comprovar a invalidez e a procuração de plenos poderes.

O artista que me atendeu garantiu que tinha de fechar um contrato e abrir outro , mais tarde vim a saber que não era preciso fechar o contrato, bastava mudar o nome. Resultado tivemos de entregar o equipamento e receber outro igual com agravante que o número de telefone passou a ser outro. Tinha pedido tudo por tudo para não mexerem o telefone porque era a companhia de minha mãe e nem isso respeitaram. Esteve 2 semanas sem telefone. Só foi resolvido depois de muitos telefonemas e gastos de dinheiro, mais ameaças de terminar o novo contrato e mudar de operadora.

Provavelmente não irá acontecer de novo, atendendo a sua idade, mas não aceito mais requalificações de serviços  nem qualquer outra coisa, pois não vê televisão nem ouve, usa o telefone sênior em alta voz encostado ao ouvido e paga tanto como os outros. Terrível não é?  


Boa tarde @McFerreirim,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bom dia.

Para efeitos de cancelamento de serviço, e após contacto telefónico com a NOS, entreguei no mesmo dia os equipamentos na loja NOS Aqua Portimão.

Verifico que o serviço continua a ser cobrado. Contactei a linha de apoio e pediu-me o comprovativo da entrega dos equipamentos. Passado alguns meses, não encontro o documento que a loja me entregou. Como estou longe de Portimão, e a loja não tem contactos diretos, como consigo pedir a 2ª via?

 A entrega foi efetuada dia 15 de setembro de 2024.

 

Obrigada,

Susana Pires


Boa tarde, ​@Suspires

Para não seja cobrado o valor do mês subsequente é necessário que o pedido seja feito até 10 dias antes da renovação do ciclo de faturação.

Assim, sugerimos que consulte o seu ciclo de faturação através de uma fatura ou, em alternativa, diretamente na my NOS. Adicionalmente, pedimos que nos diga em que dia formalizou o pedido de cancelamento.

Obrigado, 


O ciclo início a 16 e entreguei a 15 de setembro, portanto há 2 mensalidades para devolver. A questão é que reportei a situação e solicitaram o comprovativo de entrega dos equipamentos para fazer o estorno. Assim como consigo ter a 2.ª via da prova de entrega?


@Suspires, o valor que está a ser cobrado é dos equipamentos, é isso? 

O Comprovativo é dado pelo lojista no ato da entrega. Ficou com o comprovativo?
Obrigado, 


O valor que está a ser cobrado é todo o serviço. No dia 15 de setembro a loja entregou-me um documento mas  não encontro.

obrigada


Indique-nos, por favor, o número da fatura em causa, ​@Suspires
Obrigado, 


São as faturas FT 202492/3112817 e FT 202492/2814345. Apenas referente ao fornecimento em Portimão.

obrigada

Susana


​Obrigado pela confirmação, ​@Suspires

Verificamos que formalização apenas foi feita a 27 de novembro de 2024. Uma vez que o seu ciclo de faturação é de 16 a 15 de cada mês, será ainda debitada uma outra fatura. Uma vez que o pedido de cancelamento não foi feito 10 dias antes da renovação do ciclo de faturação. Assim, as faturas a que se refere são devidas e têm de ser regularizadas. 

A devolução dos equipamentos foi feita e está registada com o número 000154765414. Quanto à data de término do contrato, o mesmo apenas será desligado findo o ciclo de faturação, ou seja, 16 de dezembro de 2024. 

Obrigado, 


A formalização foi efetuada dia 15 de setembro. Não é possível fazer a entrega dos equipamentos na loja, sem o pedido estar registado. O dia 27 de novembro foi o dia que eu liguei para questionar acerca da cobrança, do qual me pediram cópia da entrega dos equipamentos. Ora se a entrega está registada, e os equipamentos entregues a 15 de setembro, as faturas devem ser corrigidas.

obrigada.

Susana


@Suspires, a sua formalização encontra-se registada com o número 000158161233 com a referência que a formalização foi na data indicada. 
Os equipamentos, de facto, não devem ser entregues antes de receber o SMS com a confirmação de que o serviço é desligado e devem ser entregues após esse dia. No entanto, temos a indicação de que os mesmos foram entregues e já reportámos essa situação, uma vez que como diz, e bem, não deveriam ter aceite. 

Quanto às faturas, não há lugar a acertos, face ao que indicámos acima (data de formalização, ciclo de faturação em causa e data efectiva de desligamento) 
Obrigado,


Peço por favor reanalise da situação, porque tal como indicado anteriormente, a loja apenas aceita os equipamentos quando é solicitado o cancelamento do serviço. A formalização foi registada por telefone no dia 15 de setembro e os equipamentos foram entregues nesse dia, logo não deve haver novas cobranças após essa data. 
obrigada, 

Susana


Parece que sabia disso, e está a aproveitar-se de que aceitaram indevidamente e está a tentar a sorte 


Mas se a formalização foi efetuada por telefone, e foi-me informado que já poderia entregar os equipamentos, através de um código que na altura recebi, não posso concordar que o serviço se mantém ativo. Ora, se a NOS tem a confirmação da entrega, que só pode ser efetuada se a linha de contacto der um código, não pode depois cobrar um serviço que foi formalmente cancelado. 
obrigada,

Susana


Bom dia, ​@Suspires

Após analisar novamente o seu pedido, reiteramos a informação prestada. O valor é devido. 

Endereçámos ainda internamente a situação quanto aos equipamentos, para que seja verificado o sucedido. 

Obrigado, 


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