Skip to main content
Header
Megabyte
June 5, 2023
Respondido

Entrega de equipamentos

Boa tarde, vinha por este meio perguntar qual é a melhor maneira de poder encerrar as minhas contas com, vocês e se espero que recolham os equipamentos ou entrego, numa loja?

Melhores cumprimentos. 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @sofia rodeia,

Agradecemos a sua mensagem.

Saiba como agendar a devolução de equipamentos através da Área de Cliente NOS:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

31 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
December 1, 2024

@Suspires, a sua formalização encontra-se registada com o número 000158161233 com a referência que a formalização foi na data indicada. 
Os equipamentos, de facto, não devem ser entregues antes de receber o SMS com a confirmação de que o serviço é desligado e devem ser entregues após esse dia. No entanto, temos a indicação de que os mesmos foram entregues e já reportámos essa situação, uma vez que como diz, e bem, não deveriam ter aceite. 

Quanto às faturas, não há lugar a acertos, face ao que indicámos acima (data de formalização, ciclo de faturação em causa e data efectiva de desligamento) 
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 1, 2024

Peço por favor reanalise da situação, porque tal como indicado anteriormente, a loja apenas aceita os equipamentos quando é solicitado o cancelamento do serviço. A formalização foi registada por telefone no dia 15 de setembro e os equipamentos foram entregues nesse dia, logo não deve haver novas cobranças após essa data. 
obrigada, 

Susana

Olaf
Super User
Super User
December 1, 2024

Parece que sabia disso, e está a aproveitar-se de que aceitaram indevidamente e está a tentar a sorte 

Kilobyte
December 1, 2024

Mas se a formalização foi efetuada por telefone, e foi-me informado que já poderia entregar os equipamentos, através de um código que na altura recebi, não posso concordar que o serviço se mantém ativo. Ora, se a NOS tem a confirmação da entrega, que só pode ser efetuada se a linha de contacto der um código, não pode depois cobrar um serviço que foi formalmente cancelado. 
obrigada,

Susana

Mário P.
Gestor da comunidade
December 2, 2024

Bom dia, ​@Suspires

Após analisar novamente o seu pedido, reiteramos a informação prestada. O valor é devido. 

Endereçámos ainda internamente a situação quanto aos equipamentos, para que seja verificado o sucedido. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 17, 2026

Conforme já informado anteriormente, e tal como ficou acordado na chamada telefónica realizada no dia 09 de fevereiro do presente ano, pelas 10h02, assim como na chamada já referida efetuada da vossa parte através do número 931 090 189, foi-me confirmado que:

• iria ser efetuada a cessação do vosso serviço;

• a recolha dos equipamentos em minha posse seria assegurada por vós;

• seria enviado um estafeta para esse efeito.

No entanto, recebi posteriormente uma SMS da vossa parte a indicar que devo entregar os equipamentos numa loja NOS, o que não corresponde ao que foi combinado durante as referidas chamadas,
Assim, solicito esclarecimento imediato sobre esta situação e peço que seja respeitado o procedimento acordado telefonicamente, nomeadamente o envio do estafeta para recolha dos equipamentos.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 17, 2026

Boa tarde ​@Fernando Pedro Mano Azeveeo,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Por favor, envie-nos uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com:

• O NIF associado ao contrato
  • Morada completa para a recolha do equipamento

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
February 18, 2026

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a analisar.

Por favor, envie-nos uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com:

Obrigada

Conforme referido no email anteriormente enviado para dpo.privacidade@nos.pt, encontro-me com uma lesão grave que me provoca limitações de locomoção, encontrando-me atualmente a realizar fisioterapia.

Nessas condições, reforço que a recolha dos equipamentos deverá ser efetuada na minha residência.

Encontro-me disponível nos seguintes períodos:

• Dia 19 de fevereiro de 2026, das 08h00 às 08h30

• Dia 20 de fevereiro de 2026, das 14h30 às 15h30

Os equipamentos estarão prontos para entrega. Solicito confirmação por escrito do agendamento da recolha.

Com os melhores cumprimentos,

Rafaela F.
Gestor da comunidade
February 18, 2026

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com:

Obrigada pela compreensão

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
February 18, 2026

Para podermos ajudar, envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com:

Obrigada pela compreensão

****************** Madalena